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Solução

Router HS8247W a bloquear tráfego IPSEC

carvalhito
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho o smart router 2 Huawei HS8247W e pretendo aceder a uma VPN da empresa que utiliza o protocolo L2TP/IPSEC.

Nao sei porquê, o router não permite ou está a bloquear tráfego IPSEC. Tudo funcionava na perfeição com a antiga VPN PPTP mas entretanto os informáticos fizeram este upgrade e deixei de ter acesso aos servidores da empresa.

Como posso contornar este problema?

8 RESPOSTAS 8

Prag_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @carvalhito,

 

  Será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que sejam efetuados testes em linha e seja ultrapassada a dificuldade.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Assim farei, obrigado.

Depois de contactar o 16913, nada feito. Continua tudo na mesma e nem sabem como resolver.

ja se aperceberam que o problema é do router já que consigo aceder, com as mesmas configurações, através da rede 4G ou através da rede wireless do vizinho. Sugeriram que um técnico da mesa que presta assistência informática a empresa onde trabalho entrasse em contacto com a Vodafone reportar melhor um problema que existe em MINHA CASA. Como é possível tanta ignorância e propor algo deste género?

Como sugerido, fiz o reset para repor as configurações de fábrica mas está na mesma. Ou seja, não sabem como resolver. E nem propõem a deslocação de um técnico habilitado a minha casa para ver o que se passa pois é claramente uma configuração "escondida" que está a bloquear o tráfego IPSEC. Não sei que mais faça...

Boa tarde,

 

Estou exatamente com o mesmo problema. 

Chegou a encontrar alguma solução?

Já foram testados outros Routers em minha casa, inclusive testado com o modelo de router anterior, e o problema mantém-se

Foi testado o mesmo computador, com a mesma VPN, na casa de um vizinho que tambem tem Fibra Vodafone, e em casa dele, funciona correctamente. 

 

 

Olá @ordep90,

 

Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa tarde @Rute_Vodafone 

 

A situação já se encontra reportada à Vodafone, e ainda estou em conversações com o vosso suporte técnico. 

No entanto, a reposta que tenho sempre da vossa parte, é: 'Não damos suporte a VPNs, e o serviço contratado (TV, NET e VOZ) está a ser prestado 

Nesse sentido, e por iniciativa própria, visto que não existe nenhuma tentativa concreta para resolução do problema, estou eu próprio a tentar perceber o porquê de ter uma limitação no meu serviço (Aparentemente não sou caso unico). Sim, é uma limitação do serviço, porque conforme indiquei, foi testado em casa de um vizinho, (na mesma morada, só muda o numero da porta), ou mesmo em outras redes de outras operadoras, e não existe qualquer limitação no acesso. 

 

Cumprimentos, 

Boas.

Ficou resolvido mas foi por mera sorte...
Como tinha problemas de sinal da rede wifi em casa, adquiri o sistema Deco M5 da TP-Link.

Configurei de acordo com o wizzard e o prblema da VPN ficou resolvido. Mas como disse, o objectivo era resolver o sinal wifi.
O problema está no router da vodafone e eles próprios não sabem como resolver. Liguei para o apoio e até hoje, ainda estou à espera de ser contactado com a solução pois na altura ficaram de ver o que fazer.

Boas, 

 

Infelizmente ainda não consegui resolver o meu problema. 

Pelo que percebi, no seu caso o problema foi "contornado", e não resolvido. 

 

Não me parece ser problema do router em si, pois hoje com a visita do técnico, foi testado um novo router, e também um router do modelo anterior. 

 

Não sou especialista na matéria, mas penso que o problema poderá estar na configuração da rede Fibra, pois até onde sei, existem instalações Fibra da rede Vodafone, e outras são usadas as instalações da fibra PT. 

Mais logo irei testar, e tentar perceber se a minha rede, e a do meu vizinho, estão ambas na mesma rede (Vodafone ou PT)

 

Cumprimentos,