Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Nivel de som muito baixo

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Ultra Contribuinte
Mas eu não tenho problemas de som. Quais são as vossas boxs?
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Eu tenho uma Cisco com DVR e uma Motorola sem DVR e tenho nas duas o problema do som.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Eu também tenho uma Cisco DVR e uma motorola sem DVR e não tenho problemas com o som. É verdade que há canais que têm o som mais alto que outros, mas isso é "normal". Depende da emissão.

Mas não tenho o problema do som baixo que descrevem. Aqui se meter nos 100% deito a casa abaixo.

Isto para dizer que pode haver outros factores sem ser as boxs que causam esses problemas.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Por norma os canais com menos som atraves de box sao os HD.Já tive a Motorola DVR e tenho agora a Cisco DVR e o nível de som é muito baixo nas 2.Curioso é que a MEO utiliza Boxs Motorola e Cisco e tem um nível de som superior a Vodafone nos canais HD e no geral.

O meu primo é MEO e tem um nível de som muito superior atraves de box.Como já disseram aqui alguns entendidos deverá ser dos codecs (MPEG-2) mas isso é um problema que a VDF tem que resolver.

A box que ele tem é o mesmo modelo Motorola que a VDF tb utiliza e que eu tb já tive.

A moderação deve fazer chegar estas msgs a quem de direito.

Cumps.

Mostrar mais
Super Contribuinte
Bom dia,

Depois de ter feito um contacto através de e-mail para os vossos serviços, foi realizada uma operação através dos serviços técnicos os quais retificaram o problema.

Penso que fizeram, pelo que me foi transmitido, uma atualização de firmware à Box de forma a que a mesma passa-se a ter parâmetros mais recentes, desta forma a situação ficou resolvida.

Como referi num outro post a Box que possuo é da Motorola (model: VIP 2262E)... O formulário de contacto para a vodafone pode ser encontrado na 1ª página deste post.

Obrigado.
Mostrar mais
Visitante Junior

Boa tarde,

Infelizmente após intervenção técnica por parte da vodafone, o problema do som mantêm-se, alias o próprio técnico assim que entrou em casa apenas trocou a box e testou as portas HDMI para descartar essas hipoteses, pois assumiu de imediato tratar-se de um problema de firmware das box da vodafone.

Neste momento ficamos a aguardar ou a disponibilização de boxes diferentes sem este problema de falta de som ou que resolvam corrigir o firmware das boxs atuais.

Não é razão para trocar de operador, mas não deixa de ser um problema bastante incomodativo.

Cumprimentos,

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Por acasso já tinha reparado nesse "pormenor".

Sou cliente há apenas um mês vindo da ZON e isso não acontecia nos HD.

Aqui nota-se bastante a diferença de som nos canais HD que são os que mais vejo.

Quando mudo para a PS4 o som está muito alto.

Para ter um som razoavel tenho que ter o volume da BOX nos 25 e o da tv Samsung nos 15.

Não é um "problemão" mas é um bocado chato.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

O Som está + Baixo...seja uma box recente ou Antiga. Depois de verificar vários conhecidos com o mesmo problema é sem duvida uma anomalia.

Uma conhecida chegou a enviar o lcd dela para assistencia tecnica da marca, e a mesma "relatou" que não existe qualquer anomalia com o LCD, e que eventualmente a anomalia estava directamente ligada á fonte utilizada.

Na pesquisa que efectuei reparo que o sinal Audio da Vodafone deveria ter um aumento entre 3 a 7 db (fica a dica)

Eu aumentaria 5 db.

Cumprimentos

Mostrar mais
Novo Utilizador
Também tenho este problema. Parece-me que começou quando efectuaram a actualização para o netflix. Antes o volume podia variar muito entre canais, mas agora estão todos muito baixos. Outras fontes hdmi ligadas á tv não tem este problema.
Já preenchi o formulário de contacto.
Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema.

A minha box é da Arris, sem disco.

Alguém já teve este problema resolvido?

Mostrar mais