cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Nova Box e a resolução 4K

FernandoPC
Visitante
Visitante

Bom dia

 

A anterior Box que tinha (4K) era incompatível com a minha TV. Não era problema da TV, uma vez que tenho outros equipamentos a emitir bem para a TV em 4K, 50Hz (XBox One S, box android). Por esta razão mudei para a nova VBox 4K.

Agora nesta nova VBox 4K, quando pretendo mudar a resolução a alternativa com maior definição que aparece é 1080p, mesmo tendo um canal 4K selecionado.

Agradecia que me esclarecessem como activar a resolução de 4K.

 

Obrigado

21 RESPOSTAS 21

Anónimo
Não aplicável

Olá @FernandoPC,

 

A dificuldade poderá estar no facto de apenas termos 3 canais com a versão 4K. Todavia aconselhamos o contacto com a nossa linha 16913.

 

Em alternativa, poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em:http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone 

Contactei o vosso suporte técnico que, após algumas verificações, me informou que a opção de resolução 4K ainda não está disponível.

Se juntarmos a isto todos os bugs e outras configurações que ainda não estão disponíveis chegamos à triste conclusão que estamos a pagar mais por um serviço que nos coloca em casa uma box que não é um produto devidamente desenvolvido.... e que somos nós os beta testers!

Triste, muito triste....

Olá @FernandoPC,

 

A Vodafone trabalha todos os dias para a otimização e melhoria dos seus serviço. Os Bugs já estão considerados para melhoria em futuras atualizações.

 

Agradecemos a sua disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

É extremamente triste... Por aqui a resposta é sempre a mesma "A Vodafone está a trabalhar para..."
Lançar um produto para o mercado que nem testado foi é absolutamente inconcebível mas pelos vistos é possível...
P. A. Moreira


@FernandoPC  escreveu:

Contactei o vosso suporte técnico que, após algumas verificações, me informou que a opção de resolução 4K ainda não está disponível.

Se juntarmos a isto todos os bugs e outras configurações que ainda não estão disponíveis chegamos à triste conclusão que estamos a pagar mais por um serviço que nos coloca em casa uma box que não é um produto devidamente desenvolvido.... e que somos nós os beta testers!

Triste, muito triste....


Há aí qualquer confusão porque a vBox suporta 4K.

Acontece é que a resolução é selecionada automaticamente de acordo com a TV ligada por HDMI.

Quando a TV é de facto 4K a vBox assume a resolução 4K, tal não acontecendo leva-me a supor que a TV não é 4K.
Será o caso?

 

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Como referi acima, a televisão é 4K.

É uma Samsung F9000,  capaz de 4K, 8bits, 50Hz.

A saída HDMI da box está ligada a um amplificador AV, que por sua vez envia para a televisão.

Quer no amplificador, quer na TV consigo saber qual a resolução do sinal que estão a receber, que é 1080p.

A box anterior que eu tinha (4K) conseguia enviar o sinal em 4K, mas só em 25Hz, a 50Hz o teste que a box fazia dava erro.

Na nova box, quando fui à procura do modo de alterar a resolução verifiquei que só tinha como opção máxima 1080p,  daí esta thread. 

E volto a referir que tenho outros equipamentos a funcionar bem em 4K, 50Hz, sendo essa resolução aquela que a TV recebe.

 

Tem possibilidade de testar a vBox ligada directamente à TV?

Assim eliminaria a possibilidade de ser interferência do AV.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Sim, a box já esteve ligada directamente à TV, aliás foi assim que o técnico instalou. Mesmo problema.

Muito estranho.
Numa última tentativa testaria outro cabo HDMI.
Não resolvendo, exigiria a troca da box.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...