Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

PDO - VODAFONE

luarpc
Ultra Contribuinte

Bom dia @Ana_Vodafone, @BrunoC_Vodafone, @Marta_Vodafone, @JoãoR_Vodafone, @João_Vodafone,

Estou bastante satisfeito com o serviço da Vodafone, no entanto nem tudo são rosas, ou seja, há 4 anos que ando a reclamar junto da Vodafone, o estado em que se encontra o PDO no prédio onde habito.

Aliás, esta situação é mais que conhecida a nível nacional (Vodafone), porque há colaboradores das empresas de Outsourcing (técnicos) que trabalham para a Vodafone, e que, quando são chamados para resolver qualquer anomalia no meu prédio se recusam a ir, devido ao estado do PDO.

Há outros que, quando vão fazer novas ligações a clientes, assustam-se com o estado do PDO, e ao ligarem o serviço a um novo cliente, acabam por desligar outros. No meu caso, já aconteceu ''n'' vezes.

A solução que já referi várias vezes, nas várias reclamações que fiz e às quais a Vodafone não ligou nenhuma, volto a frisar que há 4 anos que ando a reclamar, foi a colocação de uma caixa maior para o PDO, para que todos os cabos caibam na caixa e que a mesma seja fechada com uma fechadura para somente serem os técnicos a ter acesso à mesma.

Será assim tão difícil? É claro que todas as ligações têm que ser refeitas, perde-se tempo, mas penso que sai mais barato fazerem isso de uma vez por todas, do que passarmos a vida a ligar para a Vodafone porque alguém ficou sem serviços. Ainda há poucos meses fiquei sem serviços, e tive que pedir encarecidamente ao técnico que me voltou a ligar o cabo de fibra óptica, para colocar o cabo correspondente à minha habitação por trás de todos os outros (escondido) de maneira a que ligação dure mais tempo.

Será que a Vodafone não dispõe de verbas monetárias para comprar uma caixa maior? É que se assim for, não me importo de disponibilizar o custo da caixa para que a situação fique resolvida de uma vez por todas.

Será que a Vodafone não tem VERGONHA desta situação? Será que é necessário ir para a comunicação social relatar esta situação?

Tantos engenheiros contratados para desenvolver a ''TV do futuro'', e serão assim os PDO's no futuro?

Será preciso relatar esta situação ao CEO da Vodafone Mário Vaz?

Informo-vos desde já, que irei relatar esta situação à Casa-Mãe da Vodafone em Newbury no Reino Unido, Mr Nick Jeffery Chief Executive, com as fotos que tirei ao PDO e explicar que a Vodafone Portugal há 4 anos que tem conhecimento desta situação e nada fez até à presente data.

Gostaria que me dissessem de uma vez por todas se, e o que vão fazer para solucionar o problema, e já agora peço-vos que usem os vossos ''poderes de Moderadores'' e façam chegar este meu relato a alguém que consiga resolver isto, e não me venham com respostas formatadas por favor.

Vejam as fotos que envergonham a Vodafone!!! O PDO da MEO que se encontra ao lado está fechado.IMAG0097.jpg

Cumprimentos,

P.S.- Se for preciso, posso identificar-me por mensagem privada, mas toda a gente sabe que o PDO em questão é na Tapada das Mercês em Sintra.

IMAG0101.jpg

IMAG0100.jpg

IMAG0098.jpg

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @luarpc

Lamentamos todo o transtorno causado. Encaminhámos a situação internamente, solicitamos que aguarde o nosso contacto assim que possível.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Bom dia,

Gostava de saber como está esta situação. A data do e-mail que recebi da Vodafone é do dia 14/11/2017, ou seja, já passaram 8 dias e ainda não fui contactado.

Obrigado.

Estimado Cliente,

A situação que nos reportou foi recebida e ficou registada com a referência: 1009041.
O seu pedido será respondido tão breve quanto possível.

Se pretender informação adicional, aceda ao canal ‘Apoio a Clientes’ em https://ajuda.vodafone.pt/

2017-11-22.png

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @luarpc

Solicitámos esclarecimentos urgentes relativamente a esta situação. Assim que possível daremos feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Olá @BrunoC_Vodafone,

Ficarei a aguardar pelo feedback.

Muito obrigado.

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Bom dia Senhores(as) moderadores(as),

Foi há um mês que reportei esta situação!!!

A vossa resposta foi:

Olá @luarpc

Lamentamos todo o transtorno causado. Encaminhámos a situação internamente, solicitamos que aguarde o nosso contacto assim que possível.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Há 2 semanas voltei a insistir para saber da situação. Recebi um mail vosso que dizia:

Estimado Cliente,

A situação que nos reportou foi recebida e ficou registada com a referência: 1009041.
O seu pedido será respondido tão breve quanto possível.

Pois claro que não foi respondido! Ainda não tiveram tempo para me responder tão breve quanto possível!!!

Voltei a insistir no aqui no fórum e mais uma vez a vossa resposta foi:

Olá @luarpc

Solicitámos esclarecimentos urgentes relativamente a esta situação. Assim que possível daremos feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Pois bem, sabem qual o significado do adjetivo URGENTE??? Como parece que não sabem, vou aqui deixar a sua definição:

O adjectivo urgente significa «que é necessário ser atendido ou feito com rapidez; que não pode ser retardado»; «de que não se pode prescindir; indispensável»; «que indica necessidade imediata ou pressa»; e «que não demora; iminente».

[Fonte: Dicionário Eletrônico Houaiss]

Sim, ainda estou à espera do tal esclarecimento urgente de há 15 dias atrás.

Sou vosso cliente há +- 4 anos. Pago todos os meses 36,39 euros de Tv Net Voz + 13,99 de telemóvel, ou seja  anualmente pago 436,68 euros + 167,88 euros de telemóvel. Tudo somado dá a quantia anual de 604,56 euros.

Nunca falhei uma fatura e pago sempre a horas. Não acham que deveriam ter em consideração clientes como eu??? Porque não tentam saber internamente o que se passa realmente para esclarecerem o cliente, porque no vosso lugar era o que eu faria, em vez de virem aqui com respostas descartáveis e formatadas??? Que falta de profissionalismo a vossa!!!

Enfim, vou continuar à espera pelos tais esclarecimentos urgentes, mas não vou esperar sentado, porque por este andar ainda vou virar múmia!!!

Vodafone, SHAME ON YOU! Isto noutro país já tinha sido resolvido há muito tempo, mas infelizmente estamos num país da república das bananas, mas, bananas PODRES!!!

Raul

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @luarpc

Lamentamos a demora na resposta. Continuamos a aguardar feedback relativamente à situação exposta, não nos sendo possível adiantar mais informação neste momento.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Boa noite @BrunoC_Vodafone

...Solicitámos esclarecimentos urgentes relativamente a esta situação. Assim que possível daremos feedback.

...Lamentamos a demora na resposta. Continuamos a aguardar feedback relativamente à situação exposta, não nos sendo possível adiantar mais informação neste momento.

Lembram-se de terem escrito isto? É que passaram 4 meses e podiam ter sofrido uma amnésia!!!

Já têm algum feedback sobre este post??? Lamentam a demora da resposta passados 4 meses???

No próximo dia 10 de Março, irá fazer 4 meses desde que aqui referi a situação e até agora ninguém da Vodafone teve a decência de me telefonar ou dizer se esta situação está ou não na AGENDA da Vodafone para ser resolvida. Nem que me liguem para dizer uma mentira, esperava um telefonema a dar uma satisfação!!!

Podem por favor, fazer com que este meu post, chegue a alguém real da Vodafone, porque já vi que vocês aqui no fórum e a linha de apoio aos clientes da Vodafone nada resolvem sobre este e outros assuntos, porque esta foi a resposta da Vodafone no dia 22/11/2017:

... A situação que nos reportou foi recebida e ficou registada com a referência: 1009041.
... O seu pedido será respondido tão breve quanto possível.

Quando alguém liga para a linha de apoio a clientes ou através do formulário on-line, enviam-nos um SMS ou um e-mail, a dizer que a situação foi reportada e automaticamente é gerado um código com uma referência.

Este código com a referência 1009041, deve continuar em aberto, por resolver... Eu no meu emprego quando abro um "Ticket" para resolucão de um problema, enquanto não o resolver, esse ticket continua em aberto, só depois da solução é encerrado o ticket. Pelos vistos na Vodafone são gerados códigos referentes às nossas reclamações, mas depois ninguém quer saber se essas referências foram ou não resolvidas. Pelos vistos este 1009041, ainda está por resolver, a não ser que todas as situações que reportamos gerem códigos só para inglês ver!!!

Eu tinha vergonha, se, na empresa onde trabalho, tratasse assim os clientes ou as entidades que recebo. Que falta de profissionalismo.

Mais uma vez, fico à espera de uma resposta ou telefonema da vossa parte, talvez daqui a mais 4 meses??? Ou será brevemente???

Cumprimentos.

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @luarpc

Estamos conscientes de todo o transtorno que esta situação está a causar. Garantimos que a Vodafone continua a efetuar todos os esforços para apresentar uma resolução breve e eficaz. No entanto, trata-se de uma situação complexa, com envolvimento de várias áreas da Vodafone e com um impacto financeiro considerável, o que tem gerado toda esta demora.

Solicitamos que nos possa indicar por mensagem privada o contacto da administração do condomínio, para podermos ajudar e agir com mais celeridade neste processo.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
luarpc
Ultra Contribuinte

Boa noite @BrunoC_Vodafone,

Obrigado, obrigado e obrigado! Pela primeira vez obtive uma resposta concreta da vossa parte.

Não compreendo o porquê de dizerem que a situação é complexa e com envolvimento de várias áreas da Vodafone e com impacto financeiro considerável??? 

A resolução desta situação passa pela remoção do atual PDO (caixa) porque é pequeno, e a instalação de uma outra caixa maior. Os cabos óticos que vêm das habitações estão lá todos e é só fazer a ligação ao PDO. As equipas de Outsourcing que trabalham para a Vodafone, fazem-no, pois o seu trabalho é esse mesmo, fazer ligações, restabelecer as ligações aos clientes, etc...

Qual é o impacto financeiro considerável para a Vodafone?? Só se a caixa maior que colocarem for em ouro ou prata!!!

Bom, de qualquer maneira, já é um avanço da vossa parte e como tal, espero que seja desta vez que a situação seja resolvida de uma vez por todas. Assim sendo e conforme solicitado irei enviar os contactos da administração do condomínio por mensagem privada para si, @BrunoC_Vodafone e espero que ajudem mesmo e sejam céleres a agir e não passe só de "promessas".

Obrigado.

Cumprimentos,

Raul

Mostrar mais