Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Boa tarde
Estou com um problema que não consigo deslindar, o nivel de som que tenho quando vejo canais através da BOX ligada com HDMI é muito baixo, chego a têr a BOX no max (25) e a TV no max ( 100 ) para conseguir ouvir alguma coisa de jeito.
Sei que não é da TV pois fiz o teste com outros equipamentos HDMI e o som é normal. Mesmo a TV através de TDT o som está optimo. Existe alguma regulação extra na BOX ?
Obg
Solucionado! Ir para a Solução.
Bom dia,
O problema está efetivamente na BOX da Vodafone, em 2 mudanças de MEO fibra para VDF fibra, em que as BOXES na primeira casa mantêm-se Motorola e na 2ª casa mantêm-se de marca CISCO, o efeito foi rigorosamente o mesmo, as BOXES da Vodafone tem uma saida de SOM demasiado baixa para se ouvir convenientemente, na segunda casa ligamos o som ao receptor AV para minimizar a situação, mas mesmo assim o output da BOX é tão baixo que acabamos por amplificar algum ruido.
Alguma novidade em relação a este assunto? Já preenchemos 2 formulários, mas até a data sem qualquer resposta.
Obrigado,
Ricardo Figueiredo
Olá @Figueiredo
Para podermos ajudar, pedimos que nos indiques a referência do email que nos enviaste. Em alternativa, deves efetuar um contacto direto com o apoio técnico 16913.
Obrigado
João - Vodafone
Subscrevo.Efetivamente as BOX Vodafone teem um som fracote e se for em HD pior.Em certos canais tenho que por o volume da minha televisao no máximo e mesmo assim ouve-se muito baixo.O Porto Canal atao é um caso desses e se for a ver nos 7dias atras muito pior.Já tive a Motorola e agora tenho a CISCO e o problema mantem-e.Boxs com 25 de volume nao é nada.
Nao é defeito das TVS dos clientes.É defeito da Vodafone.
A Meo utiliza uma Cisco igual a Vodafone e uma Motorola e som deles é muito mais avançado.Não se compreende a VDF sendo fibra de ultima geração ter um volume som de baixo nível.O Problema nao está nas Boxes,parece-me mais um problema de configuração do software.Mas como eu sou Leigo na matéria não posso afirmar.Cabe aos entendidos resolver o problema.
Quando é que os tecnicos qualificados resolvem este assunto ?!
Olá @Mauro84,
Para que possamos ajudar pedimos que sigas os procedimentos indicados nos comentários anteriores.
Obrigado,
Luis_Vodafone
Pra que?? Já toda agente viu que o problema está na Vodafone.Ligar para o 16913 e voltar a substituir a BOX??? LOOOOL, nao é defeito das Boxs.É um problema geral como já tivemos oportunidade de constatar com os meus colegas.
NOTA IMPORTANTE : A moderação tem a obrigação de no minimo reencaminhar estes e outros posts de problemas técnicos de nivel geral para o departamento tecnico analisar em vez de andarmos a preencher formularios neste caso da treta.
O Nivel de som das Boxs é um problema geral de software que a Vodafone tem de resolver. Simples.
Boa noite João_Vodafone,
Obrigado pela sua atenção, a referência é 4328605. Na mesma TV se desligar a BOX e visualizar os canais por ONT o som é normal, só quando estamos a ver televisão pela BOX é que o som está tão baixo que não se consegue visualizar um programa de televisão normalmente.
Adicionalmente, e como não obtive qualquer resposta positiva a esta questão, dirigime à loja do Oeiras Parque e indicaram-me que numa eventual deslocação a casa do cliente e se o problema não for da BOX, terei de pagar 40 euros?
O intuito não é resolver o problema? Ameaçar com pagamento de deslocação? Claro que o problema é da BOX!!!
Com a disponibilidade de tempo e dinheiro limitada por parte dos clientes, não me parece ser assim que se resolve o problema, não concorda João_Vodafone?
O problema está identificado e é geral, só falta mesmo a resolução.
Cumprimentos,
Figueiredo.
Olá @Figueiredo,
Lamentamos a insatisfação causada por esta situação.
No entanto, e não sendo possível em Loja garantirem que a dificuldade tenha origem na Box, é necessário sempre passar a informação ao cliente que, caso o problema não tenha origem no equipamento, a deslocação tem custos associados.
Verificamos que a tua situação já se encontra encaminhada para o respetivo departamento, pelo que pedimos que aguardes contato por parte da área.
Obrigado,
Luis_Vodafone
A Vodafone ainda não arranjou solução para o nível de som ?
Aqui em casa dou em doido com o puto, cada vez que muda da box para a aplicação do YouTube acorda toda vizinhança.
Estive em casa de um amigo que tem Meo e uma TV igual á minha com a box igual, basta ter a TV no nível 50 ( 0 a 100) que já se ouve muito alto.
Penso que isto seja mesmo má configuração ou mau firmware por parte da Vodafone.
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