Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ligar a Box a switch ou access point - sugestões?

Visitante

Bom dia!

Tenho o smart router e a box da vodafone ligados directamente por cabo, a cerca de 20 metros um do outro, a funcionar perfeitamente.

Tenho necessidade, no local onde tenho a box, de ligar mais equipamentos e só lá tenho um cabo de rede (o que agora está ligado na box).

queria colocar lá um switch (ou idealmente até um access point com rede e wifi).

Experimentei o TP-LINK TL-WR940N, configurado como está aqui explicado - http://www.tp-link.pt/faq-417.html - e a box, "encrava" ao fim de 5 segundos... mudo de canal.. dá 5 segundos, volta a encravar. No entanto, consigo ver trailers do videoclube sem problemas. Já agora, todos os outros equipamentos ligados (seja por wifi ou cabo) ao TP-LINK, funcionam perfeitamente...

Por isso... há algo que me esteja a escapar em termos de configurações? Há um equipamento "recomendado", "aprovado" para este efeito?

Agradeço todas as sugestões!

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Super Contribuinte

Necessitas de um switch com IGMP Snooping v3, normalmente 10€ mais caros que a versão que não tem. Deve ficar em 35€ para 5 portas dependendo do sitio onde comprares. Possivelmente, depois podes aproveitar o wifi do TL-WR940N se o ligares ao switch.

No meu caso achei mais barato substituir o cabo de rede por 2, ficando um só para a box e o outro para o resto. Podes equacionar essa hipotese também.

Mostrar mais
Visitante
Mostrar mais
Super Contribuinte

Esse não tem IGMPv3 snooping. Se quiseres um TP-LINK é o TL-SG105E.

O TL-SG105 que colocaste vai funcionar, mas vai estar sempre em carga a mandar pacotes para todos os equipamento ligados. Eu sempre pensei que além de consumo de energia acrescido, que não faria mal, mas coincidencia ou não, passados uns meses o meu switch avariou.

Mostrar mais
Highlighted
Sábio Junior

@miguelrobi

Dentro desta gama tens ainda o NETGEAR GS105E, idêntico ao TP-LINK.

É apenas questão de procurares qual dos dois está disponível e ao preço mais económico.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

https://www.pcdiga.com/switch-tp-link-5-portas-10-100-1000mbps-v6-0-tl-sg1005d

Este funciona sem dificuldades na minha ligação, tenho um Smart Router.

Cumps.

Mostrar mais
Visitante

Ora bem...

Contactei os senhores da TP-Link que me responderam que tinha que desactivar o IGMP proxy no TL-WR940N, e reiniciar a box. Não funcionou.

Entretanto, coloquei um switch TP-Link TL-SG105 que encontrei, e liguei a box lá, e também o TL-WR910N, e para já, este esquema tem funcionado.

Naturalmente, não queria ter estes 2 equipamentos ligados, pelo que vou ver a possiblidade de passar um segundo cabo de rede até ao local, para assim ligar a box directo ao router da Vodafone, e no outro cabo, ligo o TP-WR940N, configurado como AP, para ficar com mais 3 portas de rede e uma segunda rede wifi...

Alguma outra ideia?

Entretanto, obrigado a todos pelas vossas sugestões!
Mostrar mais
Novo Utilizador
Bom dia,

Bem sei que já é um um tópico antigo, mas é bastante relevante para mim. Estou em fim de fidelização com um concorrente e procuro alternativas. Em minha casa ainda funciona quase tudo por cabo coaxial. mas tenho um switch de maneira a poder ligar 2 pcs, 1 impressora, 1 disco multimádia e 2 playstations (eu sei que é muita coisa, mas é muita gente lá em casa). Como as boxes da vodafone funcionam por cabo de rede já vi que não pode ser qualquer switch. Pensei nestes dois modelos da tp-link, Tl-SG1008D ou TL-SF1008D, isto por causa da funcionalidade GMPv3 snooping. Tenho dois cabos de rede cat.5e em casa. Um dos cabo seria para o switch e depois ligaria 1 ou 2 boxes ao switch tambem com cabos cat. 5e ! É viavel? Estou um bocado decepcionado com a qualidade atual das boxes que tenho e a rede de telemóvel então não se fala. Podem dar algum esclarecimento sobre a viabilidade do esquema? Obrigado
Mostrar mais
Sábio Junior

Olá @Peccavin 

Pelo que li os switches que refere não suportam IGMP Snoopoing V3.

Teria que optar por um TP-Link TL-SG1089E (tem que terminar em E).

Se optar pela vBox+ há relatos de conflitos com 2 boxes ligadas no mesmo switch com suporte de IGMP Snooping V3.

Não há, por isso, garantias de que tal tipo de instalação com vBox+ funcione sem problemas.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Obrigado pela resposta. Pela referência que me forneceu TL-SG1089E não encontrei nem no site da tp-link, mas encontrei com esta referência TL-SG108E

Em principio este tambem dará?

Obrigado pela ajuda

Mostrar mais