Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Problema com o HDCP 2.2

raisttlin
Novo Utilizador

Boas, 

Instalaram-me uma box 4k ontem, mas estou a ter uns problemas a usar o restart tv, alguns conteúdos funcionam, outros dá-me o erro de não suportar HDCP 2.2.

As entradas HDMI da minha tv (Philips 55PUS6162/12) suportam o HDCP 2.2, também tenho um cabo HDMI 4k, por isso não percebo porque dá o erro.

Alguém me pode ajudar?

Mostrar mais
17 RESPOSTAS 17
psomb
Visitante Junior

Viva Blue_Zee, obrigado pela resposta.

A TV não é 4K. 

Vou tentar fazer a ligação então com cabo optico, embora seja um work around. Também li em usar um "switch" ou um comutador.

Fui ver e ainda é um aparelho de 65Euros 

Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior

Provavelmente a TV não suporta HDCP 2.2 e esteja a complicar a vida ao AV?

Pode ser que alguma atualização do firmware resolva mas este é um problema que não é exclusivo das TV boxes.

O workaround do cabo ótico parece-me mesmo ser o mais simples.

Não esquecer desligar o som da TV para evitar o pequeno desfasamento entre o som da TV e o som do AV.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
hugofao
Novo Utilizador
Tenho o mesmo problema, ligo a box à minha soundbar que suporta HDCP 2.2 mas depois quando ligo à TV só dá som sem imagem. Vodafone podem por favor explicar o que se passa? É preciso algum cabo especial?

Obrigado
Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @hugofao,

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
hugofao
Novo Utilizador
Já liguei para o suporte técnico e não conseguiram descobrir o problema, aliás disseram também que não suportam ligação a soundbars por HDMI. Achei espectacular quando liguei todos os meus dispositivos em casa à soundbar e funcionaram, ChromeCast, XBOX, PC, imagem perfeita e som perfeito. Só a BOX não funcionou. Aliás ligando à minha TV mais antiga que não suporta HDPC 2.2 tb não funcionou, só dá som... Abriram um ticket ref. 1-1OT6859W. Já agora informo que levei a soundbar (YAS-107) para ver. Casa dos meus amigos com outras boxes (NOS-UMA) e MEO (4K) e funcionou. Portanto depois do despistes só resta ser um problema da box
Mostrar mais
Inês16
Novo Utilizador
Por favor prestem ajuda rápida para resolver este problema. Nunca me tinha aparecido esta mensagem até hoje, e quero usufruir de todos os conteúdos da minha tv
Mostrar mais
Blue_Zee
Sábio Junior
Tive o mesmo problema e resolvi reiniciando a TV box, desligando e ligando no interruptor traseiro.

Talvez valha a pena tentar.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Rodolf_Vodafone
Moderador

Olá @Inês16,

Será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que sejam efetuados testes em linha e seja ultrapassada a dificuldade.

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Mostrar mais