Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Huawei HG8247H em modo Bridge

Highlighted
Novo Utilizador
E não existe então nenhum equipamento em alternativa a este? Foi a minha questão.
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @maverickws

Na oferta comercial atual, não existe qualquer equipamento que suporte o modo bridge.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Olá bom dia,

Aderi ao vosso serviço de fibra recentemente e ontem dia 16 de Março o tecnico veio efectuar a instalação na minha residênca.

Foi instalado um equipamento Huawei HG8247H (router+Ont) no entanto antes de eu ter aderido ao serviço perguntei ao colaborador que me atendeu se era possível ligar um equipamento meu (router próprio Synology RT1900AC) ao vosso Huawei em modo Bridge visto que o Router que eu disponho é mais completo a nível de funcionalidade e visto eu ter uma rede caseira com cloud incorporada e serviço de VPN necessito de aceder através do meu router.

O colega que ontem procedeu á instalação indicou-me que também seria possível efectuar esta operação, no entanto andei pela página do vosso router Huawei á procura da opção Bridge no entanto nao a encontro.

Pretendo continuar a usar o vosso equipamento para receber e distribuir o sinal VOIP e TV no entanto preciso que o meu Router próprio faça o Routeamento dos equipamento que disponho em casa por Wi-Fi que são cerca de 20 equipamentos a acederem em simultâneo.

Com os melhores cumprimentos,

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Nunca se deve confiar nos comerciais...

Esse router não permite bridge.. Ou melhor o firmware que a VDF colocou não o permite.

Se pesquisares neste fórum vais encontrar mais informação sobre o assunto.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Já reparei após andar a consultar aqui o forúm.

No entanto não posso deixar de demonstrar o meu descontentamento em relação a esta situação.

Caso fosse possível dar a volta a esta situação do modo Bridge para que o meu Router próprio fizesse a gestão da rede caseira, seria o que eu pretendo pois este equipamento que possuo foi adquirido por ter suporte OpenVPN algo que uso e que necessito a nível profissional para aceder á minha empresa de forma remota a partir de casa quando necessito de trabalhar a partir da minha residência.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @pedrobrites,

Transferimos o teu comentário para um tópico já existente sobre o mesmo assunto. Pedimos que consultes as respostas dadas anteriormente.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boas,

Chegou a conseguir resolver o seu problema?

Estou com um caso semelhante pois queria que o meu router Asus RT-AC87U gerisse a rede de casa mas ontem na instalação da fibra Vodafone deixaram um smartrouter (Huawei, penso) que por mais que tente não consigo configurar em modo bridge....

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @hugocarla,

Na customização do firmware Vodafone essa função​ (modo bridge) não existe.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

@maverickws sim, a equipamentos a venda fora da vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Bom dia,

E basta ligar a fibra a esse ONT adquirido fora da Vodafone ou é necessário configurar? Pode ser o próprio a fazer essa configuração?

Cumps

Mostrar mais