Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

ONT Huawei

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Ultra Visitante

Olá a todos, gostaria de colocar aqui uma questão relativa ao equipamento ONT da Huawei HG8012H, estou em vias de adquirir este modelo para que possa configurar o mesmo com um router próprio que possuo, gostaria por isso de saber se me podem ajudar na configuração deste ONT para que o mesmo possa encaminhar os dados de video voz para a porta WAN do router?

Cumprimentos,

Diogo.

Mostrar mais
24 RESPOSTAS
Moderador

Olá @DsB79,

Pedimos esclarecimentos à área técnica, assim que possível daremos feedback. Pedimos que aguardes.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante

Boa noite, Ana obrigado por encaminhar a minha questão, gostaria de aproveitar e pedir-lhe se pode junto da equipa técnica confirmar se os valores que tenho do ONT estão aceitáveis, envio-lhe uma imagem com os mesmos.

ONT-Values(15-01-2017).PNG

Obrigado,

Diogo.

Mostrar mais
Moderador

Olá @DsB79,

Será efetivamente necessário um router para assegurar os serviços.

A Vodafone não tem como garantir o funcionamento/qualidade dos serviços prestados, nem terá poderá apoiar nas configurações necessárias.

Deixamos, no entanto, algumas considerações:

- Não temos como assegurar o funcionamento de serviços como TV e telefone fixo;

- O teu router deverá suportar funcionalidades de NAT;

- Tem também de suportar VLAN tagging (802.1q);

- Deves configurar a porta WAN apenas para a VLAN ID 100;

- Deves configurar o Router com obtenção de endereço IP por DHCP (independentemente de ter ou não serviço de IP Fixo);

Quanto aos valores apresentados no quadro do ONT, estão dentro dos parâmetros.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante

Boa tarde,

Ana muito obrigado pela info vai ajudar na configuração, gostaria de pedir a Ana se quando for altura me poderá ajudar na configuração do ONT uma vez que penso que vá precisar de saber palavra passe usada na autenticação, é que a mesma eu não tenho acesso no smart router pelo menos que seja visivél.

Cumprimentos,

Diogo.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

Bom dia,

Ana será possivel substituir o meu equipamento atual All in One Hg8247Q por ONT Hg8012h + router, peço isto apenas para ter a possibilidade de ter o router a parte, seja o thomson ou outro que depois venha a ter no futuro é que com esta solução vejo-me limitado na colocação de um segundo router.

Agradeço desde já atenção demostrada,

cumprimentos,

Diogo.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Olá DsB79,

Possível é sempre mas neste caso vai ter que ir um técnico (certificado) Vodafone a tua casa para ligar os cabos e vais ter que pagar 40€ de deslocação.
Infelizmente em portugal as comunicações funcionam como lhes apetece e não como os clientes querem.
Antes de contratar os serviços fazemos a nossas exigências mas tudo por escrito para termos provas das mesmas e assim já não arranjam desculpas na hora da instalação.
Ana_Vodafone "A Vodafone não tem como garantir o funcionamento/qualidade dos serviços prestados, nem terá poderá apoiar nas configurações necessárias" resposta errada a correcta "A Vodafone não quer garantir o funcionamento/qualidade dos serviços prestados, nem quer apoiar nas configurações necessárias porque queremos obrigar a usar os nossos equipamentos

No tempo da adsl podíamos usar os nossos equipamentos porque nos davam os acessos de configuração na fibra isso tudo mudou e passou a estar do lado da operadora e os clientes que queiram meter os próprios equipamentos não o podem fazer.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @DsB79

Para esclarecimentos relativamente à questão apresentada, sugerimos o contacto com a nossa linha de apoio técnico 16913.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante

Boa tarde,

João na altura do agendamento da instalação falei que gostaria de ter o ONT + Router à parte disseram-me que quem viesse fazer a instalação teria ainda as duas opções, coisa que não aconteceu penso que o que estou a pedir não é nada de transcendente, é uma simples troca de equipamentos, apenas pretendo o que tinha sido inicialmente acordado e que ficou gravado em conversa telefónica, se o João não pode resolver a questão por aqui e se tem de encaminhar para o número de apoio técnico cuja a chamada é paga pelo cliente, gostaria de solicitar que o mesmo entra-se em contacto comigo se possível de forma a poder-mos ultrapassar esta questão.

Posso enviar os contactos por mensagem privada caso solicite.

Obrigado. 

Mostrar mais
Antigo Moderador

@DsB79

Neste momento está a ocorrer uma atualização informática, pelo que não conseguimos efetuar esse pedido. Será necessário que contactes diretamente a linha 16913.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Utilizadores mais votados