cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Sem comando remoto

amnesiacube
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Olá,

penso ter o comando da box avariado. 

Após uma troca de pilhas (a box e comando foram instalados em novembro!) e tentativas de emparelhamento com a vbox+4k continua sem funcionar. Só consigo ligar e desligar a box na própria, fico sem poder mudar de canal ou alterar o volume. Como proceder para trocar o comando?

Entretanto, pensei que podia usar a app da vodafone para substituir o comando, pois utilizei várias vezes na minha box antiga da vodafone (adsl+). Mas fiquei surpreendido quando a app não consegue sequer descobrir a box... e sim, tanto o iphone como a box estão na mesma rede... e sim, já fiz restart ao router, à box e ao iphone...
Será por o comando ser bluethooth? De qualquer modo não funciona, e assim tenho o serviço de tv apenas com a rtp1 e com o volume estático!

Atentamente,

joao

11 RESPOSTAS 11

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @amnesiacube,

 

Será necessário a deslocação a uma loja de forma a efetuar a aquisição de um novo comando.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

E como posso controlar a box pela app do ios?
Começo a pensar que o problema também pode estar na box e não no comando!!!

Isto porque fui trocar o comando a uma loja, mas em lisboa só pode ser em 3 lojas "oficiais" e não aquelas que nos aparecem no site da vodafone.

Obrigado.

Olá @amnesiacube,

 

No ecrã Comando é possível transformar a App num telecomando de Tv, tendo acesso às principais funcionalidades:

  • Controlo de Volume
  • Zapping
  • Navegação nos Menus da Tv Box
  • Teclado numérico e teclas de cores, para acesso rápido
  • Teclado Qwerty
  • Ligar/Desligar

Qualquer dificuldade na utilização, será necessário o contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913, de forma a podermos ajudar em chamada.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

É possível ter quantos equipamentos emparelhados na conta vodafone?
Actualmente tenho apenas um ipad e quando tento ligar o iphone diz que "não é possível associar mais devices na conta especificada". Não percebo o que mudou porque já cheguei a ter 4 ou mais devices conectados e agora só dá para emparelhar 1? 

Entretanto parece ser mesmo impossível emparelhar a app com a box e ter o comando "virtual" a funcionar.


Obrigado.

Olá @amnesiacube,

 

A app Tv Vodafone apenas pode ter 5 dispositivos associados. Para que possa entrar na app, tem de ser removido um equipamento.

Relembramos que depois de desassociar um equipamento e apesar de este deixar de funcionar, fica agregado à conta caso ainda não tenha cumprido o período mínimo de 30 dias.

Pode fazê-lo 2 formas:

-Via TV Box, aplicação Selfcare_: Selecionar a opção “Dispositivos”.
-Via app TV Vodafone (titular do serviço de TV): Aceder ao menu (owner) e selecionar a opção “Gerir equipamento(s)”.
 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Neste momento apenas tenho um equipamento emparelhado, no meu caso o ipad.
Tinha o iphone, mas como tive de instalar a app novamente (devido à avaria do comando)  agora não me é possível fazer log in porque dá a mensagem "não é possível associar mais devices na conta especificada". 


Olá @amnesiacube,

 

Sugerimos o contacto com o departamento de Suporte Técnico - 16913, de forma a podermos ajudar.

 

Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Após descolação a uma loja OFICIAL, troquei o comando e tudo ok.
Agora relativamente ao comando que aparece na app da vodafone, fui informado pelo 16913 que NÃO funciona com as novas boxs da vodafone.

Assim escusam de andar a dizer aos clientes para fazer restart ao router, box, app, telemóvel.... simplesmente não funciona, não está implementado e não sabem quando irá funcionar com as novas boxes 4k da vodafone.

 

Obrigado.

Anónimo
Não aplicável

Olá @amnesiacube,

 

Agradecemos pelo seu feedback e desde já lamentamos pelo lapso na informação prestada anteriormente.

 

A funcionalidade do comando virtual apenas está disponível na app Tv e não na app Tv vbox.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone