Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nivel de som muito baixo

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Visitante Junior

Bom dia,

O problema está efetivamente na BOX da Vodafone, em 2 mudanças de MEO fibra para VDF fibra, em que as BOXES na primeira casa mantêm-se Motorola e na 2ª casa mantêm-se de marca CISCO, o efeito foi rigorosamente o mesmo, as BOXES da Vodafone tem uma saida de SOM demasiado baixa para se ouvir convenientemente, na segunda casa ligamos o som ao receptor AV para minimizar a situação, mas mesmo assim o output da BOX é tão baixo que acabamos por amplificar algum ruido.

Alguma novidade em relação a este assunto? Já preenchemos 2 formulários, mas até a data sem qualquer resposta.

Obrigado,

Ricardo Figueiredo

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Figueiredo

Para podermos ajudar, pedimos que nos indiques a referência do email que nos enviaste. Em alternativa, deves efetuar um contacto direto com o apoio técnico 16913.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Subscrevo.Efetivamente as BOX Vodafone teem um som fracote e se for em HD pior.Em certos canais tenho que por o volume da minha televisao no máximo e mesmo assim ouve-se muito baixo.O Porto Canal atao é um caso desses e se for a ver nos 7dias atras muito pior.Já tive a Motorola e agora tenho a CISCO e o problema mantem-e.Boxs com 25 de volume nao é nada.

Nao é defeito das TVS dos clientes.É defeito da Vodafone.

A Meo utiliza uma Cisco igual a Vodafone e uma Motorola e som deles é muito mais avançado.Não se compreende a VDF sendo fibra de ultima geração ter um volume som de baixo nível.O Problema nao está nas Boxes,parece-me mais um problema de configuração do software.Mas como eu sou Leigo na matéria não posso afirmar.Cabe aos entendidos resolver o problema.

Quando é que os tecnicos qualificados resolvem este assunto ?!

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Mauro84,

Para que possamos ajudar pedimos que sigas os procedimentos indicados nos comentários anteriores.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Pra que?? Já toda agente viu que o problema está na Vodafone.Ligar para o 16913 e voltar a substituir a BOX??? LOOOOL, nao é defeito das Boxs.É um problema geral como já tivemos oportunidade de constatar com os meus colegas.

NOTA IMPORTANTE : A moderação tem a obrigação de no minimo reencaminhar estes e outros posts de problemas técnicos de nivel geral para o departamento tecnico analisar em vez de andarmos a preencher formularios neste caso da treta.

O Nivel de som das Boxs é um problema geral de software que a Vodafone tem de resolver. Simples.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite.

Apos instalacao ontem e andar horas e horas a ver o problema, tambem cheguei a conclusao que o problema é mesmo da box, tenho uma tv com um som espetacular e quando ponho nos canais da box da muito baixinho tendo que por o volume quase no maximo, claro que quando mudo para outra entrada o som quase arrebenta!

Muito lamentavel e pelo que tenho lido aqui, sem solucao aparente.
Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Boa noite João_Vodafone,

Obrigado pela sua atenção, a referência é 4328605. Na mesma TV se desligar a BOX e visualizar os canais por ONT o som é normal, só quando estamos a ver televisão pela BOX é que o som está tão baixo que não se consegue visualizar um programa de televisão normalmente.

Adicionalmente, e como não obtive qualquer resposta positiva  a esta questão, dirigime à loja do Oeiras Parque e indicaram-me que numa eventual deslocação a casa do cliente e se o problema não for da BOX, terei de pagar 40 euros?

O intuito não é resolver o problema? Ameaçar com pagamento de deslocação? Claro que o problema é da BOX!!!

Com a disponibilidade de tempo e dinheiro limitada por parte dos clientes, não me parece ser assim que se resolve o problema, não concorda João_Vodafone?

O problema está identificado e é geral, só falta mesmo a resolução.

Cumprimentos,

Figueiredo.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Figueiredo,

Lamentamos a insatisfação causada por esta situação.

No entanto, e não sendo possível em Loja garantirem que a dificuldade tenha origem na Box, é necessário sempre passar a informação ao cliente que, caso o problema não tenha origem no equipamento, a deslocação tem custos associados.

Verificamos que a tua situação já se encontra encaminhada para o respetivo departamento, pelo que pedimos que aguardes contato por parte da área.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Na Vodafone o serviço de TV pela BOX apresenta um nível de som bastante baixo.
Todos os clientes se queixam...
Não é de agora.
Mostrar mais
Super Visitante

A Vodafone ainda não arranjou solução para o nível de som ?

Aqui em casa dou em doido com o puto, cada vez que muda da box para a aplicação do YouTube acorda toda vizinhança.

Estive em casa de um amigo que tem Meo e uma TV igual á minha com a box igual, basta ter a TV no nível 50 ( 0 a 100)  que já se ouve muito alto. 

Penso que isto seja mesmo má configuração ou mau firmware por parte da Vodafone.

Mostrar mais