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Solução

Péssimo serviço nas gravações que piorou com a vbox+ 4K

pedroeamoreira
Ultra Visitante
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Tendo eu já reclamado por várias vezes com a Vodafone porque o vosso serviço de agendamento de gravações não funcionava abri várias avarias no 16913. De todas as vezes recebi mensagens diárias a dizer que a reclamação se encontrava em análise, e depois um SMS a dizer que a dificuldade estaria resolvida e para reiniciar os equipamentos, ao fim de 2 dias o problema re-aparecia. Fui então forçado a fazer uma reclamação ao gabinete de apoio à qualidade, em que pedia o cancelamento do contrato ainda em fidelização que terminava em Janeiro de 2020.
Fui contactado de volta e pediram para re-analisar a situação e se necessário desligariam o serviço sem custos para mim mesmo ainda dentro da fidelização.
A Vodafone nunca mais me contactou de volta tendo anulado o pedido pelo que averiguei hoje.
Voltei a contactar a vodafone a queixar-me e a pedir anulação do contrato e propuseram-me a nova Vodafone TV com a VBOX+, dizendo que não teria mais problemas porque a box era muito boa e refidelizava por dois anos com condições ligeiramente mais baratas (Dia 8 de Agosto). Depois de muitos telefonemas, de muito pensar, de boa fé aceitei e decidi então telefónicamente fazer a refidelização apenas e só porque com as novas boxes não teria problemas visto ser um novo sistema.
Fiz o contrato por telefone no dia 8 de Agosto, e agendaram a troca das boxes para dia 20 de Agosto que era quando a equipa teria disponibilidade para instalar (condição essencial para ter aceite refidelizar seria as boxes funcionarem correctamente coisa que garantiram).
Dia 20 vieram instalar as boxes. Desde o dia 20 que tenho tido problemas multiplos os quais posso provar por fotografias. A imagem fica preta, as gravações falham e têm problemas, funções básicas que tinha como poder retomar uma gravação quando interrompida a meio não estão presentes, portanto uma experiência cheia de problemas, para além de um interface lento e que funciona mal, quando se acede aos menus da box os mesmos ficam marcados na imagem, deixando rectangulos pretos sobrepostos, o telecomando bluetooth desemparelha constantemente sendo impossível comandar a box, etc...
Voltei a ligar para o 16913 nos dias 20 e 21 com queixas, reiniciei as boxes e fiz todos os despistes pedidos a situação persiste. Hoje ao mudar de canal aparece-me a mensagem “não é possível sintonizar canal”, e depois de ligar novamente 16913 disseram mais uma vez que vão passar o caso à engenharia, no entanto vejo múltiplas queixas como a minha nos fóruns da Vodafone e já com vários meses entregues à engenharia, e por ser resolvidas, e por experiência do passado concluo que não vão ser resolvidas tão cedo.
Pediram para ligar o 16912 para cancelar o contrato coisa que fiz de imediato hoje pelas 2h06 da manhã.
Expliquei que o contrato apenas foi refidelizado por causa das boxes novas não darem problemas caso contrário nunca teria refidelizado qualquer contrato com a Vodafone, e que em dois dias tinha já inumeras queixas e que dentro dos 14 dias que me são devidos por lei queria fazer a denuncia contratual. Fui informado pelo operador do 16912 que o contrato datava de dia 8 de Agosto, e portanto como passava da meia noite e já era dia 23 de Agosto às 2H06 da manhã, não poderia cancelar o contrato porque ia no 15º dia (segundo ele atrasei-me 2H06M).
O contrato só pode entrar em vigor a partir do momento em que se pode experimentar as boxes novas e as funcionalidades e o serviço para ver se o mesmo funciona em condições portanto se as boxes foram instaladas no dia 20 de Agosto a partir desse momento é que começam a contar os 14 dias (isto é, quando o serviço está efectivamente instalado e pode ser testado), é extrema má fé quererem que fique refidelizado quando nem o equipamento pôde ser testado sequer.
Vai ser feita nova reclamação ao Gabinete de Apoio à Qualidade da vodafone a qual espero que me contacte com a maior brevidade para duas coisas que pretendo:

1 - Anular a refidelização de 2 anos que foi negociada dia 8 de Agosto com instalação no dia 20 de Agosto ao abrigo dos 14 dias de livre resolução do contrato (sendo que deve imperar o bom senso e a boa fé e os 14 dias apenas contarem a partir da data de instalação das boxes que foi o acordado, caso contrario nunca existiria novo contrato).
2 - Libertarem-me do periodo de fidelização que tinha anteriormente até Janeiro de 2020 devido ao facto de as gravações não funcionarem correctamente no sistema antigo.
Terminando a fidelização sem ter de pagar valores adicionais.
P. A. Moreira
1 RESPOSTA 1

Anónimo
Não aplicável

Olá @pedroeamoreira,

 

Compreendemos a sua insatisfação no entanto, o Forum não é o meio de reclamação conforme os Termos e Condições do Forum conforme o ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas sobre a sua conta de cliente, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio de clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site .

 

Entendemos que pela sua mensagem o serviço não tem corrido em conformidade, mas todas as dificuldades técnicas têm de ser sempre reportadas ao nosso Suporte Técnico, sendo que pode ser feito através do 16913 ou app My Vodafone. Só desta forma é que podem ser verificados os problemas e dar o tratamento correto.

 

Para solicitar a desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito, temos o nosso impresso, assinado pelo titular e com cópia do CC.
Pode enviar o documento por email: http://vfpt.pt/rsociais6 ou entregar numa loja. Juntamente com toda a indicação que nos expos neste canal.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone