cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novas boxes Vodafone vBox 4K e vBox+ 4K

rmarinheira
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Começo por esclarecer de antemão que sou cliente da Vodafone desde 2006, satisfeito com o serviço prestado e a forma como sou assistido pelo Apoio a Clientes.

No entanto, não posso deiar de manifestar o meu profundo desagrado com uma situação que é recorrente, e passo a explicar.

Sempre que a Vodafone inova em termos de equipamentos, existe uma discriminação para com todos os clientes exsitentes, uma vez que, invariavelmente, a Vodafone aumenta os preços aquando desses lançamentos de novos equipamentos, e exige aos seus clientes existentes que subscrevam um novo contrato, mediante essas novas condições.

Esclareço desde já também, que já subscrevi pelo menos 2 refidelizações durante o primeiro ano de permanência, apenas para poder usufruir de novas boxes/routers. De todas as vezes a posição inicial da Vodafone é a de levar os clientes a pagar muito mais por um serviço igual ao que já possuem.

Dando o exemplo actual: tenho duas boxes, uma 4k Arris e uma Cisco HD. Contactei a Vodafone solicitando uma proposta, a 12 meses do fim do contrato de permanência, para refidelizar por mais 24 meses. Tenho actualmente o pac 1Gb/200 Mb com 2 cartões móveis com o tarifário RED com 5Gb + 20 Gb de tráfego para aplicações. A minha mensalidade actual é de 71,90.

Ora, a Vodafone, para substituir as duas boxes, exige que subscreva um novo contrato, mediante as condições em vigor, pela módica quantia de 94,80. Um acréscimo mensal de 22,90, para manter os mesmíssimos serviços.

Acho que a Vodafone começa, infelizmente, a adoptar comportamentos só vistos no operador dominante, entenda-se MEO.

É inaceitável este tipo de atitude perante clientes que como eu, elegem a Vodafone como seu operador há mais de uma década. 

É altamente discriminatório que sempre que a Vodafone inova e lança um produto que, sem dúvida, eleva a experiência do serviço TV a outro nível, com serviços adicionais na box, interacção melhorada com novas apps apenas disponíveis a quem tem a nova box, prive os seus actuais clientes desse serviço.

Há que perceber que os clientes estão fidelizados (e a isso nunca me opus, bem pelo contrário), mas mediante essa fidelização, o operador deve garantir aos clientes que têm acesso ao serviço mais actual e completo que disponibiliza. É impensável que em troco da fidelização, a Vodafone, remeta os clientes existentes a um serviço que, comparado com os novos contratos, deixa a desejar. Refidelizar os clientes existentes por mais 24 meses parece-e razoávl, mantendo as condições que têm. Agora impor aumentos exorbitantes ou então solicitar €40 para a instalação das novas boxes parece-me desrespeitoso para com os clientes.

Remeti já uma reclamação para o Gabinete de Apoio à Qualidade, na esperança que alguém com responsabilidades na Vodafone analise a situação e chegue à conclusão que o facto de um cliente estar já fidelizado deverá, além de garantir rendimento à Vodafone, deverá também garantir ao cliente que estará sempre apto a usufruir dos serviços em pleno. 

26 RESPOSTAS 26

Boa tarde. Venho por este meio reclamar o seguinte. Desde segunda feira dia 12 de Agosto de 2019 que não tenho nenhuns serviços de TV que tenho contratados com a Vodafone por problemas técnicos da Vodafone e que estou, por essa razão, impedido de usufruir dos mesmos e dos TV Cines, M Cine, e do on demand Disney que tenho assinados com a Vodafone. A equipa técnica até à referente data de hoje nunca me ligaram a dar-me uma satisfação nem informação do que possam estar a fazer para resolver esse problema por parte da Vodafone que me impede de usar os serviços de TV e os extras que tenho assinados e contratados com a Vodafone. Espero ser recompensado financeiramente por esses transtornos e problemas causados pelos serviços da Vodafone que me impede de usufruir dos serviços de TV que tenho com a Vodafone. Assim como a falta de atenção e de informação da parte de alguns membros da equipa da Vodafone de da falta de atitude para comigo. Pois muitas das vezes que dirigi-me à Loja oficial da Vodafone do Forum Barreiro me indicaram que todas as vezes que pediram que o apoio técnico se comunicasse comigo os mesmos eram cancelados sem que eu soubesse nem que eu fosse informado. Como também todas as vezes que reclamei em Loja e no apoio técnico quando eu ligava forçadamente por serem cancelados os meus pedidos de ligamento da parte técnica para resolução definitiva do assunto e problemas em questão nunca resolveram e até hoje à data desta reclamação continuo à muitos dias sem serviços TV. Por varias vezes desde que tenho tido este problema que fui quase todos os dias à referida Loja da Vodafone e nunca fui informado nem esclarecido do que estaria a ser feito pela parte da Vodafone para resolver o assunto como também nunca se deram ao trabalho de ligar para mim para me tranquilizar e me informar sobre o que estão a fazer por mim. Espero que isto se resolva em 2 dias úteis pois o problema se mantém à mais de uma semana assim como quero ser compensado financeiramente como indiquei.

Olá Paulo,

 

Compreendemos o seu post e a sua insatisfação, no entanto, o Forum não é o meio de reclamação conforme os Termos e Condições do Forum conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.


Contudo, tratando-se de uma questão técnica, deverá contactar o nosso apoio técnico - 16913, pois apenas eles o podem esclarecer do ponto de situação.

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.
Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Obrigado
Prag_Vodafone

Boa tarde. Velho por este meio reclamar o seguinte divididos em 2 situações. Em Julho de 2019 foi-me marcado uma deslocação técnica para troca dos equipamentos para dia 21 de Julho de 2019 e o técnico não apareceu ao que me obrigou a deslocar-me a uma Loja oficial da Vodafone para reagendar uma nova data no qual pediram que só ligando para o numero de apoio técnico é que poderia resolver esse reagendamento. Assim o fiz e ficou marcado para dia 29 de Julho. Por essa falha a equipa da Vodafone me garantiu um desconto na factura de 25% por ter sofrido essa falha técnica. Em Agosto de 2019 tive uns problemas nos serviços da Vodafone no qual tive sem serviços de TV e sem que a box funcionasse durante 10 dias seguidos no qual não usufruir dos serviços de TV que tenho assinados com a Vodafone durante esses dias. Depois da deslocação técnica no dia 21 de Agosto do mesmo ano para resolver a situação fiquei mais uns dias em que a box só dava para ver os canais e nada mais que isso. O serviço de gravação, o serviço para ver os programas do inicio, o restart TVo Disney On Demad e o Fox + e qualquer outro app da box não funcionavam. Levaram vários dias para que essa situação ficasse parcialmente resolvida. E nesse sequência de problemas que tive foi-me prometido pela equipa da Vodafone uma mensalidade a 100% descontado numa factura. Além disso antes disso teria direito à primeira mensalidade na primeira factura por ter renovado os meus serviços por + 24 messes e o desconto esse que foi-me feito estava à espera que fosse de 52,90€ que é o valor total do pacote com tudo que esta no contrato que fiz com a Vodafone. Como a box e um dos números moveis que me estão a cobrar indevidamente quando os 2 cartões mais a NET 200/100 que tenho já estão englobados no valor de 52,90€. Assim Espero que os descontos assim como os valores que me estão a serem cobrados indevidamente que sejam efectuados, descontados e reflectidos nas facturas correspondentes aos meses totalmente que me é divido.

Olá @PauloSanjo,

 

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados, por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Password

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

RuiJ
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Comigo aconteceu o mesmo. Fiz a refidelização num dia e no outro saem as novidades. Liguei uma ou duas vezes para saber quanto é de acrescimo para ter a vbox e ainda não consegui ser atendido. Cheguei a esperar 30 minutos.

No entanto, quando passei por uma loja vodafone, entrei e experimentei a VBox e...rapidamente desinteressou-me. Começa por ter uma melhor opção de percorrer rapidamente os canais, mas resto nada de especial a não ser que queira conversar com o comando (depois de clicar num botão). Globalmente não gostei e ainda conseguem piorar (na minha opinião) o comando que perde teclas como a de acesso direto ao guia, o botão de alternar entre dois canais e sem opção de pip (ver simultâneamente outro canal). 

JHermen
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Também passei pelo mesmo esta semana. Resolvi contactá-los com uma abordagem diferente, a qual reproduzo abaixo:

 

Obrigado Vodafone…, por acabar de colocar no meu bolso 98€.

 

Passo a enquadrar. Hoje, através de contacto para o 16912, questionei qual a viabilidade de fazer o upgrade da minha box actual para a nova Vbox. O operador respondeu que era possível, mediante um período de fidelização de mais 24 meses e um incremento de 7€ na mensalidade, correspondentes à superior velocidade contratada e serviços adicionais (Fox+ e HBO). Até aqui, concordo em absoluto com tudo.

 

Seguidamente, fui informado que esta alteração tinha um custo adicional de 40€ que, de imediato, recusei.

Como ainda me faltam 14 meses para terminar a minha actual fidelização, a Vodafone deixa de facturar 7€ por mês, correspondentes ao diferencial entre pacote actual e o novo pacote, que projectados para a data fim de fidelização correspondem a 98€ (14 meses x 7€), os quais seriam facturados antecipadamente.

Adicionalmente, e porque ganharam mais um cliente insatisfeito, não me vou esquecer deste incidente, quando se aproximar a data de renegociação do meu contrato. Aí serei inflexível, negociarei convosco o mesmo que os operadores da concorrência oferecerem aos clientes que mudam de operador.

 

Ainda mais haveria a dizer pois, ainda tenho mais um contrato que engloba os meus telemóveis. Esse será renegociado na mesma base do Tv Net Voz.

 

Estranha esta política de satisfação dos clientes. Preferem indispor um cliente e vi-lo a perder no futuro, do que satisfazer o seu pedido e facturar uma verba adicional. E tudo isto por 40€…

 

Por tudo isto, termino como comecei. Obrigado Vodafone…

pedroeamoreira
Ultra Visitante
Ultra Visitante
Aqui sente-se a falta de um regulador de telecomunicações decente e imparcial, como por exemplo existe no Brasil.
Aqui a Anacom deveria impôr regulação, mas não, limitam-se a observar o que vai passando debaixo do nariz deles.
P. A. Moreira