Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

[Novidade] Box 4K

Sábio Junior

Curioso @skatalize

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @skatalize,

A emissão de ambos os canais é feita em codec HEVC (H265) e modulação DVB-T2.

Foram efetuadas alterações nas configurações da emissão do canal Funbox 4K, o que pode afetar a receção do canal nas TVs 4K. Assim, caso o canal deixe de funcionar, deve ser feita uma nova sintonização dos canais digitais.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Olá @JoaoPP_Vodafone

Foi ontem que fiz a sintonia novamente. Na TV quando faço a sintonia dos canais, ele faz para toda a grelha e nao para um canal apenas. Resultado, apareceu o canal RTP 4K (com imagem a dizer quando será a proxima emissao de jogo do europeu) que nao tinha anteriormente pois a pesquisa fora feita já há algum tempo, e continuo a ter na grelha o canal Funbox 4K que apenas dá som e nao imagem pois diz estar codificado.

E agora?

Pergunto também se há mais algum canal 4K emitido por RF que eu possa experimentar porque julgo nao ter visto nenhum.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @skatalize,

O decoder/norma 4K que a Vodafone utiliza é o HEVC. Os modelos de televisão compatíveis com 4K que utilizem outros decoders apenas irão captar som, sem imagem.

Em relação ao RTP 4K a imagem a dizer quando será a próxima emissão de um jogo do europeu não é indicativo do correto funcionamento do canal. Será necessário aguardar pelo decorrer da emissão para ser verificado se é obtida uma correta visualização dos conteúdos.

Neste momento em RF apenas existem os canais RTP 4K e Funbox 4K.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

@JoaoPP_Vodafone

A minha TV tem 4K, mas sintonizador apenas DBV-T. Há um user que refere sintonia com box TDT com DVB-T2 por RF. Seria possível neste caso? Ou seja, a box tdt servir como adaptador DVB-T2

Obrigado

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @helderpk,

Estamos a analisar a tua questão e assim que possível daremos feedback.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @helderpk,

A combinação indicada deverá funcionar desde que a Box TDT cumpra os requisitos já indicados anteriormente (decoder/norma 4K HEVC e modulação DVB-T2).

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Contribuinte Junior

Boa tarde,

Tenho uma nova questão para os moderadores....

Neste momento, e nos ultimos dias, o canal funbox 4k quando visualizado pela box 4k, está com uma imagem estática a indicar o nome do canal, mas sem transmissão do canal em si.

Mas o mesmo canal quando visualizado directamente pela TV sem a Tv Box 4k, está a transmitir normalmente.

Isto é normal? Este canal não era suposto poder ser visto das duas formas?

Obrigado,

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @ummario

Encaminhámos a tua situação para o departamento técnico. Assim que possível receberás contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Tenho exactamente o mesmo problema! É uma falta de respeito por actuais clientes. Só querem saber dos novos.
A a mim nem em rf me fornecem o RTP 4k em condições... Tamos dia 30. Reportei a situação dia 10. Aquando o primeiro jogo. Tou a ver k vai passar o euro e não vou ver a bola em 4k.
Cambada de incompetentes
Mostrar mais