cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Diferença entre Box HD e vBox 4k?

Drifeter
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Quais são as principais diferenças entre Box HD e vBox 4k?
É só a resolução ou existem mais diferenças significativas? Isto é, para além disso os menus e principais opções são iguais?
A minha TV não é 4k, vale a pena ter a vBox 4k? Ou não vou notar grande diferença para a Box HD?
20 RESPOSTAS 20

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Drifeter

 

A nova VBox além da maior definição de imagem, possui um interface diferente da Box HD, além do Youtube e a área Kids.

 

Poderá confirmar as maiores diferenças nas Box através deste link.

 

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

pjcm
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia,

 

Instalaram-me ontem a vBox 4k e a única coisa que posso dizer é, NÃO TROQUEM!

Tenho visto várias pessoas a queixarem-se do mesmo neste fórum e não só. Trocar para esta box é o mesmo que andar para trás no tempo uns 10 anos.

A única coisa que vi acontecer foi perder funcionalidades entre elas:

  • O comando já não dá para controlar a tv
  • Não dá para reordenar os canais
  • Não dá para criar listas de canais
  • O zapping na barra em baixo já não dá para fazer...agora ocupa o ecrã todo (não dá para continuar a ver o canal em que se está, em condições)
  • A activação desse "zapping" (carregando para cima ou para baixo nos botões direccionais) leva cerca de 5 segundos
  • Não dá para ver o que vai dar ou deu no canal em que estamos, carregando nos botões direccionais para a direita ou para a esquerda...ao invés disso, esses botões fazem o mesmo que o forward e rewind...vá-se lá perceber porquê (bug??)
  • Para aceder às gravações é preciso ir pelo menu que, apesar de mais bonito está muito mais inútil e dificil de utilizar (mas bonito é que é bom! moda comum entre as operadoras)

Mas, tem acesso ao youtube...sinceramente acho que, chamar a isso evolução e vender as boxs nas renegociações dos contratos como se fosse uma coisa boa só leva a que os clientes se sintam enganados! Ganham 2 anos de fidelização...daqui a 1 ou 2 anos vão começar a sentir o efeito da vossa estratégia!

pjcm
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa noite!
No seguimento da última resposta a esta thread, tentei ligar para o suporte para reverter este fantástico "upgrade" que venderam da box 4k.
A resposta foi tão boa como o upgrade!! Agora dizem que estão a migrar o sistema para este novo e portanto não podem voltar a pôr a box antiga cá em casa porque está a ser descontinuada!

Um aviso a quem a tem!! NÃO A TROQUEM!!

Quanto a mim, vou tratar de "descontinuar" o contrato com a vodafone assim que possivel!

Surreal!!

@pjcm 

 

A minha recomendação é insistir na troca.

Conheço diversos casos em que tal aconteceu, apesar da relutância inicial da Vodafone.

Boa sorte!

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Bom dia.

 

Eu também fiz a refidelização com troca dea box HD pela V Box 4K, e apesar da 4K ter uma melhor imagem nos canais, está já emite a 1080p enquanto a Box HD só emitia a 1080i.

 

No entanto tem muitos bugs, e para alem dos mencionados nos posts anteriores, uma coisa que acontece misteriosamente, são os canais de tv desaparecerem da lista, e lá temos nós de ir ás definiçoes e fazer reset há box para voltarmos a ter os canais disponiveis.

 

Ontem foi a vez da tvi desaparecer da lista.

 

Isto pergunto ao entendidos o porquê de acontecer, e não apresentarem uma resolução.

 

 

 

 

SergioSalgado

@sergio-salgado 

A mim já trocaram para a box antiga e tem 1080p...não sei se é uma versão mais recente que a que tinha instalada em sua casa mas esta tem 1080p.

 

Quanto aos canais desaparecerem da lista, se me aconteceu não reparei, mas os bugs são mais que muitos!

 

Boa sorte!

Então existem DUAS versões da BOX HD?

Uma que suporta 1080p e outra apenas 1080i?

Afinal não existem 2 modelos... existe uma catrefada deles!

 

Modelos da Box HD - 

CISCO CIS5100;

CISCO CIS5230;

CISCO ISB2231;

MOTOROLA VIP2262;

ARRIS ou MOTOROLA VIP2262;

MOTOROLA VIP1002ESL;

CISCO ISB2201;

TATUNG 3112 CDA;

Technicolor HIE4008;

ARRIS MOTOROLA VIP5602W (4K);

ARRIS VIP2502EW

 

No meio de tanta confusão, qual é a mais recente / melhor?

Anónimo
Não aplicável

Olá @marcolopespt,

 

Esses modelos que está a indicar são alguns antigos e outros mais recentes que são instalados na adesão ao serviço Vodafone. Informamos que, são sempre colocados os modelos mais recentes sendo que, atualmente são a VBox 4K e VBoxPro 4K.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone