Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Problemas em acesso ao NAS via internet

Novo Utilizador

Tenho o mesmo problema que o user Mabvieira.

Comprei um Nas WD MY CLOUD e tenho o router Huawei HG8247H e só consigo aceder normalmente á minha cloud quando estou na minha rede doméstica (WIFI). 

Caso tente aceder via internet, seja por app ou browser  poucas são as vezes que consigo aceder.

Este é um problema que já arrasta ha algum tempo e que gostaria de ver resolvido o mais rápido possivel.

Devo também dizer que assim que comecei a ter problemas, liguei para o apoio tecnico a questionar se existia algum problema ou limitação no serviço que impedisse o acesso ao Nas ao qual me foi dito que não.

Agradeço os vossos comentários

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa noite,tenho à mais de um ano um disco MyCloud, que anteriormente estava ligado ao velho thompson da vodafone.
Mudei à umas semanas para o huawei HG8247H e desde então fiquei exactamente com o mesmo sintoma.

O que pode ser feito para resoulução de problema?

Obrigado

Mostrar mais
Contribuinte Junior

Tem que fazer port forward do router para os IP's dos My Cloud, e também atribuir um IP fixo ao my cloud.

Posso tentar ajudar desde que digam qual destes dispositivos é o vosso, e de que versão.

https://support.wdc.com/instructions/?ID=8526

Se quiserem tentar, sigam os passos que estão nesse link. Mas têm que atribuir um IP fixo ao MyCloud.

Podem também tentar activar o UPnP no router, que apesar de não ser tão seguro facilita muito no uso de serviços do género.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Também tenho este problema e já experimentei as soluções propostas. O acesso ao My Cloud só funciona na mesma rede, i.e., na minha casa.
Há mais ideias?
Obrigado.
José Catarino
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite ,

Tive o mesmo problema com o mesmo NAS, mas desde a actualização do último firmware do Samrt Router (semana passada) ficou a funcionar.

Esta configurado em modo manual no NAS e  com IP fixo e as portas abertas manualmente no Router.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boas noites!
Também tenho o problema reportado. Experimentei as soluções propostas, e o resultado foi o mesmo: algum tempo depois perco o acesso. Isto é: em casa, na minha rede doméstica, ok. Pela rede móvel Vodafone, não dá.
Suponho que o problem pode estar não no router mas no disco Mycloud, isto porque ao repetir a atribuição de IP estático com exactamente as mesmas configurações voltou a funcionar.
Experimentei desactivar a poupança de energia a ver se se aguenta. Depois digo.
Mostrar mais
Visitante
Visitante

Tinha o mesmo problema no Technicolor TG784n v3. Resolvi o problema acedendo às ferramentas do router e actiivando o Modo Gamer, mas diminuindo a segurança já que se abrem algumas portas. Atenção ainda à firewall.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Problema resolvido.
Mostrar mais
Contribuinte Junior

Como sabes que houve uma actualização do firmware? Ando a tentar perceber quando isso acontece, e alterações, e não me apercebo de nada...

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde, estou com o mesmo problema, só que o meu router é um HG8247Q.

e não sei como configurar portas será que alguém me pode ajudar? obg.

Mostrar mais