cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Router HG8247Q - Port filtered após config Regras de Encaminhamento -> Mapeamento de portas IPv4

oliveiraarthur
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá, conforme informado em outros posts neste forum, com o usuário "vodafone" realizei a pouco nova configuração de encaminhamento de porta via menu Regras de Encaminhamento -> Mapeamento de portas IPv4 (Vide printscreen abaixo)

Screenshot from 2020-04-17 23.06.12.png

 

Entretanto, mesmo após esta configuração, a porta continua fechada para o mundo externo. Confirmo que a mesma porta esta aberta and UP a partir de minha LAN. 

 

Há alguma outra configuração que vocês precisam aplicar no router? A impressão que tenho é que a regra simplesmente não esta aplicada em memória no router, como se faltasse algum commit. 

 

Teste de conectividade da WAN:

$ nmap -p 25565 <Meu IP Externo>
Starting Nmap 7.70 ( https://nmap.org ) at 2020-04-17 22:57 WEST
Nmap scan report for <Meu IP Externo>
Host is up (0.0054s latency).
rDNS record for<Meu IP Externo>.rev.vodafone.pt

PORT STATE SERVICE
25565/tcp filtered minecraft

Nmap done: 1 IP address (1 host up) scanned in 1.86 seconds


do manual do utilitário nmap, temos: "Filtered means that a firewall, filter, or other network obstacle is blocking the port so that Nmap cannot tell whether it is open or closed."

 

Teste de conectividade da LAN:

$ nc -v 192.168.1.66 25565 -w 1 -z
Ncat: Version 7.70 ( https://nmap.org/ncat )
Ncat: Connected to 192.168.1.66:25565.
Ncat: 0 bytes sent, 0 bytes received in 0.02 seconds.

 

Grato pela atenção, Arthur

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @oliveiraarthur,

 

Para que, possamos ajudar devidamente deverá contactar a nossa linha de Suporte Técnico - 16913 em alternativa, temos a app My Vodafone disponível gratuitamente para Clientes Vodafone de voz móvel.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

oliveiraarthur
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Estes procedimentos esta correto. 

O problema estava do lado do meu servidor.... simplesmente um classico IP Duplicado na LAN.... 😕