Criação
Resposta
Solução
em 08-02-2022 10:17 AM
Bom dia
Após troca de box principal e router, a segunda box deixou de funcionar.
Solicito contacto, instruções, intervenção local ou remota remota no sentido de a reconfigurarem.
Erro SA005 TV Box não Configurada....
Solucionado! Ir para a Solução.
em 08-02-2022 10:57 AM
Talvez seja devido a isto:
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/vodafone-alvo-de-ciberataque
em 08-02-2022 11:09 AM
Se fosse por isso, a box principal não deveria ter deixado de funcionar tb?
Aquando da instalação inicial, tenho ideia de me terem informado que a box secundária estaria ligada à box principal, e havendo troca de box e router calculo que seja necessário reconfigurar mais alguma coisa...
(Já agora, testei o ponto de rede e tenho net. )
Não vejo motivo para apenas a box secundária ser afectada, a menos que se ligue a outro tipo de servidores que a box principal não ligue.
em 08-02-2022 11:19 AM
Tentem isto:
Desligar a box da tomada, tirar o cabo de rede, ligar a box e depois meter o cabo de rede.
Parece ter resolvido em algumas situações.
08-02-2022 11:31 AM - editado 08-02-2022 11:33 AM
Já o tinha tentado ontem, mas vou voltar a testar. obg
(o mm resultado de ontem... o erro (e a respectiva mensagem) persiste)
em 08-02-2022 03:44 PM
em 09-02-2022 12:51 PM
A box principal ontem ficou na mesma, mas desligar os cabos e voltar a ligar funcionou à terceira tentativa
A box secundária continua com o erro.
A box liga-se à internet, mas depois apresenta o erro de não estar configurada..
sem o 16913 é complicado....
em 09-02-2022 01:40 PM
Olá @pauloans,
Lamentamos pelas dificuldades sentidas, A Vodafone foi, no dia 7 de fevereiro de 2022, objeto de um ciberataque sem precedentes, cuja origem e objetivos estão sob investigação, que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes, incluindo sistemas redundantes. A atuação maliciosa foi efetuada de forma cirúrgica denotando intenção de provocar dano.
As equipas técnicas trabalham incessantemente desde o momento em que o ataque foi detetado para restabelecer os serviços. A reposição está acontecer progressivamente e com a maior brevidade possível.
Relativamente aos serviços de TV, informamos que estes estão a voltar a normalidade, pelo que pedimos que reinicie os equipamentos
Agradecemos a compreensão.
Obrigado,
Jorge_Vodafone
em 08-02-2022 11:01 AM
em 08-02-2022 11:04 AM
Tem que aguardar a finalização dos trabalhos que a Vodafone está a realizar para conseguirem a reposição integral de todos os serviços.
Considerando a dimensão aparente dos problemas, poderemos estar perante um período relativamente prolongado de dificuldades.