Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Novidade: Vodafone junta router e ONT num só equipamento

razzz
Ultra Sábio
A Vodafone arrancou no final do mês de setembro a operação que junta num só equipamento o que até agora necessitava de dois para ser funcional. O ONT, responsável pela conversão da comunicação ótica em comunicação elétrica, foi integrado no router, elemento esse que é responsável pela gestão de toda a rede doméstica do cliente e ao qual o descodificador de TV se liga, assim como os clientes de modo a acederem à Internet ou para telefonarem.

O equipamento escolhido para esta nova solução da Vodafone foi o Huawei HG8247H, que entre outras características possui: RF overlay (função que dá acesso aos canais analógicos/digitais sem descodificador), 4 portas Gigabit, 2 portas de telefone, Wi-Fi com duas antenas externas e porta USB. 

Quanto ao calendário, a Vodafone tem atualmente em marcha a fase piloto em que uma quantidade muito reduzida de clientes está a testar o serviço, ainda este mês deverá ser estendido a um pequeno grupo de clientes não piloto, ou seja, clientes comuns e a empresa tem a intenção que no final do ano esta seja a solução pré-definida a ser implementada a novos clientes.

Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

Mostrar mais
74 RESPOSTAS 74
totita
Ultra Sábio

É possivel alguêm colocar aqui imagens ou até mesmo manual PDF do equipamento que a Vodafone está a instalar neste momento?

Se os senhores moderadores quiserem ajudar,agradeço.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @totita

O Router fornecido pela Vodafone nas instalações de Fibra é o Thomson TG784 v3.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
totita
Ultra Sábio

@BrunoF_Vodafone escreveu:

Olá @totita

O Router fornecido pela Vodafone nas instalações de Fibra é o Thomson TG784 v3.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Olá @BrunoF_Vodafone

Então  ,isto é o quê?

http://forum.vodafone.pt/t5/Tv-Equipamentos/Huawei-HG8247h/td-p/229004

http://e.huawei.com/en/products/fixed-network/access/ont/optical-terminal

Não me diagam que os moderadores agora não conhecem os equipamentos da própia operadora onde são funcionários.

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @totita

O equipamento que indicas é o ONT e não o router, pelo que o router é o indicado pelo @BrunoF_Vodafone

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
XIKO29
Super Contribuinte
Não. Esse equipamento é ONT e router num só; daí a Vodafone o estar a experimentar com alguns clientes!

Acho 1 bocado estranho que um moderador do fórum diga isso sobre 1 assunto já tão imensamente falado.
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá a todos,

Lamentamos a resposta dada anteriormente, pelo que o equipamento Huawei HG8247H tem vindo a ser instalado a novos clientes, contudo o manual não se encontra online. Caso pretendam o manual do equipamento o pedido deve ser efetuado através do formulário.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Under_Mike
Visitante Junior

ola

kerem tanto esse router novo e eu kero tanto o router velho. LoL

andamos trocados

gosto é de usar um meu segundo router com capacidade para routear 1 milhao de pacotes por segundo para gerir a internet

alguem ker trocar cmg? LoL tenho ONT HG8247H e kero ONT HG8012H

Mostrar mais
Presariopt
Novo Utilizador

E para quando para os "velhos" clientes? Que pagam tanto como os novos e pelos vistos são desconsiderados.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @Presariopt

Como indicado no post, a utilização deste equipamento ainda se encontra numa fase piloto/teste, pelo que não dispomos de um prazo que possamos indicar.

Obrigado
JoãoP_Vodafone

Mostrar mais