cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Controlo Parental por omissão na Nova Box

Pluseu
Visitante Junior
Visitante Junior

Bom Dia,

Ontem verifiquei que a nova box tem conteudo bloqueado por omissão. Mesmo desativando o controlo parental não permite os visualização de canais se os mesmos passarem algum conteudo classificado para adultos! No controlo parental apenas permite elevar o mesmo até M18 não deixando selecionar o nivel seguinte "adulto". Eu pago 100% da fatura e não me recordo de ter elegido a vodafone como minha conselheira parental. Agradeço indicação de como poder abrir esse nivel no controlo parental.

6 RESPOSTAS 6

Susan_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pluseu 

Lamentamos a sua insatisfação.

Por defeito está ativo o bloqueio de conteúdos para adultos, estando desbloqueados todos os conteúdos classificados como M18 ou categorias etárias abaixo deste nível.  
O bloqueio de alugueres Videoclube ou subscrições de pacotes premium também está ativo por omissão.   
O PIN de controlo parental por omissão é 0000. Recomendamos que seja alterado para outro valor assim que possível. 

Quando este bloqueio está ativo o PIN de controlo parental é solicitado sempre que pretender ver conteúdos com classificação etária bloqueada. Pode gerir este bloqueio acedendo na Tv Box a “Definições > Controlo Parental>Bloqueio de níveis etários”.  

Neste momento, os conteúdos para adultos não estão disponíveis para subscrição. Estão a ser feitos desenvolvimentos para termos esta funcionalidade disponível brevemente.

Qualquer alteração/novidade novidade será anunciada pelos meios habituais.

Agradecemos a sua compreensão.

Obrigada,

Susan_Vodafone

Boa Tarde @Susan_Vodafone  mesmo colocando o meu PIN que a box confirma estar correcto o nivel adultos no control parental não desbloqueia. Ou seja sempre que um canal emite algo com esta classificação fico sem conseguir ver o canal! Eu não contratei o serviço com esta informação! Não quero subscrever nenhum serviço premium de adultos, apenas não que ficar inibido de visualizar canais temporariamente sempre que esses mesmos canais classificam o que estão a transmitir como para adultos. Não faz sentido! Quero uma resposta simples é ou não é possivel desbloquear o nivel etário de adultos na nova box? Com o meu PIN não dá apenas permite selecionar entre "para todos" e "M18"

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Pluseu,

Agradecemos o seu contacto.

Nesse caso, será necessário o contacto com a nossa linha de suporte técnico.

Pedimos que aceda ao Chat Tobi, seguindo os passos abaixo indicados, para efetuar os despistes necessários no sentido de resolver a situação com a maior brevidade possível. 

- Aceda a https://tobi.vodafone.pt
- Introduza o seu número de telefone
- Escreva: Dificuldades Fixo
- Valide o seu número de informação fiscal (NIF) e código postal.
- Selecione a sua morada
- Escolha a dificuldade através das opções indicadas pelo TOBi.

Caso a situação não fique resolvida no final da interação com o nosso assistente automático, o Suporte Técnico irá ligar-lhe de imediato de forma gratuita e prioritária.

Como alternativa, poderá entrar em contacto com o nosso apoio técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução da mesma, através do nosso número 16913 ou 911 691 300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 07h às 02h.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Boa Tarde Rodolf_Vodafone,

Após contatcto com o apoio técnico da Vodafone os mesmos não têm solução para a questão. Ou não foi testada o suficiente a box antes de sair para o mercado ou a Vodafone se esqueceu de me informar que no novo contrato com esta Box eu teria de me sujeitar a um controlo parental que a vodafone entende. O exemplo que dei foi: um qualquer canal desbloqueado que faça uma transmissão com classificação de adultos o cliente fica inibido desse mesmo canal enquanto a transmissão tiver essa classificação! Ou seja se me der na cabeça ver a CMTV às 03h00 da manhã e os mesmos tiverem a dar um filme com essa classificação, a vodafone entende ter o direito de me negar ver esse canal sendo que o mesmo não é premium e faz parte da grelha que eu pago! Pergunto vão retirar da grelha esses canais ou o cliente passa a ter descontos na fatura por se ver inibido de usufruir o que paga contratualmente? E antes que me perguntem eu respondo: sim testei e não pede PIN para desbloquear. apenas pede PIN para desbloquear em relação a todas as outras faixas etárias. Considero não ser um direito da vodafone e em momento algum o mesmo me foi comunicado verbalmente ou por escrito no ato contratual. Mais uma vez informo não quero adquirir qualquer pack premium para adultos, apenas quero ver o que me apetece, quando me apetece sem que a vodafone se ache no direito de me negar acesso a canais abertos e que eu pago incluidos na grelha de canais. Aguardo contacto com solução para a situação ou considero haver aqui tema de quebra contratual! Lamento pois acabei de renovar contrato e não quero ir para outras operadoras mas nunca abdicarei do meu direito de Livre-arbítrio para decidir o que vejo quando vejo.

Olá @Pluseu,

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação.

Verificámos que a situação encontra-se em análise pelo que será contactado com a maior brevidade possível.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

unamed
Novo Utilizador
Novo Utilizador

O mesmo acontece comigo e quando confrontados com a anulação do meu contrato por incumprimento da parte da Vodafone, eles alegam que nao existe incumprimento algum.

porem nao deixei passar isto em branco, e segui para frente com um processo em tribunal. 

Pode ser que aprendam a não enganar os clientes