Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Problema com o HDCP 2.2

raisttlin
Novo Utilizador

Boas, 

Instalaram-me uma box 4k ontem, mas estou a ter uns problemas a usar o restart tv, alguns conteúdos funcionam, outros dá-me o erro de não suportar HDCP 2.2.

As entradas HDMI da minha tv (Philips 55PUS6162/12) suportam o HDCP 2.2, também tenho um cabo HDMI 4k, por isso não percebo porque dá o erro.

Alguém me pode ajudar?

Mostrar mais
17 RESPOSTAS 17
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @raisttlin

Para podermos encaminhar a situação para o departamento técnico, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
ThePeewee69
Novo Utilizador

Tenho exactamente o mesmo problema.

Adquiri um receptor AV que está ligada à televisão via HDMI (ARC). Liguei a box 4k ao receptor via HDMI, e a única coisa que obtenho dali é o som e uma imagem a dizer que a televisão não suporta HDCP 2.2.

Tentei mudar o formato de imagem de 1080p para 1080i, mas sem sucesso.

NOTA: tenho o meu leitor de blu-ray ligado ao receptor via HDMI e este funciona bem.

Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @ThePeewee69

Pedimos que verifiques a nossa resposta anterior. Para uma resolução mais célere, sugerimos o contacto direto com a linha de apoio técnico 16913.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

@ThePeewee69 escreveu:

Tenho exactamente o mesmo problema.

Adquiri um receptor AV que está ligada à televisão via HDMI (ARC). Liguei a box 4k ao receptor via HDMI, e a única coisa que obtenho dali é o som e uma imagem a dizer que a televisão não suporta HDCP 2.2.

Tentei mudar o formato de imagem de 1080p para 1080i, mas sem sucesso.

NOTA: tenho o meu leitor de blu-ray ligado ao receptor via HDMI e este funciona bem.

Provavelmente o problema estará no recetor AV que não suporta HDCP 2.2?

Se ligares a box diretamente à TV, o problema continua e aparece a mesma mensagem de erro?

Nota: o leitor blu ray não exige HDCP 2.2.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
ThePeewee69
Novo Utilizador
O recetor AV suporta HDCP 2.2:
"All eight HDMI inputs and two HDMI outputs feature HDCP 2.2 compatibility and the latest HDMI specifications, including 4K Ultra HD 60Hz video, 4:4:4 Pure Colour sub-sampling, High Dynamic Range (HDR) and 21:9 video, 3D, and BT.2020 pass-through support."

Ligando directamente à TV utiliza. Aliás é a solução que tenho actualmente. O som está a ser passado para o recetor via HDMI ARC.

Mostrar mais
ThePeewee69
Novo Utilizador
Pelo que andei a pesquisar, este é um problema comum nas box's 4K ver --> https://forum.telus.com/t5/Internet-TV-Home-Phone/New-4K-PVR-HDCP-Error-Through-Denon-Amp/td-p/71148

A minha TV é HD (não 4K). Tenho configurado na box o envio de sinal de vídeo a 1080p. Pelo que da a perceber é que existe um problema de handshake entre o recetor AV e a box: o recetor pensa que está a receber sinal vídeo 4K e envia esse mesmo sinal para a TV que não suporta.

Isto parece ser um problema do lado da box que não está a identificar correctamente o sinal como sendo de HDCP 1.4.
Mostrar mais
psomb
Visitante Junior

Boa tarde,

desculpem puxar este tópico de novo mas já alguem tem uma solução para esta situação? Também me foi instalada uma box 4K e tenho a box ligada a um receptor AV Sony que é HDCP2.2 mas só tenho som, nada de image. Se ligar diretamente à televisão, não tenho quaisquer problemas.

Cumprimentos,

Pedro S.

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

A TV é 4K?

A solução imediata parece ser ligar HDMI à TV e som por cabo ótico da box para o AV.

Edit:

Tens alguma fonte 4K HDCP 2.2 alternativa que possas testar através do AV?

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @psomb

Para ajuda ou esclarecimentos relativamente a esta situação, sugerimos o contacto com a nossa linha de apoio técnico 16913.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais