Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Hg8247H

Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho o router all in one (Hg8247H), mas estou insatisfeito com o router principalmente a nível de wifi. tenho diversos aparelhos sempre ligados inclusive a TV que esta sempre a perder o wifi, uma box com norma AC que nao posso utilizar visto que o router so tem norma N e a fazer streaming engasga-se todo e telemoveis e tablets todos com norma AC, fora que no sítio onde tenho o computador nao consigo apanhar wifi em casa..e so fica prai a 10metros embora com algumas paredes pelo caminho. Faço apps como modo de vida e preciso de wifi onde esta o computador de secretária, faço as builds no pc e passo-as para o smartphone usando o google drive por wifi vou buscar..faço isso dezenas de vezes ao dia. com este router é missão impossível.

Estou a pensar a comprar um router para substitir este, mas ja estive a ver aqui nos foruns so povo a chorar que nao da modo bridge. Isso ainda é verdade? não existe alternativa para o  meu caso? é que o novo router da vodafone com norma AC também já ouvi falar mal da recepcao e como ja tenho problemas com este a esse nível nao quero arriscar. queria meter um asus rt ac87u, visto que até tem firmware para a vodafone (beta). Se alguém souber solução para o meu caso agradeço.

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Moderador

Olá @acemang

Para podermos ajudar, necessitamos que nos indiques o NIF associado ao serviço, por mensagem privada a um dos moderadores. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

já lho enviei. aguardo novidades.

cumprimentos

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @acemang

A situação exposta foi encaminhada e encontra-se em análise. Aguarda o nosso feedback com a maior brevidade possível.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

É muito mas mesmo muito raro os equipamentos providenciados pelos ISP's terem qualidade acima do aceitável. 

No meu caso e com outro ISP (a Vodafone não chegarás às ilhas tão cedo Smiley triste   ) adquiri um router da Asus +/- €25 e um cabo de rede RJ45 (com um furo na parede) para levar a net para o resto da casa visto o router do ISP apenas dar para a sala onde o mesmo está.

Também existem os repetidores de sinal, mas como o mesmo é tão fraco nem vale a pena espalhar. E os powerlines ainda tão caros.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

O router HG8247H está configurado com bridge das portas LAN e WLAN, o que necessitas é libertar da bridge uma porta LAN ou várias para então receberes na porta WAN no teu novo router um IP publico do operador. Desabilitas o WIFI do HG8247H e fica o problema resolvido. Não vais conseguir realizar esta operação com o utilizador root do equipamento.

Normalmente os problemas de difusão de wifi estão relacionados com interferencias electromágnéticas de outros equipamentos, verifica se não tens por perto colunas de som e muda o router de sitio.

Mostrar mais
Novo Utilizador

aproveitei a promoção de 20% nas powerlines deste fds e comprei um tp-link TL-WPA8630P que também vem com wifi AC (136euros). no pior quarto que apanhava rede wifi tinha 1k de downloads e uploads perto do 0. Agora tenho por wifi 56.96Mbps/49.90Mbps (rede 2.5Ghz) em modo clone da rede existente. Ligado ao cabo tenho 220Mbps.

se ligar os meus aparelhos à rede 5Ghz (que são todos), fico com valores de 111.82Mbps/109.92Mbps (numa divisao diferente da do router). A minha TV com a rede do router da vodafone não conseguia ligar..com esta nova rede, ligou à primeira. Como queria reduzir a quantidade de cabos por enquanto fica ligado tudo por Wifi norma AC. 

Pena (e ridículo) a Vodafone não permitir outros routers que agora tenho mais 2 aparelhos em casa (powerline emissor e receptor). Sinceramente duvido da legalidade do processo de bloquearem a possíbilidade de um cliente adquirir um melhor equipamento.

É como os operadorers agora dizerem que só podemos usar os telemoveis da marca A modelo B que eles vendem que só assim garantem a qualidade do serviço.

Enfim, resolvi à minha maneira, coisa que a Vodafone deveria ter obrigação e capacidade de o fazer.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Como desligar o WIFI do HG8247H? E, fazendo-o, como voltar a ligar?

Mostrar mais
Moderador

@jffigueira

Para ativar/desativar Wi-Fi no Huawei HG8247H, deverá seguir os passos apresentados:
•    Aceder à página principal do Router através de http://192.168.1.1 ;
•    Fazer login com "User - vodafone" e "Pass - vodafone";
•    Aceder ao separador "WLAN" e "Config. Básica WLAN";
•    Colocar/Retirar visto na opção "Ativar WLAN";
•    Clicar em "Aplicar";

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais