Bem-vindo ao Fórum Vodafone
Bom dia,
Aderi à Vodafone há pouco tempo e desde o início que deixei de conseguir aceder ao meu NAS (WD My Cloud Mirror) via internet. Antes tinha o serviço MEO com um Thomson sem qualquer problema. o Router instalado é o HG8247H.
Neste momento, após reiniciar o NAS ou fazer reset ao serviço que assegura o acesso de fora da minha rede via internet ao NAS, consigo ter acesso por uns minutos, depois perco a ligação ao mesmo. Sinto que após um tempo o router bloqueia esse acesso.
Segui já várias dicas que fui encontrando, como colocar IP fixo no NAS, tentar configurar um port forwarding no router, mas sem sucesso (não sei efectivamente se consegui configurar o port forwarding). As portas são a 80 e a 443.
Peço a vossa ajuda pois como imaginam isto tem um enorme impacto na utilização.
Cumprimentos,
Marco Vieira
Olá mabvieira,
Para podermos analisar, pedimos que nos indiques, através de mensagem privada, o número de conta Vodafone ou o número de contribuinte associado.
Obrigada
Ana_Vodafone
Bom Dia, tenho o mesmo problema de acesso remoto à cloud WD. Agradeço que partilhem solução encontrada. VP
Aqui fica um tutorial de como resolver a situação.
É só escolherem as portas que necessitam.
Cumps
adquiri recentemente um WD MY CLOUD e não o consigo colocar a funcionar mais do que 3 a 5 min.
O router é um TEchnicolor TG784n v3
Já experimentei de tudo (IP fixo Port Forward portas 80 e 443) e zero de resultados.
Alguém tem um protocolo detalhado a seguir para isto?
PS È uma frustação hoje em dia (com qulquer operador) poder ligar qualquer equipamento out-of the box com necessidades de cloud. O UPNP não deverfia funcionar? Imagino o qu edever sentir um utilizador basico... :-/
Olá @JCL,
Encaminhamos a situação para analise e assim que possível daremos feedback.
Obrigado,
JoaoPP_Vodafone
Olá @JCL,
Pedimos que confirmes as seguintes questões:
O acesso aos conteúdos através da rede local funciona de forma continuada, ou é igualmente interrompida após o período de 3 a 5 minutos?
O acesso externo ao armazenamento é efetuado via app especifica ou ftp através de browser ou gestor de ficheiros?
A ligação externa ao armazenamento tem um tempo de timeout de ligação (questão de segurança) que possa interromper a ligação ao mesmo em caso de inatividade (sem envio e receção de dados)?
Obrigado,
JoaoPP_Vodafone
"O acesso aos conteúdos através da rede local funciona de forma continuada, ou é igualmente interrompida após o período de 3 a 5 minutos?"
O acesso dos conteúdos via rede local cai automaticamente ao fim dos 3-5 minutos. Nem por via browser/web com o IP (Fixo ou por DHCP atribuido), nem por SMB (Wondows Explorer). Fica completamente incaessível e tem de ser reinciado manualmente pa ser acedido.
"O acesso externo ao armazenamento é efetuado via app especifica ou ftp através de browser ou gestor de ficheiros?"
ver resposta acima. Que eu saiba usa as portas 80 e 443.
O Produto é este -> http://products.wdc.com/library/UM/ENG/4779-705103.pdf
"A ligação externa ao armazenamento tem um tempo de timeout de ligação (questão de segurança) que possa interromper a ligação ao mesmo em caso de inatividade (sem envio e receção de dados)?"
estou a tentar avaliar essa situação.
Obrigado.
Olá @JCL,
Para podermos ajudar, confirma-nos através de mensagem privada, o número de contribuinte associado ao serviço ou o número de conta.
Obrigada
Ana_Vodafone
Boa noite,
Tenho um WD Mycloud e também o mesmo problema reportado. Também antes com Router Thomson da Meo funcionva perfeitamente.
De tudo o que consegui perceber é que o router limpa os parametros upnp e não os repõe. Também acontece quando se reincia o mesmo.
Informação adicional:
Dentro da rede domestica tudo funciona normalmente, incluindo o acesso pela APP específica.
O problema é só no acesso remoto fora da rede.
Quando se inica o NAS em modo automático, este abre as portas por UPnP e tudo funciona durante algum tempo, até que (por razão que desconheço) as portas deixam de estar abertas e desaparecem da lista UPNP do Router.
Quando se faz Port Fowarding Manual no Router, o acesso remoto não funciona.
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