cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

[RECLAMAÇÃO] Sem serviço de TV desde dia 23/09

David-Oliveira
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite

 

Tendo renovado o meu contrato relativo ao serviço TV+NET+VOZ no inicio de Setembro, com o intuito de passar a utilizar a nova VBOX+ com comandos por voz, foi agendada em loja (CC Dolce Vita Tejo) no dia de renovação do contrato uma intervenção para substituição dos equipamentos que estavam em utilização pelos novos equipamentos (tanto router como box). Esse agendamento ficou marcado para o passado dia 23/09.

 

Esta intervenção ocorreu de facto no dia 23/09, se bem que com algum atraso face ao horário marcado, tendo sido informado pelo técnico no final da instalação dos equipamentos que o serviço de TV iria demorar entre 24 a 48 horas a ficar activo devido a uma questão técnica do lado da Vodafone (informação obtida diretamente de um contacto entre o técnico e os colegas da área técnica).

 

Aguardei o referido periodo de 48 horas mas o serviço continuou sem funcionar, pelo que liguei para a linha de apoio (numa chamada que deverá ser debitada na minha próxima fatura) e foi aberto um pedido de resolução junto da equipa técnica.

 

Depois deste contato inicial, já voltei a contatar a linha de apoio mais 2 vezes (sempre com chamadas pagas) mas a resposta tem sido sempre a mesma: a equipa técnica ainda está a avaliar a questão técnica que se prende com a atualização do contrato da minha conta no sistema da Vodafone que está a impedir a validação no sistema da box instalada, tendo eu de esperar por um contato de seguimento da parte da área técnica.

 

Da parte da Vodafone, o feedback que tenho recebido sem ter que ligar para o apoio ao cliente resume-se a algumas sms com a indicação de que a área técnica está a analisar o problema e que entrarão em contacto quando o mesmo estiver resolvido.

 

Tendo decorrido já mais de 3 semanas desde o dia de instalação dos novos equipamentos sem que o serviço de TV esteja a funcionar, desloquei-me esta semana à loja do CC Dolce Vita Tejo para confirmar o ponto de situação deste assunto e averiguar a possibilidade de ter uma box de substituição de cariz temporário que me permita ter o serviço de TV a funcionar enquanto o problema técnico com esta box que foi instalada não é solucionado.

 

Fui informado que também esta solução terá de passar pela área técnica, estando a aguardar um contacto da Vodafone com indicação de possibilidade ou não de utilizar uma box de modelo anterior, temporariamente.

 

Tenho ainda de referir que o equipamento (VBOX) que foi instalado não foi o contratado (VBOX+), situação que só foi por mim detetada em data posterior à da substituição.

 

Quanto a esta situação e tendo conhecimento de que houve uma ruptura de stock dos equipamentos VBOX+, espero que, tal como fui informado na última visita à loja, o mesmo seja substituido com celeridade uma vez que o stock já terá sido reposto. 

 

Penso que 3 semanas é um periodo demasiado longo para que uma situação deste tipo se arraste sem que seja encontrada uma solução alternativa, ainda que de cariz temporário.

 

Nesse sentido, e tendo em conta o exposto, gostaria de saber se existe alguma previsão da Vodafone sobre o tempo que ainda terei de esperar pela reposição do acesso ao serviço de TV e pela substituição da Box pelo equipamento efetivamente contratado.

 

Gostaria também de saber se nas próximas facturas (relativas aos periodos de facturação de 16/09 a 15/10 e 16/10 a 15/11) haverá algum tipo de rateamento do serviço  de TV tendo em conta que o mesmo não é fornecido desde 23/09, e se o valor das chamadas que tive de fazer para o serviço de apoio acerca desta questão será devolvido. 

 

Numa nota final, sou cliente Vodafone há vários anos e nunca tive nenhum problema que não fosse solucionado dentro de um prazo razoável pelo que gostava que esta situação ficasse resolvida o mais depressa possível, seja com solução técnica ou com cancelamento do novo contrato e reposição das condições do contrato anterior, de forma a continuar um cliente satisfeito.

 

Caso seja necessário, estou disponivel para fornecer os dados considerados relevantes por mensagem privada.

 

Com os melhores cumprimentos

2 RESPOSTAS 2

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @David-Oliveira,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Não é de todo esta a imagem que a Vodafone pretende transparecer. Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, contudo, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão celere como pretendemos.
Garantimos que a satisfação dos Clientes é um dos nossos principais objetivos.

Para mais esclarecimentos relativamente a questões técnicas, bem como créditos compensatórios por indisponibilidade do serviço, é sempre necessário o contacto com o nosso Suporte Técnico - 16913.

 

Caso não tenha conhecimento, pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) » “Estado dos meus equipamentos” » “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Contudo, para que seja possível verificar toda a situação envie mensagem privada com:

Número de conta

Nome do titular

Morada completa com o código postal

 

Obrigado

Prag_Vodafone

[UPDATE]
Não havendo ainda previsão sobre quanto tempo irá demorar a resolução da questão técnica, foi possível instalar um equipamento da geração anterior que permite, temporariamente, aceder ao serviço de TV.
Obrigado aos técnicos que se deslocaram à minha residência e também aos colaboradores que, aqui no forum ou por telefone se prestaram a ajudar nesta situação.
Apesar de não ser a solução ideal, penso que dadas as condicionantes, será a melhor possível nesta altura.