cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nivel de som muito baixo

Cantador
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde 

Estou com um problema que não consigo deslindar, o nivel de som que tenho quando vejo canais através da BOX ligada com HDMI é muito baixo, chego a têr a BOX no max (25) e a TV no max ( 100 ) para conseguir ouvir alguma coisa de jeito.

Sei que não é da TV pois fiz o teste com outros equipamentos HDMI e o som é normal. Mesmo a TV através de TDT o som está optimo. Existe alguma regulação extra na BOX ?

Obg

103 RESPOSTAS 103

Já agora, confirmo sofrer do mesmo problema de volume baixo via TV Box, apesar de regulado para nível máximo de 25.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Acontece o mesmo especialmente na RTP.
Tenho box Cisco.

O problema não está na box x,y,ou z está no software que a vodafone está a utilizar.
Eu também tenho a cisco ela existe no serviço da meo e a qualidade de som e muito superior porque o software utilizado não é o mesmo.
Enquanto a Vodafone não mudar o software o problema vai continuar.
Isto só lá vai com muitas reclamações ou com rescisão de contrato por mau funcionamento
do serviço porque quando assinamos o contrato não vi em nenhum ponto que os aparelhos tinham problemas ou então estavam com defeito.

@lapis

Também não exageres, se fosse tão grave como sugeres já estaria resolvido.

Nem o serviço fica aquém do esperado, basta aumentar um pouco o volume da TV e como foi indicado até parece ser mais evidente na RTP1, o que excluiria a falha exclusiva na box.

Já percebemos que estás aziado mas PF mantém um mínimo de racionalidade.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Blue_Zee ,

A meu lcd quando se liga não reconhece a entrada hdmi automaticamente por isso fica nos
canais rf e com o som altíssimo porque quando mudo para a box para o som estar bom
Basicamente tenho que andar sempre a mexer nos comandos por causa do volume.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Em relação a este assunto como está o ponto da situação?

Anónimo
Não aplicável

Olá @lapis,

A situação já se encontra reportada e em analise pelo que assim que tenhamos informações daremos feedback.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Subscrevo aquilo que os meus colegas de forum tem dito por aqui.O nível de som das BOXS Vodafone é muito baixo no geral.Concordo que seja um problema de software pk a MEO utiliza uma box Cisco igual à da Vodafone e não existe este problema.

O nível de som por exemplo do canal SIC CARAS é miserável, Sport tv + a mesma coisa , Fox Movies tb podia ter um nível de som mais alto.Sei que são muitos e se os citar nunca mais saio daqui.
O únicos pra mim com um nível de som aceitável são o Porto Canal HD e o Cinemundo. Todos os outros tem um nível de som muito abaixo do normal.

Uma operadora que se auto-intitula como sendo fibra de última geração (segundo se consta) , não pode ter um nível de som miserável via Box.

É inadmissível.Desde que eu tenho Vodafone sempre existiu isto, apesar de já ter comunicado a quem de direito nunca resolveram o problema do som a nível geral.

Software ou não, o cliente não tem culpa e ao fim do mês quem tem que pagar somos nós.

Como cliente, exijo melhor qualidade de som via Box.

Nos 25 canais Digitais (sem box) o nível de som é excelente porque é que não fazem o mesmo com Box ?!

Aguardo uma resposta convincente .

Obrigado.

Cumps.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa Tarde,

Em relação a este assunto já passaram 2 semanas em que fiz a reclamação aqui por escrito e ainda não deram nenhuma solução ao problema.
Comigo não vale a pena andar a embrulhar vou ter que me responder nem que seja não conseguimos resolver o problema ou não queremos.
Prefiro que sejam honesto comigo em vez de prometer coisas que não cumprir e após isto eu analisarei a situação.

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa Tarde,

Como está a situação em relação ao som baixo de todas as boxes?
Não digam que está para analise isso já esta ser dito desde ‎15-06-2015 já vai a mais de 1 ano.
Tem é que meter as mãos a obra e desenvolver um novo software para resolver esta situação
porque na Meo isto não acontece e usam a mesma box cisco.
Caros utilizadores quem estiver a pagar a box exijam o não pagamento da box porque a mesma não esta a funcionar correctamente e alem disto tem outros bugs.