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Solução

Nova VBox é um downgrade!

FranciscaES
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Fiz uma renovação com a vodafone que inclui a nova VBox que me foi vou vendida/ apresentada como um upgrade à box que eu tinha. Ontem, após instalação e iniciar utilização fiquei com a sensação de ter sido enganadíssima e aconselho quem ler a informar-se bem antes de aceitar estar troca.

Em 1º lugar não tem listagem de gravações automáticas (!!). Se antes podíamos aceder ás gravações automáticas por canal ou genéro, e podíamos ter uma visão abrangente daquilo que nos poderia interessar agora não. Liguei para a vodafone e disseram-me que podia aceder às gravações automáticas através do GuiaTV, ou seja, tudo menos fácil ou prático. Primeiro DOWNGRADE.

Em 2º Lugar não disponibiliza a app Netflix, o que para muitos clientes que como eu subscreveram esta app através da Vodafone é incompreensível não ter existido um pré-aviso. Se eu soubesse, e sendo consumidora diaria através da Vodafone da Netflix, JAMAIS teria aceite a troca das boxes... (se ligarmos para a Vodafone podemos ouvir que em breve estará disponível, mas não dão nenhuma data e parece mesmo que a situação dura há meses. E ainda podemos ter alguém a sugerir-nos que acedamos através da nossa smart tv, que no meu caso nao tenho ou do PC!!)

Em 3º Lugar este comando, supostamente mais simples e user-friendly, é só e unicamente mais básico, perdeu muitos atalhos e acessos directos que o outro comando oferecia e que por sim era mais user-friendly.

Em 4º lugar é MUITO lenta!

Por isso gostaria de trocar novamente pela box antiga.

 

37 RESPOSTAS 37

919224778
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Decidi fazer um upgrade no meu contrato para a VBOX 4K para ter melhor qualidade de imagem.

Mas a imagem foi mesmo a unica coisa que melhorou porque estava melhor servido com a minha box antiga.

Problemas :

Quando acedo ao guia tv para ver um programa que tenha dado anteriormente nunca consigo ver a gravação automatica até ao final, para ver o fim do programa tenho sempre de colocar o programa seguinte para ver os momentos finais do programa que estava a ver. 

ultimamente quando coloco um programa para traz está sempre a bloquear, a imagem pára muitas vezes acabando por nos vencer pelo cansaço. 

Não consigo compreender estes problemas numa box supostamente superior. 

 

 

 

Examente a mesma experiencia. Bloqueia minutos, não retoma no ponto onde estava, nada intuitivo ou prático. Trágico.

SilverArrow
Contribuinte Junior
Contribuinte Junior

De facto ainda há muito que melhorar nesta BOX. 

 

Há casos que não considero tão graves, mas que já há mais de 2 meses que aguardam solução e nada. 

 

Criar lista de canais e a ocultação de canais é algo simples e básico que qualquer box tem. 

Não me parece complicado de implementar e não se entende como ainda não está feito. 

 

As gravações Pessoais ou Auto sempre foram uma confusão na Vodafone. Também não se entende porque. 

Mas mais simples é de facto mudarem a opção da gravação auto começar 10min antes e terminar 10min depois do programa. Algo simples e eficaz e de fácil solução. 

 

Depois há pequenos detalhes que pioraram, como os acessos ráopidos para a frente e trás. 

Antes eram + 20seg para a frente e -7seg para trás.

Agora são +20seg e -20seg. 

Pelo que se fizer +20seg e afinal "foi demais" carrego no -20seg e vou ter ao mesmo ponto... Quando antes volatva só 7seg para trás (e funcionaca como um +13seg... na realidade +20-7)  

 

 

Mas por fim o mais grave é que desde o último update quie muitas boxes fiocaram com graves problemas no arraque. 

Algumas não arrancam, outras nunca mais funcinaram e casos como o meu.

Em que por vezes liga bem, por vezes liga com imagem preta e não dá nada, e por vezes liga e fica a dar "chuva".

Ás vezes basta desligar e voltar a ligar uma vez (no comando) outras vezes obriga a ligar e desligar diversas vezes... 

Casos destes sim são graves porque nem TV em dircto permitem ver...  

@SilverArrow

 

Agradecemos desde já o feedback e as sugestões dadas, as quais foram encaminhadas para a nossa equipa técnica para serem consideradas em futuras atualizações.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Ainda bem que vim aqui antes de me trocarem a box. Tenho agendado para dia 26 a troca de equipamentos. Pelo que li aqui, vou ligar a pedir para que apenas seja mudado o router e seja mantida a minha box arris vip1002ESL!

Bom dia

 

os problemas com a nova box estão longe de ser resolvidos, parece que a Vodafone está a fazer ouvidos moucos ao que os clientes dizem.

 

Já agora com voçes acontece que ao recuar nos programas as imagens não aparecem ?IMG_2535.jpg

 

Quando é que vão resolver os problemas....

 

Existe alguma hipótese de voltar a box antiga e quanto custa esse regresso ???

 

Obrigado

Olá @mungam,

 

A opinião dos utilizadores é muito importante para a Vodafone, uma vez que permite efetuar as melhorias no serviço e experiência do Cliente. 

 

A nova VBox foi concebida de forma a optimizar a experiência TV dos nossos clientes, melhorando igualmente o interface e os serviços interactivos/apps disponibilizados.

 

Serão no entanto lançadas mais atualizações para corrigir anomalias ainda verificadas, assim como acrescentar novas funcionalidades que possam estar ainda em falta.

 

Caso pretenda a alteração da VBox para a Tv Box HD ou 4K, poderá contactar a linha gratuita 16911.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

 

Bom dia

paguei a chamada para o 16911, logo não é gratuito...

mandaram mandar um mail para o controle de qualidade para avaliarem a situação, pois o meu serviço está numa plataforma onde não podem colocar a box antiga...

@mungam

 

Confirmamos que a linha 16911 é gratuita.

 

Uma vez que foi taxado, pedimos que nos indique através de mensagem privada os seguintes dados:

 

- Número utilizado no contacto

- Data/hora da chamada

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boas a todos! não consigo entender o que as pessoas esperam das TV Boxes. No entanto aqui vai do meu lado. Desta TVBox Pro 4K (A UMA é igual) só não gosto do modo retroceder e avançar. Deveria ser sensível. Se quiser recuar 15 segundos é uma lástima. Depois a estória que nunca mais acaba nestas coisas, de não poder chegar a um canal, e simplesmente com dois cliques no máximo, bloquear o canal se não necessitamos dele. Porque ninguém necessita de 170 canais. Nem tempo temos para ver 5 quanto mais 170.
Recentemente não tinha sinal. O erro que dava era de que não havia rede. A box arrancava mas ficava com o LED em branco mas sem sinal. Escolher por exemplo WI-Fi como alternativa ou vice versa não era possível. Depois de 10 risetes e inumeras verificações resolvi efectuar um risete do Router, embora não tivesse nenhum erro ou problema neste. Pois era bom se fosse assim. O erro estava na Ligação Ethernet (Cabo) a partir do Router. O Firmeware bloqueou nos bastidores, e não dava o sinal à Box. A vodafone demorou dias para reagir e quando o fez, os problemas estavam ultrapassados. Sorry Vodafone, mas lá vamos, o Serviço de Excelência é uma utopia da vossa parte. The Future is Exciting, é mais um Slogan que não condiz ainda com a realidade. Ontem já era o futuro de antes de ontem e o futuro distante do iníco do meu contrato. Agora velocidades, demorou mas já não me posso queixar. Até mesmo efectuando testes de velocidade na Netmed, a qual na minha opinião e de muitos especialistas é mais fidedigna mas dava resultados mais lentos do que a www.netperf.com, onde existe uma parceria e o programa trabalha a favor das operadoras, o teste já dá 456/108 Mbps numa rede denominada de rural onde os 500 não são garantidos. Aqui já estou bastante (não muito; amanhã não se sabe) satisfeito, até mesmo para Madrid e locais mais distantes. Obrigado a todos na Vodafone pelos esforços especialmente aqueles que de facto se preocupam e não pensam que nós clientes somos **bip** e só servirmos para pagar as facturas na fidelização!