Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ligar um USB ao Router Technicolor TG784n v3 pelo Windows

Gomas
Visitante Junior

Boa tarde, eu gostava de saber como é que é possivel ligar um dispositivo USB (Pen/Disco) e ter acesso pelo Windows no Explorer como se a pen estivesse ligada ao computador, já tentei configurar e quando meto o edereço gateway ( \\192.168.1.254 ) não aparece nada e diz que o Windows não consegue aceder, gostava de saber como é que se configura para ter acesso a partir de qualquer computador, ou se é preciso criar algum utilizador ou alguma coisa assim.

 

PS: Não consegui configurar pelo FTP também.

 

Screenshot_5.pngScreenshot_6.png

Gabriel Gomes
Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
André_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Gomas,

 

De forma a podermos solicitar um esclarecimento à área responsável, pedimos que nos confirme o número de conta associado ao serviço Vodafone.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Gomas
Visitante Junior

Onde é que posso ver esse numero?

Gabriel Gomes
Mostrar mais
André_Vodafone
Antigo Moderador

@Gomas,

Poderá verificar o número através de uma fatura ou My Vodafone, caso tenha o registo efetuado.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Gomas
Visitante Junior
É um número de quantos dígitos? 9?
Gabriel Gomes
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Gomas

 

É um número de 9 dígitos que começa por 3xx.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
gibraltar
Contribuinte

Está a tentar aceder pelo nome completo do share e pelo IP correto?

Experimenta \\192.168.1.253\GATEWAY_SHARE que pelo printscreen é o que tens configurado.

Mostrar mais
Gomas
Visitante Junior

Aparece isto quando pesquiso no explorador de ficheiros:

Screenshot_8.png

E quando pesquiso no Executar (Win+R) aparece isto:

Screenshot_9.png

Gabriel Gomes
Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Gomas

 

Eliminámos a sua mensagem com o número de conta, para manter a sua confidencialidade. Em situações futuras, quando necessário o envio de dados, sugerimos que o faça por mensagem privada a um dos moderadores. 

 

Solicitámos esclarecimentos internamente. 

 

Assim que possível daremos feedback. 

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Gomas

 

Na partilha de ficheiros por dispositivo USB ligado ao router, deve ser garantido que o equipamento usa um dos seguintes formatos:
FAT32, Ext2 ou Ext3 (Linux)
 
Para configurar o Sistema, deve:

  • Aceder à página do router (http://192.168.1.254).
  • No menu Caixa de Ferramentas, seleccionar Partilha de conteúdos.
  • Na Barra de Navegação clicar em Configurar.
  • Em Servidor de arquivos de rede clicar em Servidor activo:

§  Nome do servidor: nome para aceder ao Thomson Gateway (se for deixado em branco apenas poderemos aceder através do endereço IP por defeito: \\192.168.1.253)

§  Descrição do servidor: aqui pode adicionar uma breve descrição dos dados que vão ser armazenados
§  Grupo de Trabalho: introduzir o mesmo grupo de trabalho do(s) seu(s) computador(es)

  • Clicar em Aplicar.
  • Todos os utilizadores ligados ao modem devem, a partir deste momento, conseguir aceder ao dispositivo de armazenamento USB.

Para depois aceder ao conteúdo partilhado, deve:

  • Abrir o Explorador do Windows.
  • Na barra de endereços digitar duas barras invertidas e o nome do servidor atribuído (por exemplo: \\Thomson ou o endereço padrão: \\192.168.1.253).
  • É pedida a autenticação através do nome de utilizador e da senha que foi definida em Gestão de utilizadores.

 
Se pretender utilizar FTP para transferência de ficheiros executa os seguintes passos:

  • No menu Caixa de Ferramentas, seleccionar Partilha de conteúdos.
  • Na Barra de Navegação, clicar em Configurar.
  • Em servidor FTP, clicar em Servidor activo.
  • Em Lista de discos ligados, seleccionar quais as partições que pretendes disponibilizar para FTP.
  • O Thomson Gateway vai criar as pastas Media e Shared na partição seleccionada. A pasta Shared será usada como raíz das sessões de FTP.
  • Clicar em Aplicar.

Não é possível pelas imagens enviadas perceber o que está a gerar o erro. Sugerimos configurar de novo com os passos indicados.


Caso se mantenha a dificuldade, sugerimos o contacto direto com suporte técnico, através do 16913.

 

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais