Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Questões relativas a instalação.

DiogoDot
Novo Utilizador

Boas,

Estou de momento a pensar em alterar a minha operadora para a Vodafone, mas gostaria de colocar várias questões em relação ao equipamento e serviço.

 

A minha primeira questão é relativa à tv box (sem gravação, como 2a box no quarto). Eu tenho no quarto uma ligação ethernet a um media player para ver filmes guardados no server (em upnp/dlna) que está na sala. A tv box tem saida ethernet (para servir de switch) ou tenho que ter 2 cabos a irem para o quarto? Mesmo que ela tenha saida ethernet é possivel servir de switch ou a box está numa sub-rede diferente? Ou noutro cenário, a tv box toca conteudos servidos por upnp e se sim em que formatos?

 

2a Questão: É possível requisitar outro Router sem ser o Thomson? Mesmo pagando a diferença? Ou adquirindo por terceiros? Isto porque só em desktops tenho de momento 3 ligados por gigabit, na Vodafone teria que ter pelo menos +2 portas para as box's. E serviço de wireless é norma N e já tenho equipamentos com norma AC. Eu sei contornar a questão usando DMZ para outro router, mas quantos menos aparelhos tiver ligado melhor.

 

3a Questão: É possível usar o numero fixo como VOIP da mesma maneira que a MEO fornece? Dentro da rede e fora dela?

 

4a Questão: Esta questão é relacionada com o serviço móvel. Há alguma previsão de quando a vodafone vai usar VoLTE (Voice-over-LTE)? E wi-fi calling? Tenho noção que são tecnologias ainda novas mas já estão a ser implementadas em alguns paises.

 

Obrigado desde já pela tempo dispendido ao ler.

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
JoãoP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @DiogoDot


Encaminhámos as tuas questões, pelo que assim que tivermos uma resposta daremos feedback.

Obrigado
JoãoP_Vodafone


Mostrar mais
JoãoP_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @DiogoDot,
 

A set-top box(stb) não tem "saída" ethernet, pelo que terás de ter 2 cabos ou ligar alternadamente o media-server ou a stb. A set-top box não permite mediashare ou upnp.


Já são instalados outros routers que não o que mencionas, porém todos têm​ apenas 4 portas ethernet e nenhum com norma AC. Com um router de terceiros não é garantido o serviço de IPTV.


Não é possível registar o voip para além do router.


Não existe para já previsão para VoLTE ou wifi-calling no roadmap.

Obrigado
JoãoP_Vodafone


Mostrar mais
Paprpapr
Novo Utilizador
Meus caros amigos como vocês devem saber as empresas de telecomunicações nacionais são os maiores monopolistas do país em que só importa o lucro para os acionistas, em relação à fraca qualidade de rede talvez nas cidades grandes isso não se sinta muito mas fora disso se não tem rede o problema é mesmo do utilizador.
Em relação ao serviço em questão (Wi-Fi calling) eu tenho pois como estou fora do país tenho um contrato com uma operadora que disponibiliza gratuitamente o serviço e posso-vos dizer que funciona que é uma maravilha pois não há casas isoladas, caves, bares etc onde não tenha rede para fazer ou receber chamadas. Mais ainda de momento que estejas ligado a uma rede Wi-Fi não importa onde estejas seja no país de origem ou mesmo do outro lado do mundo as chamadas são taxadas como se estivesses no país de origem, isto quer dizer para mim a custo zero, sem roming.
Agora pensem um pouco, já imaginaram quanto iriam perder as operadoras se disponibilizassem esse serviço?!?!? Onde iriam depois angariar dinheiro para os “altos patrocínios “ e para as campanhas publicitárias arrojadas e os acionistas?!?!?
Interessa dizer dizer que a operadora que tenho disponibiliza o serviço a todos os clientes não se trata de serviços adicionais.
Ja agora é não tem a ver com o post inicial mas o contrato que falei tem incluídas chamadas/ mensagens ilimitadas para a Europa e EUA, internet ilimitada no país de origem ( e acreditem ou não é mesmo ilimitada pois tenho meses de gastar 300GB sempre a velocidade 4g >70mbs, e ainda tenho 1gb de net em rooming) o preço que pago é algo como 35€ num país onde o custo de vida é bastante superior a Portugal agora imaginem nem sequer há contratos semelhantes mas relativamente aos preços praticados aí quanto não custaria algo semelhante.
Ps: não é por estar a postar aqui que estes são os piores pois todas as operadoras em Portugal são a mesma...coisa.
cumprimentos
PR
Mostrar mais