Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Não consigo obter a totalidade da velocidade contratada via Wi-Fi na banda 2,4ghz

diogomsss7
Visitante Junior
Boa noite. Esta semana fiz um upgrade e renovei contrato convosco, passando a usufruir de uma internet com 500 mbps de download e 100 mbps de upload. Antes deste pacote, tinha o comum 100/100. No pacote anterior sempre obtive a velocidade máxima de internet, tanto via cabo ethernet como via Wi-Fi fosse na banda de 2.4ghz como na de 5ghz (na de 5 era mais estável, enquanto que na de 2.4 tinha ligeiras flutuações). Claro está que me refiro a velocidades com os equipamentos sempre perto do smart router 2.0. Após a alteração do plano, consigo obter velocidades de 500mbps na banda de 5ghz e via cabo ethernet, mas não consigo passar dos prévios 100mbps via WiFi na banda 2.4ghz. Não entendo o porquê disto acontecer, uma vez que o router é capaz de transmitir sinal nesta banda até aos 450mbps e os meus equipamentos também conseguem receber velocidades deste tipo. O que poderá estar errado? Obrigado.
Mostrar mais
2 RESPOSTAS 2
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @diogomsss7

 

Sugerimos que reinicie todos os equipamentos associados ao serviço fixo.

Se a dificuldade persistir, pedimos que entre em contacto com o departamento de suporte técnico para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.

Poderá, através do My Vodafone, aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Veja como aqui http://vfpt.pt/mvdftecnico

Em alternativa, poderá contactar o 16913 (todos os dias das 7h às 2h).

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
nipnip
Contribuinte
Nos 2.4ghz não vais ter grandes resultados. Limitações da tecnologia.
Mostrar mais