cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Reclamação sobre fatura

DiogoCarvalho1
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Bom dia,

Peço desculpa por enviar esta mensagem neste fórum, no entanto o endereço de e-mail fornecido na fatura da Vodafone "apoiocliente@vodafone.pt" não funciona, e o apoio via WhatsApp disse que existe uma incoerência na aplicação dos descontos na fatura, e que iriam efetuar correções, mas não recebi qualquer e-mail ou confirmação de que foi efetuada qualquer correção.

Sou cliente da Vodafone desde o dia 22-12-2022. Todo o processo desde o apoio na seleção do pacote de TV+Net+Voz+Móvel, até à instalação, decorreu da melhor forma, deixando-me bastante satisfeito com a escolha da Vodafone, com exceção da não instalação do telefone fixo e da necessidade de o pagar à parte, face ao qual já demonstrei o meu descontentamento via chamada telefónica.

No entanto, faço esta reclamação para expressar a minha surpresa quando confrontado com uma fatura no valor de 1,89€, relativa a um período de faturação entre os dias 23 de novembro a 22 de dezembro.

Em primeiro lugar, não faz qualquer sentido receber uma fatura correspondente a um período em que não fui cliente do serviço. Compreendo que apenas o valor do dia 22 de dezembro se encontra a ser cobrado.

No entanto, repare-se no seguinte: a adesão ao vosso pacote foi feita com o pressuposto de obter um desconto de 5 euros por mês durante 24 meses no pagamento da mensalidade. Como pode ser visto na fatura, está-me a ser cobrado o valor de 1,68€ pela mensalidade (correspondente a um dia de serviço), e a obter um desconto de 0,14€ relativo ao desconto dos 24 meses a que tenho direito. Ou seja, ao invés do desconto de 5€ a que tenho direito nas 24 primeiras mensalidades, está-me a ser oferecido um desconto de 0,14€ na primeira mensalidade, e portanto, já só me estão a ser oferecidos 23 meses com desconto de 5 euros, ao invés dos 24 meses com desconto de 5 euros previamente acordados.

Compreendo que um desconto de 5€ não pode ser aplicado a uma mensalidade num valor inferior a 2€, nem é o que pretendo. No entanto, da forma como a faturação está a ser feita, estarei a ser prejudicado relativamente ao que foi contratualizado.

Gostaria de saber se a Vodafone oferece alguma solução para o sucedido.

Obrigado.

Diogo Carvalho

1 RESPOSTA 1

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @DiogoCarvalho1,

Informamos, para questões futuras, que poderá também contactar-nos por email através deste formulário.

No entanto, para que possamos ajudar e verificar a sua fatura através desta via, pedimos que nos informe por mensagem privada o nº de conta ou NIF do titular. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Aguardamos atenciosamente a sua mensagem.

Obrigada,

Thau_Vodafone