Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Sinal bloqueado na BOX com asus rt-ac1200g+

Novo Utilizador

Bom dia,

Gostaria de colocar uma questão me tem dado algumas "dores de cabeça". 

Recentemente comprei um router asus rt-ac1200g+ para colocar entre o router vodafone e a box, isto porque o router vodafone está num local muito isolado que corta completamente o sinal, assim sendo tive de arranjar alternativa. 

Basicamente, o que acontece é que tudo funciona correctamente durante uns miseros 10 segundos, após esse tempo a TV bloqueia e deixa de transmitir dando um erro de ligação. Suponho que esteja a acontecer algum conflito de IP's ou algo do genero. Algo que me está a bloquear o sinal. Alguém pode ajudar com esta questão? 

Obrigado

Mostrar mais
6 RESPOSTAS 6
Antigo Moderador

Olá @Funk

Solicitámos esclarecimentos internamente, assim que possível daremos feedback.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Funk

A Vodafone não consegue assegurar o correto funcionamento do seu serviço, quando não esta a usar o router disponibilizado.
Assim sendo e tendo em conta o descrito, sugerimos a passagem de cabo de rede para que possa ligar a TV Box diretamente ao nosso Router.
Em alternativa poderá contactar o 16913 para obter informação dos custos, caso pretenda alterar a posição do nosso router na sua residência.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Pois é, mas é que o vosso serviço é tão bom que quebra o sinal. Sugiro que tenham em atenção as sugestões dos vossos clientes de forma a ir ao encontro das necessidades dos mesmos. Sugiro também que comecem a fazer uma melhor selecção dos vossos técnicos informáticos que se dirigem a casa dos clientes tendo em conta que alguns destes nem sequer sabem configurar devidamente um ROUTER. "eu não sei fazer nada disso, só estou aqui para ligar o equipamento" - isto foi a resposta do vosso técnico Vodafone, aquando um pedido para mudar o nome do router VODAFONE, o equipamento que ele trazia nas mãos.

Irão ser tomadas as devidas providências para a resolução desta situação. Obrigado pela ajuda ou falta dela.

Cumprimentos
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Olá!

Vê no seguinte link uma ajudinha:

-> http://asus-portugal.com/isp-config/tutorial-vodafone.html 

Se for o novo router all in one.. tens que ativar numa porta o DMZ já que não há bridge infelizmente.

Isso dos 10 seg é devido ao IGMP 

Se perguntares ao google também encontras muita coisa.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Vou tentar solucionar e depois digo algo. Obrigado pela dica SFMBR.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Conseguiste resolver alguma coisa com o Router? Tenho um router igual. Eu consegui com que a box funcionasse corretamente, mas o wifi do router da asus não está a funcionar como deve ser. Penso que tenha a ver com conflitos de IP´s.

Mostrar mais