Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Rescisão por falta de qualidade do serviço

Visitante Junior

Boa tarde,

Tenho serviços TV Net Voz da Vodafone, e tb telemóvel, aqui nesta casa desde Junho, mas já tinha desde Março noutra casa. Estava tudo a funcionar muito bem, até mais ou menos 1 de Outubro, dia em que comecei a ter lentidão da rede e muitas quebras. Entrei em contacto várias vezes (aqui e mensagens privadas), os serviços técnicos contactaram-me. Já tive 3 vezes técnicos a vir cá, inclusive um trocou-me o router. Nada a fazer, os problemas continuam. Entre cada vinda de técnicos, notei que a Vodafone demorou muito tempo a entrar em contacto comigo. Não liguei eu, pois recuso-me a pagar uma comunicação quando o problema não é meu.

Entretanto, há 2 dias falei com alguém dos serviços técnicos da Vodafone, que me disse que não há grande coisa a fazer, que isto se deve à fraca cobertura e a interferências com vizinhos. Gostaria de perceber como é que isto então só apareceu em 1 de Outubro, quando entre Junho e finais de Setembro não tive problema nenhum. De repente nasceram vizinhos e reduziu-se a cobertura? Por que milagre?

Tendo em conta a má resposta dada pela Vodafone ao meu caso, pretendo rescindir o contrato por justa causa o mais rapidamente possível. Tenho comigo os  Sou associado da Deco e irei rapidamente entrar em contacto com eles para me ajudarem a resolver o caso. Não é admissível ter tantas quebras da rede e tanta lentidão (entre 1 e 10 mb em download no wifi quando estou a 1m50 do router), e dizerem-que a culpa é disto e daquilo quando há um mês funcionava tudo bem.

Uma nota: é curioso que com o cabo ligado ao router, o speedtest da fccn me dê entre 40 e 60mb em download e o speedtest da Vodafone dà 100 mb. Acabei de o fazer 3 vezes seguidas e das 3 vezes deu-me esta diferença...

Agradeço, mesmo assim, que o serviço da Qualidade da Vodafone entre em contacto comigo.

Cumprimentos

Mostrar mais
48 RESPOSTAS 48
Ultra Sábio

Já somos 2. Só por curiosidade , qual é o modelo do teu router?

Vodafone Fibra +Pack Tv Plus + 2 Tv box + 200 Down /200 Upl
4 Red Vodafone + Vodafone ON +GB
Mostrar mais
Visitante Junior

Pois... tb li o teu caso há bocadinho... É um branco Huawei, que na parte de baixo diz "Echolife HG8247H", suponho que seja esta a designação do modelo.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Sou cliente de uma operadora da concorrência do qual o sinal Wi-fi proveniente do router de origem é mesmo fraco, só dá mesmo para a sala onde ele está instalado e mesmo assim ...

... testei com um repetidor de sinal e nada. Só resolveu com um router da TpLink ligado na traseira do router e que maravilha. Mais sinal e rapidez de navegação.

Não são os únicos a reclamar dos routers providenciados pelos ISP's. Os outros ISP's muito mas mesmo muito raramente providenciam equipamentos com qualidade pelo menos razoável Smiley triste

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Moderador

Olá @beiramarense

Encaminhámos a situação internamente para análise e assim que possível receberás um contacto da área responsável. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Depois de alguns telefonemas e um contacto com a Deco que também pressionou a Vodadone, ligou-me há poucos dias alguém do serviço da qualidade, que me disse que teria de passar novamente ao suporte técnico para que eles confirmassem que de facto não podem fazer nada. Pelo que percebi, só aquela confirmação poderia dar autorização para rescisão sem penalização (período de fidelização em curso). Mais uma vez, tive de falar com o suporte técnico, que fez alterações às configurações, etc. Ligaram-me ontem para perguntar se estava resolvido. Disse que ainda tive umas quebras de internet, e aí disseram-me que têm de enviar um técnico no local para ver o que se pode fazer. Respondi que estou cansado com esta história, já seria o 4º técnico a vir cá... Também relembrei ao sr. com quem estava a falar que me tinham dito que o suporte técnico confirmaria que nada podia fazer, o que me permitiria rescindir sem penalização. Quantos técnicos são necessários no local para confirmar que não se pode fazer nada? Já vai fazer um mês.

Dito isto, o sr. do suporte técnico aceitou em passar-me a chamada para o serviço da qualidade. Fiquei à espera uns minutos, e quando ouvi a voz de uma nova interlocutora, respondi, e a chamada caiu. Adivinhem o que se passou a seguir: nada. Não se deram ao trabalho de me ligar novamente. Já trabalhei em serviços deste tipo quando era mais novo, e uma coisa que achei sempre normal era ligar novamente quando a chamada caía. Não? Sou demasiado bem educado?

Portanto, tudo na mesma, a Vodafone que não quer resolver nada, que prova ter funcionários sem educação e que quer enviar não se sabe quantos técnicos no local.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @beiramarense,

Encaminhamos internamente a situação reportada pelo que pedimos que aguardes um contacto da nossa parte.

Obrigado,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Esta história arrasta-se e continua sem solução à vista. O serviço técnico quis enviar mais um técnico - seria o 4º. Expliquei que não queria cá mais técnicos, que não servia de nada, mas o suporte técnico disse que seria necessário para "demonstrar que não se pode fazer nada" e obter autorização para rescisão sem penalização. Passaram-me ao departamento da qualidade. Estes tinham-me prometido que se houvesse constatação de que não se pode fazer nada poderia haver rescisão sem penalização. Depois de não sei quantos telefonemas, acabaram por me dizer que não podem fazer nada e que não pode haver rescisão sem penalização. Insisti, ligou-me o suporte técnico, a funcionária confirmou que nada se poderia fazer e que ia deixar uma nota ao departamento da qualidade para recomendar essa tal rescisão sem penalização. Entretanto, continuo à espera de alguma resposta, e as quebras de internet continuam. Se fosse para me vender alguma coisa tinham-me ligado 10 vezes por dia, não? Faz hoje um mês e meio que isto começou.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @beiramarense,

Após análise da situação verifica-se que não será possivel a desativação sem penalização.

Os serviços estão funcionais, sendo garantida a velocidade contratada por cabo.

Relativamente as dificuldades Wi-Fi reportadas, uma vez que as mesmas se referem a divisões da casa com sinal mais fraco, pelo que se pretender será possível efectuar a alteração para novo Smart Router mediante o custo da deslocação da equipa técnica.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Devem estar a brincar comigo.

1) Fazem uma promessa que depois não cumprem.

2) Qual divisão com sinal mais fraco? Têm câmara de filmar na minha casa para poder afirmar isso? As quebras também acontecem quando estou a 1m50 do router, disse-o um milhão de vezes por telefone.

3) Os serviços NÃO estão funcionais. Não é normal aparecerem falhas de repente a partir de finais de Outubro e alegarem tratar-se de um mero problema de interferências dos vizinhos ou de localização dentro de casa.

4) Querem que pague por uma deslocação devida a um problema que é vosso?

Mostrar mais