cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Diferença entre Box HD e vBox 4k?

Drifeter
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Quais são as principais diferenças entre Box HD e vBox 4k?
É só a resolução ou existem mais diferenças significativas? Isto é, para além disso os menus e principais opções são iguais?
A minha TV não é 4k, vale a pena ter a vBox 4k? Ou não vou notar grande diferença para a Box HD?
20 RESPOSTAS 20

E o cliente não pode optar pela BOX HD?

Parece-me que a BOX HD mais recente é sem dúvida a CISCO ISB2201 (pelo menos a que está na página da Vodafone): https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/tv-box.html

E se está na página da Vodafone é porque é instalada...

Pode o cliente pedir que lhe seja instalada esta BOX (na adesão ao serviço)?

O cliente caso pretenda poderá solicitar a Tv Box HD em vez da VBox, contudo o modelo atribuído será sempre mediante a disponibilidade do stock no momento.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom Dia,

Hoje trocaram-me 2 boxes HD (1 c/ gravação+1 adicional) por 2 boxes 4k ; nem vou comentar a parte do 4k (à americana diria que é mais 4kish), mas é o interface que me tira do sério.

Não conhecia o interface da 4k, mas é completamente **bip** - e tenho experiência de desenvolvimento de interfaces de utilizador.

O melhor interface não é o mais "bonito" mas o mais funcional - uma das métricas para avaliar um interface pode ser por exemplo "quantos passos tenho que executar para uma dada função" - sobretudo as mais utilizadas.

Alguns apontamentos:

1.Onde está o link directo no comando para o Guia TV?

2.No menu principal porquê ocuparem 1/3 do écrã com uma opção que quando o utilizador não quer gravar as suas preferências é totalmente inútil?

3.O Guia TV tem uma time line reduzidíssima - bastava comprimirem a timeline para ser possível ver no mesmo écrã mais programas - desta forma na maior parte dos casos apenas se conseguer ver o título de um programa por linha.

4.Onde está a filtragem por canais de séries / filmes, etc?

Este interface apenas é corernte numa coisa: é semelhante ao interface da app Vodafone TV - mas isto não é um elogio, muito pelo contrário - significa apenas que ambas tem um mau interface...

Francamente desapontado; e já agora fica o alerta para os outros utilizadores: quando trocarem a box perdem todas as v/ gravações (embora quer a box antiga quer a nova tenham gravações na cloud), algo de que também não fui alertado.

Já agora, quando um dia alguém decidir reformular por completo o interface das boxes, leiam o que está nas mensagens deste fórum, e pode ser que realmente tenham um produto funcional.

 

Nota: Editei esta msg porque o sistema do fórum trocou a palavra i.d.i.o.t.a (ver aqui o significado, que descreve perfeitamente o que acho do interface) por um **bip** ...

Está visto que VBOX não!!!

Quanto à BOX HD, alguém me sabe dizer qual é o modelo mais aconselhado?

É o que está na página da Vodafone? (CISCO ISB2201https://www.vodafone.pt/pacotes/televisao/tv-box.html

Pelo menos em aparência, é o único que me inspira confiança!

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

 

  CarlosC, também já fiz uma lista assim com coisas que estavam mal e melhoramentos a fazer na app "Tv Vodafone" (para quem ainda não se deu conta não é a mesma que a app "Vodafone TV") e fui completamente ignorado.

  Absolutamente nada do que escrevi e sugeri foi aproveitado... nem mesmo o colocarem as gravações mais antigas no topo da lista em vez de estarem lá no fundo o que, aliás, foi coisa que aqui no fórum a moderação prometeu que iam resolver (mas não, nem essa coisinha tão simples resolveram).

A melhor é aquela que funciona. 

A questão que se coloca é : Qual é que funciona a 100%?

Eu fiz o contrato com a vbox 4k por engano instalaram a normal, depois vieram trocar para a 4K e não vejo nenhuma diferença na imagem, as diferenças são busca por voz, e dizem que tem WI-FI (ainda não vi se tem), alias o principal problema para já é que em nenhuma delas da para desligar o HDR, nem passando a 1080. Enviar imagens de tv que nem são nativas com HDr para a tv em HDR é a borrada completa, e resposta é, esta em analise. 

Aproveito para salientar que nenhma delas tem HDMI-CEC o que para mim é andar para tras no tempo, que tristeza. 

psantos1
Visitante Junior
Visitante Junior

Fiz queixa no Livro de Reclamações Online.

Uma semana depois tenho autorização escrita para trocar a VBox para a antiga HD Arris (ou equivalente). Comuniquei há mais de um ano várias limitações desta VBox, e perante o sacudir de água do capote e o facto do software continuar igual, achei que era altura de voltar a ter as minhas listas de canais favoritos de volta e de poder fazer zapping normalmente sem comprometer toda a visualização e de voltar a ter uma grelha de programação decente. 

 

Não tirem esta VBox do mercado que não é preciso...

pjcm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

@Blue_Zee 

Pois, foi o que fiz, quando falei em cancelar o contrato, ligaram-me a agendar a troca para a box antiga.

Só posso dizer que foi o melhor "downgrade" de SEMPRE!!

A diferença é do dia para a noite, a box antiga é mais rápida, tem mais funcionalidades, menos bugs.....

Como é possivel andarem a impingir a box 4K aos clientes quando as diferenças são tão grandes (para pior na 4k)??

 

Enfim, o problema da box está resolvido, no meu caso!

 

Obrigado pela resposta!

mpamplona
Novo Utilizador
Novo Utilizador
@pjcm
Que canal utilizaste para pedir a troca ? O suporte técnico não pode fazer nada...eles dizem...