Criação
Resposta
Solução
em 02-02-2020 04:47 PM
Boa tarde,
A minha box 4K, instalada há cerca de 2 meses, avariou.
Para resolver o problema, passei cerca de 20 minutos ao telefone com a Assistência (telefonema que é pago), para, no final, me dizerem que tinha que me deslocar a uma das poucas lojas Vodafone onde tal pode ser feito, para me substituírem a box.
Ficaram-me com a box avariada, o transformador e o comando (que possuía comando por voz) e entregaram-me uma caixa fechada, informado-me de que continha uma box e um comando idênticos aos que eu tinha entregue, tendo-me sido especificamente garantido que o novo comando tinha também comando por voz.
Acabo de instalar o novo equipamento e verifico que, afinal, o comando não tem a tal pesquisa por voz, a qual é extremamente útil numa box que não permite fazer-se uma selecção de canais favoritos.
Em resumo: obrigam o cliente a deslocar-se a uma loja para substituir um equipamento defeituoso e, ainda, substituem o equipamento por um que não tem a mesma funcionalidade.
O serviço duma empresa (neste caso a Vodafone) que obriga o cliente a deslocar-se alguns kms para poder usufruir dum serviço que pagou e que deixou de usufruir por defeito do equipamento fornecido pela própria empresa só pode ser classificado como MAU e está longe dos padrões de qualidade a que estava habituado com a Vodafone.
A substituição errada de parte do equipamento, apesar de o atendimento em loja ter sido impecável e que de os funcionários terem sido extremamente simpáticos, revela, obviamente, um problema de organização e uma incorrecta identificação dos equipamentos em stock na loja.
Fica a reclamação neste Fórum, sem prejuizo de a mesma vir eventualmente a ser feita a entidade superior.
em 02-02-2020 05:48 PM
Olá @jl_castedo,
Primeiramente, queremos desde já deixar as nossas desculpas por toda a insatisfação e incómodo causado, não é de todo a imagem que a Vodafone pretende passar. Todos os dias, a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços obtendo assim, a fidelização e satisfação dos nossos Clientes.
Relativamente à situação exposta, será necessário reportar junto da linha de apoio técnico - 16913.
Obrigado,
JoãoR_Vodafone
em 02-02-2020 06:09 PM
Esse é outro dos problemas com a Vodafone.
Se o contacto com o Apoio Técnico se deve a falha de equipamentos ou da rede ou a qualquer outro problema não imputável ao cliente, o custo da chamada deveria ser devolvido ao cliente, tal como, aliás, acontecia há cerca de 2 anos.
O que não faz qq sentido é uma box com 2 meses avariar, o cliente gastar 20 minutos na ligação com o Apoio Técnico a fazer diversas experiências instruídas por esse Apoio Técnico, no final desses 20 min o Apoio Técnico concluir que a box está avariada, o cliente ter que se deslocar vários kms para substituir a box e, além disso, ter que pagar a chamada.
Ou será que isto lhe parece correcto??
em 02-02-2020 06:51 PM
Porque não ir à loja que lhe entregou essa box como sendo igual à que devolveu e exigir a substituição correta?
em 02-02-2020 07:34 PM
Pois, que remédio... Mais uma deslocação, mais uma perda de tempo...