Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Rescisão por falta de qualidade do serviço

Novo Utilizador

Estou com um problema muito semelhante também tenho quebras de serviço no sinal WiFi e o que me dizem é que não podem garantir qualidade por WiF. Mas eu nem estou a falar de velocidade, isso compreendo mas sim de acesso à rede tem altura que fico com velocidades de 100Kb/s e sem upload e a única coisa que sabem dizer é que é do sinal dos vizinhos? Claramente a falta de qualidade dos equipamentos da Vodafone deve estar na razão do problema senão era dos poucos a ter este problema. E devo acrescentar que o suporte técnico é de uma incompetência extrema apenas fazem as mesmas perguntar vezes atras de vezes e aplicam os mesmos procedimentos SEMPRE.

Mostrar mais
Sábio Junior

@snbarbosa

Tenta noutros canais wireless.

Havendo demasiada poluição wi-fi a mudança de canal para um menos saturado pode ajudar.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
Mostrar mais
Novo Utilizador

Já fiz eu isso e a própria Vodafone também por isso não é a origem do problema. Inclusive já mapeei o sinal WiFi para validar que mais ninguém estava a usar o mesmo cana e não é esse o problema. Acabei de ser contactado pela Vodafone em que basicamente dizem que nada podem fazer que não garantem qualidade de WiFi, apesar de a parte mais significativa dos seus cliente usa WiFi, já nem sei quem usa cabo. Eu compreendo a questão da velocidade mas não posso entender a questão do acesso à internet por WiFi e basta procurar neste mesmo fórum e chega-se à conclusão que não é problema isolado. Agora tenho um contrato do qual não posso usufruir com qualidade e do qual não me posso ver livre. A quem tiver duvidas sobre contratar este serviço da Vodafone a única coisa que posso recomendar é para NÃO o fazerem. Péssimo Serviço.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @snbarbosa

Desde já lamentamos a situação. Para podermos identificar e analisar a tua dificuldade, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

A Vodafone não garante o funcionamento por wireless.
Então tenho uma questão a fazer aos serviços da Vodafone senão conseguem garantir o bom funcionamento da rede wireless os clientes metem os próprios equipamentos e desactivam a opção do vosso router por wireless e configuram no deles se o mesmo funcionar qual vai ser a vossa desculpa já que o mesmo esta na mesma área
A solução da Vodafone é meter outro equipamento que permita ao cliente ter um bom funcionamento em todas as suas vertentes.
Pensão que o pessoal anda a dormir vocês querem meter o novo equipamento com renovação de serviços para aumentarem o custo ao cliente e doração do contrato com essa politica vão longe a MEO que neste momento tem o serviço basicamente ao mesmo preço com um serviço muito superior e alem disso metem os equipamentos ser ter de fazer novos contratos tenho pessoas que fizeram isso.
Os vossos clientes de muitos anos bastar ler aqui no forum estão cada vez mais a mudar de serviço porque a vossa politica não tem pés nem cabeça e só aderiram no meu caso e muitos outros foi devido ao preço sempre muito mais barato porque para os problemas que vocês não resolvem a anos.
Vodafone tem que mudar muita coisa se quer crescer no ambiento de serviços mas parece que a mesma estagnou.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Visitante

Essa é boa! Eu sou Cliente MEO, mudei agora para Fibra ( 100/100MB ), instalaram-me o novo Router, e tenho por Wi-Fi 98 Down / 92 Up! Instalem equipamentos em condições aos vossos Clientes, não andem a enganar as pessoas!

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia João até deixava se soubesse como fazer isso e se a reposta dos vossos serviços for algo diferente do que vamos tentar mudar de canal e não podemos garantir a qualidade do serviço WiFi porque os seus vizinhos são uns maus e andam a usar todas as frequências wireless. Entretanto aparentemente já resolvi o meu problema, ainda estou em testes mas para já não tive interrupções de serviço WiFi. E como consegui isso simplesmente tirei do baú o meu velhinho WRT56g (estamos a falar de um router de 2005) e estou a usa-lo em vez do vosso para difundir o sinal de WIFi. Como disse ainda estou em testes mas se a "estabilidade" se mantiver ainda vão dizer que é dos vizinhos, ou vão assumir que a qualidade dos vossos equipamentos na questão especifica do router WiFi é fraca?

Cumprimentos,

Sérgio Barbosa

Mostrar mais
Visitante Junior

Realmente, esse discurso desonesto da Vodafone é impressionante, além de, como eu já disse anteriormente, prometerem coisas que depois não cumprem ("ah e tal, se se verificar que não podemos fazer nada aceitaremos rescindir o contrato sem penalização"). Esta m...... de problema nunca deixou de me chatear a cabeça, só hoje foram mais de 10 as quebras de Internet enquanto estava a usar, já estou farto, farto de tanta falta de profissionalismo, falta de honestidade, falta de sentido de compromisso.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @beiramarense

Encaminhámos a tua situação para o departamento responsável. Assim que possível receberás contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Conforme contacto feito anteriormente, continuo com o mesmo problema de sinal wireless. A cerca de 10 metros da minha casa deixo de ter wireless. O router foi trocado, mas os técnicos que estiveram hoje na minha casa, disseram-me logo que o router não tinha mais capacidade. O mesmo ficou reportado no relatório deles e assinado por mim.

Gostaria que me oferecessem outras soluções de forma a minorar o problema. Disseram-me também que para cessar o serviço no periodo experimental em que estou, teria de pagar a instalação. Parece-me tudo irracional. O serviço que tive durante anos, o router via adsl do meo, tinha rede wireless a 50 metros de casa. Estou desiludido com a vodafone, e se não encontrarem solução ao meu problema, tentarei através de todos os meios ao meu dispor, difamar a Vodafone, colocando toda a sua falta de profissionalismo ao conhecimento de todos.

Aguardo contacto.

Atentamente,

Nuno Alcobia

Mostrar mais