Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Instalação Fibra

Novo Utilizador

Bom dia,

Assisti ontem á instalação fibra no meu vizinho, e estava a pensar aderir, mas após o que vi, fica muito a desejar.

Este um prédio já preparado com tubagens em todos os cómodos, a maior parte das pessoas são clientes nos.

Como os apartamentos são "grandes", os routers tem que ficar num ponto central para ter uma melhor difusão do wifi pela habitação.

Até aqui muito bem, quando começam com a "obra", em que tem de passar a fibra até ao local (escritorio a meio da habitação) onde fica o ONT, depois Cabo de rede para onde fica a BOX (sala), as coisas complicaram, primeiro porque para passar a fibra nas tubagens coaxiais, o cabo coaxial que a vodafone forneçe não é maliável, é espesso, nada prático, e o que está de origem na habitação, tem que ficar porque liga á antena do prédio, não foi autorizado a remoção do mesmo para passagem da fibra, porque se o serviço falhar, tem ali uma alternativa.

Depois para passagem do cabo de rede para a sala, que é mais espesso que o de fibra, outro filme, solução? remover o mesmo e ficar só com ligação box, sendo recusado porque se a box avaria, ou se desativar o serviço de certeza que a vodafone não vai enviar um tecnico para repor as ligações á antena do predio.

Em alternativa, foi sugerido pelos técnicos furar paredes e colar tudo pelo rodapé porque ao fim de 3h a tentar não conseguem trabalhar com o material fornecido por voces, porque não é o mais adequado.

É quando se descobre que a vodafone, antes disponibilizava um cabo coaxial mais fino, para utilização em tubagens, para passagem de mais que um cabo, para casos em que tem que se passar com cabos de rede, fibra e coaxial, no entanto a vodafone, achou por bem, não disponibilizar mais esse material, e os clientes que quiserem os seus serviços, ou assistem á agonia dos técnicos que tem que perder tempo a trabalhar com aquele material nada prático, ou sujeitar-se a furar paredes e ter cabos colados á vista, mesmo estando a habitação preparada com tubagens.

A instalação do meu vizinho foi cancelada, porque não aceitou a proposta da colagem e furos, e os vossos técnicos afirmaram que a situação era contornada facilmente caso tivessem o tal cabo coaxial mais fino, mas que não podiam fazer nada porque a vodafone não fornece mais.

Face ao exposto, e face estar a dias de contratar o vosso serviço, quero saber se a vodafone, disponibiliza ou vai repor ao alcance dos tecnicos o tal cabo coaxial mais fino que supostamente os tecnicos sempre utilizaram antes?

Mostrar mais
12 RESPOSTAS 12
Ajudante Junior

Ainda bem que li esta comunicação pois tenho uma outra morada que já não é moradia mas sim prédio e assim já não colacarei a Fibra da Vodafone na outra morada sendo assim e se a situação assim se mantiver com esse tipo de material...

Quem faz essas opções deveria estar no terreno mas como todos sabemos mandar é bom mas fazer é que se encontram os dilemas....

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Moderador

Olá @fernandest24

Pedimos que nos envies uma mensagem privada com o NIF e a morada completa, para que possamos ajudar.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ajudante Junior

Bom dia,

Já lhe remeti a mensagem privada solicitada.

Obrigado.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Moderador

Olá @fernandest24,

O cabo micro coaxial nunca foi autorizado, contudo temos informação que algumas equipas o utilizavam. Erradicámos essa utilização, porque a qualidade que ofereciam no serviço RF não respeitava os nossos padrões de qualidade e o tipo de serviço que nos propomos prestar.

Não sendo comum a exposição associada a um serviço ser efetuada por um terceiro, que não o titular do contrato, será necessário e importante que nos envies os dados já solicitados, para que possamos analisar internamente com a equipa técnica e evitar que volte a ocorrer, se se tiver, de facto, tratado de um erro. O reporte de algumas situações por parte dos nossos Clientes ajudam-nos sempre a melhorar os nossos serviços, sendo alvo de uma análise atenta e cuidada. O papel e satisfação do Cliente são fundamentais.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Eu já tive esse cabo e digo que é muito muito mau. A Vodafone fez bem erradicar a sua utilização.
O cabo grosso tem o dobro da qualidade em resistência e a nível de serviços.
ATENÇÃO
Não pertenço nem trabalho para a Vodafone.
Todos os meus comentários relacionados com a Vodafone são opinião própria ou de conhecimento geral normalmente adoptado por esta.

A Vodafone não tem qualquer responsabilidade por qualquer comentário efectuado por mim.

Mostrar mais
Ajudante Junior

Tudo que é para a melhoria de serviço é bem vindo.

E nesse sentido apoio toda a iniciativa que seja para melhor.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Novo Utilizador
E nos casos em que os cabos não cabem todos dentro da tubagem? Vais querer ver cabos por fora na tua habitação?tudo bem que ficam presos no rodapé, contudo é sempre mau ter cabos por fora.
Já vi instalações com esses cabos mais finos e não notei diferenças.
Mostrar mais
Sábio Junior

Quem duvida investigue um bocadinho e perceberão porque é que a Vodafone não autoriza esses cabos RF mais delgados.

Compreendo que a questão estética é muito importante, mas do ponto de vista do ISP tem que ter e dar garantias de qualidade mínima na instalação ou pode sujeitar-se a mais um cliente insatisfeito com 'n' reclamações, visitas de técnicos e sem soluções para os problemas.

Concordo que não é possível correr tais riscos.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Ajudante Junior

Claro que não, se habitação tem os cabos escondidos na respetiva canalização fica feio ficarem a moda antiga visiveis...

Porem também valorizo a qualidade de serviço, é um caso que se fosse eu efetivamente ponderia muito bem os prós e contras.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais