Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Ping Elevado

David_Antunes
Contribuinte Junior

Boa tarde gostaria de saber por parte da vodafone se ouve alguma alteraçam nos hop´s do serviço vodafone. 

Envio em anexo uma imagem do programa pingplotter, a 2 hop numca me apareceu .

Antes era o ip do router e depois o ip 213.30.41.1072017-09-24 (5).png

Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
imgod
Ultra Contribuinte

O segundo hop da VDF é sempre com ping elevado ou timeout. Não sei o porquê, mas dizem que é "normal".

 

Na verdade o que conta é o ping do último hop.

Mostrar mais
David_Antunes
Contribuinte Junior

Boa noite, obrigado pelo teu feedback já que pela parte da Vodafone não tenho resposta alguma.

Tambem tens esse problema???

Este 2º hop nunca apareceu anteriormente, o mais engraçado e ele estar localizado no Porto e eu ser de Braga ter ping elevados a chegar aos 2000ms e com perdas de pacotes.

O 3º hop aparenta estar estavel entre os 11ms  e de estar em Lisboa.

 

A ver se tenho resposta por parte do departamento tecnico da vodafone.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @David_Antunes

 

A sua situação encontra-se encaminhada para o departamento técnico. Pedimos que aguarde feedback.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
David_Antunes
Contribuinte Junior

Boa noite sr. João , alguma novidade sobre o meu tópico.

Mostrar mais
David_Antunes
Contribuinte Junior
Boa noite, agradecia resposta por vossa parte.
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @David_Antunes

 

Após analise, temos a informação que o timeout ou a elevada latência no 2º loop é normal. 

Para aquele nó especifico, a nossa rede tem como prioridade mínima responder a pings, sendo este o motivo pelo qual se verifica o comportamento descrito.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Tiago_silva84
Visitante Junior

venho por ese meio, que eu tinha um ping de 12  depois telefonei para la com a aplicaçao vodafone, fizeream me os testes e recebo ping de 15 😮   eu disse pratentar diminuir, o ping nao aumentar, vodafone.jpg

 

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Tiago_silva84

 

Para obter apoio imediato, será necessário o contacto para o nosso suporte técnico através do 16913. A linha de apoio técnico (16913) funciona todos os dias das 07h00 às 02h00. Fora deste horário o apoio será assegurado pela linha de apoio ao Cliente 16912, com capacidade para reportar alguma anomalia que surja. 
Nas chamadas realizadas a partir da rede Vodafone, a chamada é sempre taxada ao custo de uma chamada para a rede Vodafone, nunca sendo deduzida aos minutos gratuitos do tarifário.
Ligando de outro operador aplica-se a tarifa definida pelo seu operador. 

Em alternativa, podemos encaminhar a situação internamente. Para tal, indique-nos o número de Conta Vodafone ou NIF, nome e morada completos do titular e número de contacto, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone

Mostrar mais