Criação
Resposta
Solução
em 10-10-2019 10:20 PM
Tenho o smart router 2 Huawei HS8247W e pretendo aceder a uma VPN da empresa que utiliza o protocolo L2TP/IPSEC.
Nao sei porquê, o router não permite ou está a bloquear tráfego IPSEC. Tudo funcionava na perfeição com a antiga VPN PPTP mas entretanto os informáticos fizeram este upgrade e deixei de ter acesso aos servidores da empresa.
Como posso contornar este problema?
em 10-10-2019 11:19 PM
Olá @carvalhito,
Será necessário contactar diretamente o Apoio Técnico, ligando para o 16913, para que sejam efetuados testes em linha e seja ultrapassada a dificuldade.
Obrigado
Prag_Vodafone
em 11-10-2019 11:06 PM
Assim farei, obrigado.
em 12-10-2019 11:10 AM
Depois de contactar o 16913, nada feito. Continua tudo na mesma e nem sabem como resolver.
ja se aperceberam que o problema é do router já que consigo aceder, com as mesmas configurações, através da rede 4G ou através da rede wireless do vizinho. Sugeriram que um técnico da mesa que presta assistência informática a empresa onde trabalho entrasse em contacto com a Vodafone reportar melhor um problema que existe em MINHA CASA. Como é possível tanta ignorância e propor algo deste género?
Como sugerido, fiz o reset para repor as configurações de fábrica mas está na mesma. Ou seja, não sabem como resolver. E nem propõem a deslocação de um técnico habilitado a minha casa para ver o que se passa pois é claramente uma configuração "escondida" que está a bloquear o tráfego IPSEC. Não sei que mais faça...
em 19-02-2020 01:17 PM
Boa tarde,
Estou exatamente com o mesmo problema.
Chegou a encontrar alguma solução?
Já foram testados outros Routers em minha casa, inclusive testado com o modelo de router anterior, e o problema mantém-se
Foi testado o mesmo computador, com a mesma VPN, na casa de um vizinho que tambem tem Fibra Vodafone, e em casa dele, funciona correctamente.
em 19-02-2020 02:06 PM
Olá @ordep90,
Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.
Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.
Obrigada,
Rute_Vodafone
em 19-02-2020 03:11 PM
Boa tarde @Rute_Vodafone
A situação já se encontra reportada à Vodafone, e ainda estou em conversações com o vosso suporte técnico.
No entanto, a reposta que tenho sempre da vossa parte, é: 'Não damos suporte a VPNs, e o serviço contratado (TV, NET e VOZ) está a ser prestado
Nesse sentido, e por iniciativa própria, visto que não existe nenhuma tentativa concreta para resolução do problema, estou eu próprio a tentar perceber o porquê de ter uma limitação no meu serviço (Aparentemente não sou caso unico). Sim, é uma limitação do serviço, porque conforme indiquei, foi testado em casa de um vizinho, (na mesma morada, só muda o numero da porta), ou mesmo em outras redes de outras operadoras, e não existe qualquer limitação no acesso.
Cumprimentos,
em 19-02-2020 02:10 PM
Boas.
Ficou resolvido mas foi por mera sorte...
Como tinha problemas de sinal da rede wifi em casa, adquiri o sistema Deco M5 da TP-Link.
Configurei de acordo com o wizzard e o prblema da VPN ficou resolvido. Mas como disse, o objectivo era resolver o sinal wifi.
O problema está no router da vodafone e eles próprios não sabem como resolver. Liguei para o apoio e até hoje, ainda estou à espera de ser contactado com a solução pois na altura ficaram de ver o que fazer.
em 19-02-2020 03:18 PM
Boas,
Infelizmente ainda não consegui resolver o meu problema.
Pelo que percebi, no seu caso o problema foi "contornado", e não resolvido.
Não me parece ser problema do router em si, pois hoje com a visita do técnico, foi testado um novo router, e também um router do modelo anterior.
Não sou especialista na matéria, mas penso que o problema poderá estar na configuração da rede Fibra, pois até onde sei, existem instalações Fibra da rede Vodafone, e outras são usadas as instalações da fibra PT.
Mais logo irei testar, e tentar perceber se a minha rede, e a do meu vizinho, estão ambas na mesma rede (Vodafone ou PT)
Cumprimentos,