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Reclamação

Rui33
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Sou proprietário de 4 contratos vodafone, 2 TV NET VOZ e 1 TV NET VOZ MOVEL (4 Numeros) e ainda portador de 2 RED.

No dia 01 de Maio 2020 o contrato TV NET VOZ MOVEL terminou.

Dado o escritorio estar encerrado por tempo indeterminado, preferi não renovar todo o contrato, apenas pretendi renovar o serviço com 4 Numeros Moveis. Havendo ainda uma alteração de numero de contribuinte.

Assim o objectivo era cancelar o TV NET VOZ e passar os 4 numeros para outro contrato TV NET VOZ presente.

Quarta-feira dia 29 de Maio 2020 fiz uma ligação para tentar tratar deste assunto. Fiquei mais de 40 min em espera com o telemovel em alta voz. Cansado desliguei.

Vou ao site ao formulario de contacto, escrevo o pretendido clico em enviar e aparece a mensagem "ERRO". Pensei que era temporario, não não é no forum vodafone esta cheio de pessoas a relatar o mesmo.

Sexta-feira dia 01 de Maio 2020 voltei a ligar para a vodafone, pelo que me dizem era feriado teria de voltar a ligar na segunda-feira seguinte.

Segunda-feira dia 03 de Maio 2020 voltei a ligar para a vodafone com o intuito de renovar seriam 08h45 da manha, ao que me dizem que o serviço so abre as 09h00.

Segunda-feira dia 03 de Maio 2020 as 09h10 volto a ligar, sou atendido por uma assistente que está notoriamente mal disposta e com um tom agressivo, para vergonha da vodafone TENHO A CHAMADA GRAVADA, após receber o constante "Não", ou "Não é possivel", inclusive diz-me que o procediento teria de ser efectuado numa loja, como sabemos está fechado. Cansado da má disposição da assistente pedi para falar com o chefe de equipa ao qual me foi recusado varias vezes, desligando-me a chamada na cara enquanto falava. Volto a dizer a chamada esta gravada.

Liguei novamente para a vodafone a explicar o problema onde me devolveram o valor gasto na chamada anterior, após passarem a chamada multiplas vezes e andarem literalmente a atirar-me de um lado para o outro consegui falar com um assistente tremendamente simpatico e bem disposto que me explicou a situação e disse que o melhor seria falar com o gestor de conta (algo que eu nem sabia da existencia).

Após falar com o gestor de conta tudo foi normal, facil de implementar e rapido.

Após me explicar que iriam ter de proceder a anulação de contrato e elaborar um novo inclundo a refidelização de mais 2 anos, sou tambem notificado que teria direito a VBOX PRO. Note-se mais uma vez que este gestor de conta foi impecavel, explicou tudo de forma correcta e claro, sem nenhum problema.

Recebo a mensagem do agendamento da nova box, o tecnico chegou a horas, trouxe a nova box e começa novamente os problemas.

O tecnico informou-me que tinha uma VBOX (Não a PRO) e que nem entendia como seria possivel a box estar a funcionar. Ao que respondi, a BOX até dá mas gravações e agendamentos e algumas funções umas vezes dá outras não. Umas vezes consegue dar imagem normal, outras soluça mas vai andando.

O tecnico colocou a nova VBOX PRO ao que ficou a dar instantaneamente ao que ele achou estranho, ligou para a vodafone para activar a nova box VBOX PRO e fiquei sem serviço. Após mais de 30 min entre o tecnico e a vodadone ao telefone chegaram a conclusão de abrir uma OS para corrigir o problema. Fui informado que seria apenas umas horas, hoje após dia e meio ainda continuo sem serviço de televisão em casa.

Ontem liguei tal como diz na tv para o serviço de apoio tecnico ao qual me dizem que não é com eles para ligar para o serviço de 16912, ligo para este serviço, atende-me o gravador com reconhecimento por voz, onde para tentar ultrapassar este gravador ao qual digo A e o gravador entende B, muito mais complicado que os simples e funcionais numeros pré defenidos onde basta clicar no numero para encaminhar as chamadas, onde tenho de fazer mais de 4 chamadas para o gravador para ele entender contrato e falar com um assistente sobre o contrato, isto a seguir as indicações da assistente do apoio tecnico e me coloca a espera mais de 30 min até que desligo por cansaço.

Hoje volto a ligar para o gestor de conta que não esta ao serviço, falo com outra pessoa, que me encaminha a chamada para o apoio tecnico empresarial, onde recebo a indicação que tenho de aguardar.

A conclusão aqui é, após tantas chamadas para fidelizar 4 numeros de telemovel, qual o montante gasto da minha parte em chamadas para o apoio tecnico, para o serviço de apoio a clientes entre outros?

Qual o motivo de o formulario de contacto no site da vodafone estar a dar erro ha imenso tempo, basta ver as reclamações no forum vodafone.

Qual o motivo para a vodafone não ter um unico email presente, e ainda ter a lata de no forum encaminhar os clientes para um formulario de contacto que tal como bem sabe, não esta funcional?

Qual o motivo para tanta trapalhada na primeira linha de atendimento aos clientes? Onde parece que o importante é ter uma racio de atendimento de chamadas atendidas em vez de resolver problemas. As pessoas que atendem os clientes na primeira linha tem noção que tem emprego apenas e só porque há clientes? Tem noção que se ha diminuição de clientes tambem irá haver cortes nos empregos? Tem noção que quem torna possivel a vodafone existir são os clientes? Porque tanta incompetencia na primeira linha? Porque tanta ma disposição na primeira linha?

Onde andam aquelas avaliações das chamadas após desligar a mesma? Pedem ao cliente para responder ao questionario apenas quando interessa? Não deveria ser o normal?

Onde andam as auditorias as gravações das chamadas para verificar o tom praticado pelas assistentes? Onde se dão ao descaramento de desligar a chamada na cara do cliente quando este apenas quer que passe ao responsavel de equipa?

Qual o motivo de tanta trapalhada da vodafone para ativar uma box quando foi a propria vodafone a agendar a vinda de um tecnico? Se não tinham condições de o fazer ou se não sabiam da existencia de problema, façam a check list, resolviam internamente o problema e quando concluido enviam o tecnico. Mas a vodafone prefere mandar o tecnico a casa, onde tem um serviço a funcionar detetar o erro e depois cortar o serviço ao cliente e este que aguente. Sim, sem serviço, a casa nem tem o sistema de não utilizar a box montado.

Mais ainda o apoio tecnico a clientes nem me consegue dar uma previsão de resolução de serviço. Isto é lamentavel, relembro que eu apenas quis renovar 4 numeros, e alterar um numero de contribuinte.

Eu de momento desconheço completamente o serviço de atendimento da vodafone, não foi assim que me habituaram, são apenas mais um fornecedor de serviços no meio dos restantes. O serviço funciona melhor que os restantes? Sim é verdade mas o que custa colocar em funcionamento começa a não compensar.

A vodafone neste momento é uma trapalhada, que não se recomenda a ninguem.

Por fim e para terminar, por favor não me venham com a historia do covid para se desculpar, mais ainda estou cansado de lamentações e pedidos de desculpa da vodafone que nada resolvem. No final do mês se eu não pagar e pedir desculpa, aceitam?

Se pago um serviço, praticamente 200 euros por mes, quero o serviço a funcionar e um atendimento normal onde resolvam os problemas desde o primeiro minuto, sem ter de ter a sorte que venha um gestor de clientes competente e interessado. De momento vou aguardar para terminar os contratos vigentes e depois se voltar a ser esta trapalhada mudo de operador, o proximo contrato termina já em 3 meses. Mais ainda a nova internet no escritorio com este comportamento não sera conserteza vodafone.

 

7 RESPOSTAS 7

Rui33
Novo Utilizador
Novo Utilizador
A Vodafone ligou a dizer que o serviço ainda não está disponível. Coisa que consigo ver fácilmente ligando a TV.

Não disse no entanto que sábado e domingo nem vão trabalhar no assunto dado estar fechado. Tive de arrancar ao assistente ao final de muito esforço.

Conclusão sem serviço de televisão no mínimo 4 dias.

Quão difícil será activar uma box. A trapalhada da Vodafone continua.

PS. Eu tinha dito que gastava 200 euros mensais mas eu vou corrigir 236 euros mensais para a Vodafone. Espero que está trapalhada se reflita na fatura final. É que estou muito cansado de lamentamos o sucedido assim como pedimos desculpa pelo sucedido.

Anónimo
Não aplicável

Olá @Rui33,

 

Compreendemos a lamentamos a sua insatisfação, contudo, o Forum não é o meio de reclamação de acordo com os Termos e Condições do Forum, conforme  ponto 25 deste, para efetuar qualquer reclamação ou colocar dúvidas específicas, os utilizadores deverão utilizar o serviço de apoio aos clientes disponibilizado pela Vodafone para o efeito, como por exemplo o nosso site.

 

Após análise, não verificamos qualquer dificuldade com a utilização do formulário de email. Deverá confirmar se não está a usar caracteres especiais nem acentos no seu texto, no caso do browser Firefox experimente em modo de segurança: clique Ajuda e selecione Reiniciar com os extras desativados.

 

Tratando-se de um serviço empresarial, para resolução, será necessário o contacto com a linha de Apoio Empresarial - 16914 ou diretamente com o seu gestor de conta.

 

O portal da queixa não é uma página Vodafone, pelo que não prestamos qualquer apoio ao Cliente através dessa plataforma.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

 

Anónimo
Não aplicável

Meus caros moderadores,

Este canal é mesmo um fórum?

Há opiniões censuradas?

Pois mais uma vez aqui vai:

 

 

Nota: Estou a anotar o vosso comportamento

Anónimo
Não aplicável

Olá @Anónimo,

 

Este canal além de ser um Forum tem Termos e Condições que devem ser cumpridos por todos os intervenientes passamos a citar alguns exemplos, mas aconselhamos a leitura atenta dos mesmos:

 

Ponto 13 "Não são permitidas mensagens de SPAM ou com o intuito de promover outras empresas ou sites ou publicitar produtos ou serviços com fins comerciais. Os moderadores poderão bloquear ou eliminar tópicos/mensagens que não respeitem esta regra."

 

Ponto 15 "O Fórum não deve funcionar como um apontador. Nessa medida, tópicos, respostas, assinaturas ou qualquer outro tipo de conteúdo que apenas indiquem conteúdos (de qualquer tipo) através de um link externo, serão removidos sem aviso prévio."

 

Ponto 26 " Caso se verifique que um determinado utilizador persiste em usar o Fórum como meio de efetuar as suas reclamações, a Vodafone reserva-se o direito de eliminar os posts em questão ou, no limite, de cancelar o registo do referido utilizador."

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Rui33
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Eu fico chocado. 

 

Que falta de sentido de responsabilidade e noção do dever de funcionario de uma empresa. 

1 - A reclamação seja ela onde fosse deveriam proceder a sua avaliação e solução e apenas mais tarde vir la com os artigos do forum que nada contribuem para a resolução pratica do problema. Já pensou que se a vodafone respeita-se os seus artigos eu tinha o serviço de televisao a funcionar e a primeira linha de apoio a clientes não seria tão desastrosa como é e a Marta não tinha uma resposta destas? Ja tirou algum tempo para verificar o numero de reclamações que o forum tem? Sendo ainda que o motivo de não ter serviço, e ainda o pessimo atendimento, ou melhor o desinteresse sobre a situação não ser um motivo valido para escrever no vosso forum entao o forum serve para que mesmo? Haja responsabilidade. 

 

2 - Segundo ponto vem dizer-me que apos avalição não teve qualquer dificuladade. Entao o cliente é que tem a culpa? 
Vejamos so numa pesquisa basica do google Vodafone Formulario de contacto. 
Um - 
https://forum.vodafone.pt/t5/My-Vodafone/Formul%C3%A1rio-para-contacto-com-a-Vodafone-email/td-p/360...

Dois - 
https://forum.vodafone.pt/t5/Outros-Servi%C3%A7os/formul%C3%A1rio-online/td-p/339619

Tres - 
https://forum.vodafone.pt/t5/Net-Voz/Formul%C3%A1rio-para-contacto-com-a-Vodafone-email-Bo/td-p/3626...

Quatro - 
https://forum.vodafone.pt/t5/Outros-Servi%C3%A7os/Formul%C3%A1rio-de-contacto-no-site-Vodafone-n%C3%...

Se a Marta quiser ainda mando mais links de pessoas a relatar o mesmo problema. Mais ainda 900 caracteres para uma reclamação? E em relação a vodafone não ter nenhum contacto de email presente em nenhum lado?

E depois a Marta vem com a resposta standard, lamento profundamente, não lamenta nada nem entende nada pois nem se interessou em saber o que se passava, a Marta faz e diz apenas aquilo que lhe mandam dizer para todos os clientes, o que após tantas desculpas e tanta lamentação não tem qualquer valor. 

Em relação ao site do Portal da Queixa, não é o oficial mas é aquele os restantes clientes podem consultar para vergonha da vodafone durante anos. Dai eu ter colocado o mesmo texto aqui e em seguida o link para o portaldaqueixa.

Assim que terminarem os contratos eu trato do problema de raiz. O proximo é ja daqui a 3 meses. Dado que é notorio a falta de interesse por todos os intervenientes da vodafone, o importante é responder e atender muitas chamadas, o que interessa é mostrar ao responsavel de equipa que atenderem o numero de chamadas minimas impostas.

Mas neste momento e depois desta resposta já nem interessa... 

Anónimo
Não aplicável

@Rui33  escreveu:

Eu fico chocado. 

 

 Caro Rui,

Qualquer um ficaria.. e provavelmente outros também já lhe responderam no entanto, parece que estamos a lidar com alguém que não gosta da opinião de outros nem criticas e a assim elimina as opiniões e/ou resposta.

Há clientes que conhecem a vodafone/Telecel à mais anos que esta Senhora Marta tem de Idade mas enfim...

Anónimo
Não aplicável

Exma. Sra.,

Não sei com que autoridade apaga opiniões de participantes neste forum, no entanto, estou a registar o seu comportamento de cencura ao eliminar  as mesmas.

Sinceramente ao ler esta queixas (sempre uteis para quem possa estar interessado a ser cliente) fica novamente a minha pergunta:

O que se passa na vodafone?

Ao fim de 2 anos de ter denunciado o contrato (porque tal como muitos outros clientes também me senti desrespeitado por certas atitudes da Vodafone) pensei que hoje alguma coisa tivesse mudado, logicamente para melhor.

Antes de voltar a propor-me novamente como cliente decidi visitar este fórum e sinceramente parece-me que as coisas estão ainda piores.

Visitando também as reclamações existentes, fiquei espantado como é possível o ranking da Vodafone ser inferior ao de uma concorrente Low Cost.

Sr. Dr. Mário Vaz, entendo que tenha outras preocupações, no entanto, sempre poderia pedir aos Responsáveis de certas áreas que visitassem este fórum ou por exemplo o seguinte portal:

Apaguei o link do Portaldaqueixa mas, qualquer participante pode verificar a vossa classificação, nem uma lowcost tem um pontuação tão baixa.

Afinal o que se passa na Vodafone?

Cumprimentos

Espero que assim, não apague mais uma vez esta minha opinião.