Criação
Resposta
Solução
em 21-09-2019 09:40 PM
Boa noite,
Fiz uma renovação com a vodafone que inclui a nova VBox que me foi vou vendida/ apresentada como um upgrade à box que eu tinha. Ontem, após instalação e iniciar utilização fiquei com a sensação de ter sido enganadíssima e aconselho quem ler a informar-se bem antes de aceitar estar troca.
Em 1º lugar não tem listagem de gravações automáticas (!!). Se antes podíamos aceder ás gravações automáticas por canal ou genéro, e podíamos ter uma visão abrangente daquilo que nos poderia interessar agora não. Liguei para a vodafone e disseram-me que podia aceder às gravações automáticas através do GuiaTV, ou seja, tudo menos fácil ou prático. Primeiro DOWNGRADE.
Em 2º Lugar não disponibiliza a app Netflix, o que para muitos clientes que como eu subscreveram esta app através da Vodafone é incompreensível não ter existido um pré-aviso. Se eu soubesse, e sendo consumidora diaria através da Vodafone da Netflix, JAMAIS teria aceite a troca das boxes... (se ligarmos para a Vodafone podemos ouvir que em breve estará disponível, mas não dão nenhuma data e parece mesmo que a situação dura há meses. E ainda podemos ter alguém a sugerir-nos que acedamos através da nossa smart tv, que no meu caso nao tenho ou do PC!!)
Em 3º Lugar este comando, supostamente mais simples e user-friendly, é só e unicamente mais básico, perdeu muitos atalhos e acessos directos que o outro comando oferecia e que por sim era mais user-friendly.
Em 4º lugar é MUITO lenta!
Por isso gostaria de trocar novamente pela box antiga.
em 24-09-2019 01:32 AM
Olá @FranciscaES,
De facto, para aceder aos conteúdos disponíveis, deverá fazê-lo através do GuiaTV.
Não conseguimos avançar com uma data ou previsão para disponibilizar a Netflix através da VBox. Contudo, caso tenha Smart TV ou outro equipamento compatível e pretenda aceder ao Netflix, poderá fazê-lo diretamente na sua TV.
A Vodafone desenhou a nova Box para que seja mais rápida que as anteriores. Neste sentido, qualquer dificuldade denotada com a nova Box, deverá ser reportada ao departamento de suporte técnico, para que sejam efetuados os devidos testes para resolução.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Em alternativa, poderá contactar o 16913.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 05-10-2019 04:48 PM
Viva,
infelzimente corroboro a experiência.
Migrei ontem o router e a box e de facto... toda a familia ficou em choque.
É verdade que o NETFLIX já aparece, mas toda a experiencia é inferior à minha box de há "anos atrás".
Mais lenta, menus confusos, navegar nas gravações é um pesadelo e deixou de ser possivel voltar ao ponto em que estava numa dada gravação, apos voltar ao LIVE. Uma tremenda desvantagem.
O comando é efetivamente mais limitado (nem sequer integra com a TV, como o anterior) e mais grave a BOX deixou de ter saidas audio (tragico, aqui em casa).
Logo no 1º dia tive de contactar 2x o suporte porque a visualização dos programas gravados (2h atrás por ex), bloqueavam indefinidamente. Terror como não experieciava há anos. Aparentemente o suporte fez tudo o que estava ao seu alcance (nada a dizer!!) e espero que tenha ficado resolvido.
Mas a experiencia geral é inferior.
Vou deixar os comentarios sobre o nouvelle Router 400mbps para outra vez...
em 26-09-2019 10:09 PM
em 27-09-2019 02:38 AM
Instalaram hoje novo serviço Vodafone, e de facto esta Vbox nao vale nadinha...
Estas coisas encomendadas na china e sem experimentar , dá nisto,.
isto é feito por gente insana e demente, que nao percebe nada disto.
Deviam experimentar as coisas e perguntar a opinião , isto é uma reles appboxes
que vai demorar anos ate colocarem funcionalidades como deve ser…se colocarem, claro…
a da meo é bem melhor e da Nos muito acima...
A Vodafone nao tem vergonha nenhuma…
Pergunto se podemos voltar a pôr a box antiga, é lenta, mas tem melhor funcionalidades, foi pensado para utilizador, estavbox é um lixo chinoca barato com marketing enganador...
Obrigado pela atenção.
em 27-09-2019 11:28 AM
Olá @NUNOGALHARDO
A opinião dos utilizadores é muito importante para a Vodafone, uma vez que permite efetuar as melhorias no serviço e experiência do Cliente.
A nova VBox foi concebida de forma a optimizar a experiência TV dos nossos clientes, melhorando igualmente o interface e os serviços interactivos/apps disponibilizados.
Serão no entanto lançadas mais atualizações para corrigir anomalias ainda verificadas, assim como acrescentar novas funcionalidades que possam estar ainda em falta.
Caso pretenda a alteração da VBox para a Tv Box HD ou 4K, poderá contactar a linha gratuita 16911.
Obrigado
Brunof_Vodafone
27-09-2019 07:40 PM - editado 27-09-2019 07:49 PM
Gostava que exemplificasses os defeitos e os problemas que tens com a vBox+, em vez de vires para aqui colocares tantos defeitos numa box sem detalhares. É verdade que a vBox+ foi lançada um pouco crua e com alguns bugs.
Eu tenho a vBox+ desde o dia 1 de agosto, e a maior parte dos bugs foram resolvidos na última atualização de software. Neste momento a vBox+ funciona muito melhor, mais rápida e nunca mais tive problemas com os bugs que a Vodafone tinha conhecimento e já corrigiu alguns!
Agora só tenho um problema com o HDR da box, falta podermos criar uma lista de canais favoritos e a app da Netflix.
Vires aqui comparar a Box da Vodafone com a da NOS??? Por favor... Não tem comparação possível, a box da Vodafone dá 10 a 0 à box da NOS.
Já agora quais são as funcionalidades que te fazem falta e não estão disponíveis na Box?
A box antiga era lenta??? Eu fiz um upgrade da Box Arris 4K para esta vBox+ 4K, a box Arris era rápida e esta também o é! Talvez o problema seja a tua instalação!!
Cumps.
em 27-09-2019 09:09 PM
em 27-09-2019 10:45 PM
1. Sim, é verdade, irá estar brevemente. (Referi no post anterior)
2. Sim, é verdade.
3. Sim, é verdade, falta podermos criar a lista de canais favoritos, mas já se pode ocultar os canais não subscritos. (Referi no post anterior)
4. Como assim? Acesso às tuas gravações?
5. Sim, é verdade, mas já na box anterior isso acontecia, o problema não é da box!
6. Nunca tive esse problema, tenho a box associada ao meu smartphone e pc para ver a HBO
7. Podes fazê-lo se clicares no botão do comando down e escolher o programa sem ir ao guia tv, pelo menos na minha dá para escolher os programas do próprio dia, sem ter que ir ao guia tv.
8. A minha box e o meu Home Cinema ligam automaticamente quando ligo a vBox, tive que ativar o HDMI-CEC nas definições da minha Smartv e na box está ativo por definição, pelo menos na minha.
9. A minha box arranca em 2 segundos, tens que desligar a poupança de energia nas configurações da box.
10. Depois desta última atualização, a box nunca mais bloqueou, o zapping é super rápido. Antes da atualização, às vezes a box não ligava no comando à distância, tinha que desligar da corrente e voltar a ligar, assim como quando baixava ou subia o volume no comando, não havia alteração no som, mantinha-se igual, mas tudo isto foi corrigido com a última atualização e nunca mais isto aconteceu.
Quanto a não terem avisado, tens razão, eu próprio também tive esses problemas quando tive a minha primeira box 4K da Arris, no início também tinha bugs, que foram corrigidos com as atualizações. Com esta nova box está a acontecer o mesmo.
Tem paciência, pois quando esta vBox+ estiver toda afinada, irá ser uma das melhores boxes do mercado.
Cumps.
em 30-09-2019 02:37 AM