Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Huawei HG8247H em modo Bridge

Highlighted
Moderador

Olá @Nazgulled,

Podes colocar o teu router à​ frente do HG e configurar de forma à HG ser a gateway do teu, encarregando-se da gestão de DHCP e acessos da internet e o HG ficar a gerir IPTV e VOIP.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

@Ana_Vodafone

Tanto quanto eu sei, isso so é possível com 2 modos, bridge (como se tem falado) e por DMZ (dupla NAT). Sendo a opção de bridge sempre preferiível a ter uma dupla NAT.

Daí a minha questão... Gostava de evitar dupla NAT e fazer bridge do acesso à Internet para um segundo router, mantendo (como disse) a gestão do IPTV e VoIP no Huawei.

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Nazgulled

Presentemente, só será possível com DMZ e double NAT.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

Carissimos, nesse caso a minha questão mantém-se:

Como é que uma pessoa pode garantir na instalação do serviço de fibra que tenha acesso ao equipamento antigo que suporta tal funcionalidade (bridge), sendo a mesma crucial para o cliente?

Mostrar mais
Highlighted
Super Visitante

Apesar de não estar com este problema, tenho o Thompson + ONT que me permite usar o meu Router de gama Profissional, seria muito desagradável não poder usufruir das potencialidades que o meu router oferece e ficar um serviço para cliente básico queprocura ver é TV e eventualmente usar um tablet qq para o facebook.

Há clientes com necessidades diferentes e a Vodafone tem de perceber isso. 

Entenda-se isto, não como um pedido de upgrade do Vosso equipamento (que iria aumentar a nossa mensailidade) mas sim com instalação de equipamentos mais flexíveis. No meu caso em concreto só uso o vosso router para ter linha telefónica, diria que com um bocado de boa vontade vossa o ONT seria o unico equipamento necessário. 

A instalação seria mais barata e o cliente estaria satisfeito.

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Gostava de obter uma resposta à minha dúvida mais acima...

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior
Visitante Junior

Espero que a VODAFONE , não faça a ASNEIRA de impigir um Equipamento ALL IN ONE a Clientes como eu 

rescindo na hora independentemente de estar fidilizado ou não eu USO um router de Gama profissional o da vodafone pure e simplesmente VALE 0 para mim logo por favor tenham ONT´s SOZINHOS para este tipo de clientes

cheers 

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
@MDK é bom que dês graças a não ter avaria no v3, porque se isso acontecer podes ter a certeza que ficas sem o ONT e levas com o Huawei AIO.

Abraço
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Estou tentado a algum tempo a mudar para a Vodafone da qual sou cliente do serviço móvel.

Um amigo meu tem um destes routers e não consegui encontrar na página de configuração do router dele qualquer forma de activar um modo bridge numa porta.

Isto para já é um ponto determinante para ter ou não o serviço da vodafone ou qualquer outro operador.

Os meus dispositivos wi-fi sincronizam a 450 Mbps com a Time Capsule que uso como router em modo bridge. DHCP, NAT, etc.

No speedtest as velocidades por wireless do meu portatil são ~125-130 Mbps. Com o router da Vodafone Huawei HG8247H a ligação wireless é negociada a 78Mbps em casa do meu amigo sentado a um metro do router.

A minha questão mais importante acima de tudo é:

- O equipamento que a Vodafone é um equipamento entre o banal e o low-cost que faz razoavel o que tem que fazer.

Para quem tem hardware próprio para tratar do que tem a tratar, e que pode e felizmente deve poder ir ao supermercado que seja e comprar o router que seja para configurar a sua rede de casa, que outro equipamento a Vodafone tem em alternativa que permita bridge.

Obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @maverickws,

Conforme podes verificar nos comentários anteriores, na customização do firmware Vodafone essa função não existe.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais