Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

PortForward HG8247Q para um server

Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite, eu ando a tentar fazer um server para o jogo da Steam Unturned, mas não consigo fazer o portforward, se alguém me poder mandar uma explicação detalhada de como o faze especificamente eu aperciava muito.

Fotografia ajudariam muito

Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Highlighted
Ultra Contribuinte

Boas @Gbossmamen

Abre a página de gestão do router (geralmente 192.168.1.1), e faz o seguinte:

1) Configuração avançada

2) Regras de encaminhamento

3) Mapeamento de portas IPv4

Screenshot.png

Depois cria uma nova entrada, e imaginando que queres encaminhar a porta 80 para um servidor Web (podes usar outra porta qualquer), deves configurar assim:

Screenshot1.png

Agora é so saberes o IP do servidor que queres configurar (configura IP fixo e nao por DHCP), abre a porta em TCP ou UDP ou ambos, dependendo do queoteu servidor necessita, e pronto. Atenção que no servidor também deve ter as respectivas portas abertas, no caso de ter firewall.

Qualquer dúvida, avisa.

Abraço e boa sorte

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Gbossmamen

O mapeamento de portas no Huawei HG8247Q deverá ser executado da seguinte forma:

As credenciais para acesso ao equipamento são as seguintes:

Username: vodafone 
                 Password: vodafone

• Escolher a opção "Configuração avançada" e de seguida "Regras encaminham".
  • Escolher a opção "Mapeamento de portas IPv4"

A abertura de portos pode ser realizada de uma de duas formas:

1. Definido pelo utilizador 
                 2. Por aplicação

Definido pelo utilizador:

• Após entrarmos na configuração "Mapeamento de portas IPv4", vamos carregar em "Novo"
  • No tipo, escolher "Definido pelo utilizador" 
  • Introduzir um nome no campo "Nome de aplicação" 
  • Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC 
  • Clicar em "Novo" 
  • No "Protocolo", devemos escolher o protocolo adequado ao porto que irá ser utilizado 
  • No "Número da porta interna", é colocada a porta para o serviço correspondente 
  • Em "Número da porta externa", é introduzida a mesma porta 
  • Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações 

Por aplicação:

• Escolher a opção "Aplicação" e escolher a aplicação default
  • Em "Anfitrião interno" vamos colocar o IP de destino ou escolher por via do Endereço MAC 
  • Carregar em "Aplicar" para guardar as configurações 

Na eventualidade de notares alguma dificuldade ou erro neste processo, sugerimos que nos envie print com os campos preenchidos e erro obtido, assim como o ID de acesso.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Já fiz o procedimento e porta continua barrada e o IP interno associado está numa DMZ 

Luis Ribeiro
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

@dobest

O procedimento indicado anteriormente é o correto para a configuração de encaminhamento de portas neste router.
Neste caso sugerimos o contacto direto com suporte técnico, através do 16913.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Gbossmamen,

Sugerimos o contacto com o número: 16913 de forma a garantir os esclarecimentos necessários.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Amigo Gbossmamen e caros "técnicos" da Vodafone Possuo o mesmo router que você, a informação fornecida pela vodafone NÃO É INCORRETA, mas sim INCOMPLETA, pois, ao seguir as indicação da vodafone, não irá abrir a porta, para que tal aconteça, terá de, acrescendo ao dito pelo(s) "técnico(s)" da vodafone, terá ainda de, em Segurança -> Filtragem de endereços IPv4 terá de adicionar na opção "Endereços Permitidos" a porta, ou seja, o mesmo ip, protocolo e porta que colocou no Mapeamento de Portas vai ter de adicionar em Segurança -> Filtragem de endereços IPv4 -> "Endereços Permitidos". Infelizmente, possuo o mesmo equipamento, pois, se pudesse trocaria por um que não fosse Vodafone (não desfazendo a qualidade do serviço prestado enquanto qualidade de rede, que considero o melhor a nivel nacional) Confirmo-lhe a 110% que se fizer como expliquei irá funcionar, pois eu proprio andei meses "às aranhas" com o mesmo problema, felizmente consegui resolver. Penso ter sido claro, alguma questão disponha.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Olá depois de ter feito o que recomendou a minha internet deixa de funcionar bem como o meu computador fica com breaks. Por isso peço ajuda de forma a resolver o problema dado que continuo sem conseguir abrir portas!

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
E visto que também não sei o que é suposto por em prioridade
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

@GuilhermeTolas

Para verificar a questão, torna-se necessário o contacto para o suporte técnico.
Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais