Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia,
Era cliente da NOS até ter subscrito o serviço fibra da Vodafone. O que se passa é que na NOS tinha configurado o modem em modo bridge (tenho router externo que assegura toda a gestão da rede - o modem da NOS era muito fraquinho e não aguentava muitos aparelhos ligados em simultâneo).
Basicamente não quero ter problemas quando tiver vários dispositivos ligados à internet... Este modem da vodafone (Huawei HG8247H) assegura a estabilidade? Ou é melhor passar o sinal para um router externo e fica ele responsável pelo DHCP e afins? Se for esse o caso, o que é necessário configurar no router da Huawei?
Cumprimentos,
Gonçalo Gaspar
tens que ter o antigo ONT para depois usar os router´s da asus
Pois, aqui está diferença entre a qualidade:
Eu compreendo que os operadores não instalem equipamentos profissionais nos clientes. Mas não faz sentido obrigar o cliente a ter que gramar com equipamentos fracos, quando tem equipamentos bons e muito caros a servir de pisa papeis.
Assim garantidamente será a última vez como cliente vodafone.
Alguem muito limitado das ideias trabalha na Vodafone, enquanto TODOS os outros operadores oferecem a possibilidade de "bridge", a vodafone continua a não querer perceber que existem vários tipos de clientes, necessito de equipamentos a SÉRIO para trabalhar e neste momento tenho um router profissional a servir de pisa papeis graças a vossa incompetencia.
Qual é a dificuldade em perceber ou implementar isto ?
P.S:
Uma coisa é certa, eu serei menos um cliente se o problema continuar.
Boa noite,
Aproveito este tópico para questionar se por ventura o router já tem possibildiade de configurar em modo bridge ou a única solução passa por pedir a substituição por ONT + Router em separado?
Adquirindo um ONT extra vodafone também soluciona? Não é necessário a Vodafone o configurar de algum modo?
Obrigado
@Kataryno continua a não ter modo bridge. Se quiseres utilizar o teu router o recomendado é que peças ONT em separado. E tendo em atenção que o teu router deve suportar vlans.
Continua a não ser possível ativação de modo bridge em equipamentos fixos, da oferta comercial atual da Vodafone.
Qualquer configuração que seja necessária para um equipamento adquirido externamente à Vodafone, será da responsabilidade de Cliente.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
A MEO já disponibilizou a opçao de colocar em BRIGE nos novos routers...
Fica aqui a "novidade" que a vodafone teima nao disponibilizar
Assunto | Votos |
---|---|
34 | |
24 | |
20 | |
19 | |
18 |