cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Novidade: Vodafone junta router e ONT num só equipamento

razzz
Ultra Sábio
Ultra Sábio
A Vodafone arrancou no final do mês de setembro a operação que junta num só equipamento o que até agora necessitava de dois para ser funcional. O ONT, responsável pela conversão da comunicação ótica em comunicação elétrica, foi integrado no router, elemento esse que é responsável pela gestão de toda a rede doméstica do cliente e ao qual o descodificador de TV se liga, assim como os clientes de modo a acederem à Internet ou para telefonarem.

O equipamento escolhido para esta nova solução da Vodafone foi o Huawei HG8247H, que entre outras características possui: RF overlay (função que dá acesso aos canais analógicos/digitais sem descodificador), 4 portas Gigabit, 2 portas de telefone, Wi-Fi com duas antenas externas e porta USB. 

Quanto ao calendário, a Vodafone tem atualmente em marcha a fase piloto em que uma quantidade muito reduzida de clientes está a testar o serviço, ainda este mês deverá ser estendido a um pequeno grupo de clientes não piloto, ou seja, clientes comuns e a empresa tem a intenção que no final do ano esta seja a solução pré-definida a ser implementada a novos clientes.

Vodafone_01.pngSamsung-Galaxy-S4.pngVodafone-Smart-Tab-II-10''.pngApple-iPhone-5.pngSamsung-Galaxy-S-Plus.pngBlackberry-Torch.png

74 RESPOSTAS 74

lapis
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa Tarde Presariopt,

Quando acabares o contrato fazes como eu vou fazer já que a Vodafone não quer que os clientes antigos possam ter os novos equipamentos.
Soluções:
1-Mandas cancelar o serviço uns dias antes do contrato acabar para não pagares a multa e não pagares o mês seguinte.
2-Esperas 30 dias para poderes contratar a mesma operadora caso esteja no mesmo nome o novo contrato se for feito o contrato em outro nome não precisas de esperar.
3-Negoceias o contrato com o vendedor porta-a-porta,por telefone não vás a loja porque na loja caso eles te instalem o serviço novamente e os equipamentos não forem do teu agrado não podes cancelar os mesmos no primeiros 14 dias isto só é valido nos contratos a distancia.
4-Caso não te instalem os equipamentos que queres mudas de operadora ou então ficas na mesma.
Espero ter te ajudado.

Nota:Moderadores digam as responsáveis que tiveram esta ideia de que o antigos clientes não podem mudar de equipamentos que a quem saiba outros meios para o fazer sem o pagar e com mais custos para a Vodafone.

Obrigado.

realmente, um equipamento que já está disponível há um ano e ainda está em "testes"... eu instalei a fibra em maio deste ano e ainda tive que levar com 2 equipamentos quando podia perfeitamente ter apenas um! isto diz bem da (ine)eficiência e (in)competência da vodafone! tão a ficar piores que a NOS!

Boas, tenho a instalação do serviço agendada para o final do mês. 

Onde posso pedir que me seja instalado o AIO em vez de ONT+Router?

Obrigado,

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Utilizador123 o equipamentio já não está em testes há muito tempo. E até já está a ser disponibilizado na maior parte das instalações.

PCM74
Ultra Visitante
Ultra Visitante

e existe alguma forma de garantir que me instalam mesmo esse?

Anónimo
Não aplicável

Olá @PCM74

Para podermos verificar a possibilidade de instalação do equipamento que pretendes, pedimos que nos envies o teu NIF através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Re: Novidade: Vodafone junta router e ONT num só equipamento

Olá @Presariopt

Como indicado no post, a utilização deste equipamento ainda se encontra numa fase piloto/teste, pelo que não dispomos de um prazo que possamos indicar.

Obrigado
JoãoP_Vodafone

este post foi pró "imgod", pra ler antes de falar sem saber!

imgod
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@paco_nassa escreveu:
este post foi pró "imgod", pra ler antes de falar sem saber!

Se queres ser enganado o problema é teu.

Repito, este equipamento já não está em testes e já está a ser instalado em novas instalações.

Eu próprio já fiz a troca dos equipamentos antigos (ONT+V3) por este e estou muito satisfeito!

123454321
Novo Utilizador
Novo Utilizador
se não está em testes porque é que disseram que estava? ou sabes mais k os gajos da vdf?