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Tv / Equipamentos

Nova BOX - Só problemas

trapizonda
Novo Utilizador
Olá, Quando renovei a minha fidelização com a Vodafone em Novembro, fiz um upgrade e com isso veio uma nova box. Supostamente melhor... Pois mas não é, ou então o problema não é da box mas das atualizações que fizeram, pois já vi que não sou a única a queixar-me. As gravações automáticas estão sempre a bloquear e muitos programas não dão para andar para trás aparecendo um erro de serviço indisponível. Já para não falar que este novo layout e modos de gravação não são nada práticos. Dantes gravar uma temporada inteira era coisa simples e via logo facilmente a lista dos episódios gravados, os que já tinha visto e os que me faltavam ver, agora não se percebe nada. Enfim, mas voltando ao assunto gravações automáticas: liguei agora para o 16913, onde me informam que existe um problema técnico transversal há vários meses, sem previsão de resolução. Disse-me a assistente que o problema está identificado e em resolução mas sem previsões pois tem sido dada prioridade a outros assuntos nomeadamente a sobrecarga de rede e assuntos relacionados com internet. Muito bem, então e que tal avisarem os clientes? No entanto não deixa para mim de ser estranho que os meus problemas com a box tenham começado exatamente no momento em que troquei de box ( em Novembro) querem ver que fiz pontaria ao exato momento em que começaram os problemas "transversais"? Não seria mais fácil a Vodafone assumir que este upgrade das box tem bugs e por isso, e face ao tempo que estão a demorar resolver, seria melhor fazer roll back e regressar ao modelo antigo ( e ajustar os preços em consonância)? Tanta gente aqui a reclamar e parece que fazem ouvidos moucos... Fica o desagrado. Em dois anos nunca tive problemas, Mal troco de box e não há dia que não lhe dê um piripaque...
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13 RESPOSTAS 13
Rute_Vodafone
Administrador

Olá @trapizonda,

 

A Vodafone trabalha por resolver as questões dos clientes e melhorar a qualidade dos seus serviços com a maior brevidade que seja possível. Como indicado pelo serviço de Apoio Técnico, a questão encontra-se em tratamento, não existindo no entanto previsão para resolução.

 

Agradecemos a sua disponibilidade e compreensão.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

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trapizonda
Novo Utilizador

Olá @Rute_Vodafone ,

 

prestar um bom serviço passa por uma boa comunicação. Se há um problema, a Vodafone deve assumi-lo e informar os seus clientes, por sms, e-mail ou até mesmo nos extratos.

 

Por outro lado, estamos a falar de algo que dura há pelo menos 3 ou 4 meses e que continua sem resolução. Será um problema técnico ou uma falha de tecnologia? Inclino-me para este último. Este produto é mau. Tem bugs, Não agrada aos vossos clientes. Talvez fosse bom fazer como quando um telemóvel sai com defeito: recolhe-se o material e substitui-se por outro. Se me sustituíssem pela minha antiga box eu dava-me por contente, por exemplo.

 

Os problemas que estão sem previsão de resolução estão a ser suportados pelo pagamento das nossas mensalidades. Ou seja, apesar de não ter o serviço com a qualidade que deveriamos, continuamos a pagar o mesmo o que faz com que não seja aceitável dizerem a um cliente que estão sem previsão e que lamentam. Mostrem esse lamento com um desconto até terem o serviço a funcionar em pleno. Ou proponham alternativas. É isto que eu espero de uma Vodafone que não é uma empresa coitadinha de vão de escada.

 

Obrigada,

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pjcm
Novo Utilizador

Olá @trapizonda,

 

Eu caí no mesmo erro e fizeram-me o mesmo "upgrade". O mais giro foi quando liguei para pedir para voltarem a pôr o equipamento antigo e disseram que não podiam porque estavam a migrar os equipamentos todos para o novo!

Com uma reclamação lá trouxeram a box antiga de volta (mas só a box...o fantástico router 5G XPTO muita bom, infelizmente ficou).

Estive 2 anos com a Vodafone em que nunca tive razão de queixa, muito pelo contrário, só tinha coisas boas a dizer!

Desde que ligaram para renegociar o contrato, só tenho tido problemas! A box antiga voltou a trazer as funcionalidades que perdi, bem como o interface gráfico antigo (muito mais intuitivo e fácil de utilizar). No entanto, nas últimas semanas têm feito updates à box...tenho ganho muitos bugs e têm-se esforçado por impingir anúncios quando tentamos utilizar alguma funcionalidade (como se já passassem poucos anúncios na TV, e pagamos pouco, precisam de suportar o serviço com mais anúncios). De resto, não se vê absolutamente nada de positivo nos updates!

 

Aliás, até deixo aqui uma pergunta: alguém sabe se há maneira de impedir a Vodafone de fazer updates à box?

 

Problemas com a rede são constantes, além de lenta, não há dia que não tenha de reiniciar o router...o router antigo só reiniciava quando faltava a luz!

 

De resto, quando renegociaram o contrato, eles ganharam 2 anos de fidelização e eu uma nova box...uma semana depois a box voltou para trás, mas os 2 anos mantiveram-se! (bom negócio, não?)

 

Estes serão os meus últimos 2 anos com a vodafone!! Isto se não arranjar maneira de terminar o contrato antecipadamente por justa causa!

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joaomcferreira
Novo Utilizador

Partilho a opinião dos muitos clientes insatisfeitos com a nova box, muito pior que a anterior.

A qualidade da imagem deveria ser melhor, se não houvesse quebras na ligação.

Parece que a rede não suporta o tráfego extra necessário à nova box.

Há cada vez mais quebras nas ligações, interrupções no visionamento, internet lenta.

Acrescentaram publicidade ao visionamento das gravações.

Daqui a dois anos não esquecerei de ter tudo isto em conta.

Sou um cliente descontente.

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morgapa
Novo Utilizador

A vbox é uma bostia, so aceitei a instalacao quando meteram a anterior, esta tb nao vale nada mas pelo menos ainda consigo ir vendo tv, quando ela quer 

 

Este servico de tv é uma vergonha 

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PauloMoreira
Novo Utilizador
Acontece-me o mesmo eles não tem solução para este problema, de duas uma ou ficas com as box antigas sem acesso ao Amazon e HBO max ou mudas para estas com estes problemas todos, podem fazer o preço mais barato, mas o dinheiro não é tudo...
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paulonbraz
Ultra Contribuinte

Atenção que a inserção de publicidade nas gravações automáticas e pessoais está a ser feita em todas as operadoras,

ilegalmente pois temos de aceitar ou não temos essa funcionalidade e fornecendo os nossos dados para essa publicidade obrigatoriamente, façam a vossa reclamação no Livro de Reclamações.

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JNogueira
Ultra Contribuinte
Boa noite,

Junto a minha voz de plena insatisfação com a VBox a este tópico.
Renovei recentemente e trocaram me a mediaroom hd por uma VBox 4k, apesar de me terem alertado várias vezes para não o fazer. Não sei ouvidos e confiei na Vodafone, apesar das minhas perguntas relativamente à estabilidade do equipamento.

Nunca deveria ter aceite esta alteração de equipamento.

Entre lentidão aleatória, ver 7 dias para trás a falhar ou bloquear a meio da visualização, guia TV que não carrega, os canais que deixam de mudar sem explicação aparente ou ficam a preto, e arranques falhados (depois de desligar a box da corrente), em que nunca apresenta emissão...
Entre factory resets à VBox, restarts ao router ou desligar a box à força da corrente, o resultado final é sempre o mesmo: o problema volta passado umas horas.

Isto é um enorme retrocesso e motivo de plena insatisfação, porque os utilizadores pagadores não pagam para serem "beta testers".
O conceito de "minimum viable product" não pode ser aplicado aos utilizadores como se fosse um privilégio para o utilizador, quando na realidade é exactamente o oposto.

Quem tem a VBoxPro não tem praticamente nenhum destes problemas.
Assumam duma vez por todas que a VBox não funciona como devia, e troquem equipamentos aos vossos clientes pela Arris 4k que era muito boa e estável, ou ofereçam upgrade para VboxPro.

Lamentavelmente, esta insatisfação vai directa igualmente para o livro de reclamações para garantir que não sou mais um caso em que me "chutam para canto".

A Vodafone sempre funcionou bastante bem na generalidade. Não percebo o que se está a passar com o software da VBox. Não é compatível com a Vodafone que tenho visto ao longo dos anos enquanto cliente móvel e fixo.
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Thau_Vodafone
Moderador

Olá @JNogueira,

 

Agradecemos o seu contacto e desde já lamentamos a sua insatisfação. 
 
Verificámos que a dificuldade já foi reportada para área técnica, estando esta a analisar a situação.

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar pela resolução.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

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