cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Smart Router 2.0 da Vodafone não funciona com o Google Home

TeresaFS
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Tenho o Smart Router 2.0 (Huawei HG8247Q) e sempre que tento ligar a aplicação Google Home ao Google Home Max (smart speaker), estando ambos próximos um do outro, dá-me a seguinte mensagem:  "Não foi possível estabelecer comunicação a partir do iphone. Poderá ser necessário efetuar uma pequena alteração às definições de Wi-Fi."

Fiz inúmeros reboots  mas sem sucesso..  Em casa do meu pai, que tem o router da MEO, não tenho qualquer dificuldade em ligar a aplicação Google Home e interagir com a coluna !

 

A meu pedido um técnico da Vodafone fez várias tentativas de configuração no router mas todas sem sucesso.

 

Segundo a Google os settings no router devem ser:

 

  • Enable: Universal Plug and Play (UPnP), multicast, Internet Group Management Protocol (IGMP).
  • Disable: AP/client isolation, virtual private networks (VPNs), proxy servers, IGMP Proxy.

Some additional information to keep in mind:

If you're having trouble connecting to a 5GHz connection on a router that is running DD-WRT firmware, please change the wireless mode setting to "mixed" and then try setting your Google Home again.

Hidden networks: If your network is hidden (i.e. does not broadcast its name/SSID), you'll need to manually input the network name and password. To do this, go to the network selection drop-down list, select "Other," and manually input the name and password.

MAC address filtering: If your router has MAC address filtering enabled, you'll need to add the MAC address of your Google Home to the list of filtered devices. You can find the MAC address by tapping on the three dots located on the top right of the Google Home app during setup.

Security: Google Home supports WEP, WPA, and WPA2 wireless security protocols. These protocols prevent uninvited guests from connecting to your wireless network, and encrypt your private data as it is being transmitted over the airwaves.

If your router supports Band Steering, also referred to as Smart Steering, try disabling this during setup.

 

Agradeço ajuda para ultrapassar esta situação.

3 RESPOSTAS 3

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @TeresaFS

 

Solicitámos esclarecimentos internamente e assim que possível daremos feedback. 

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone

HugoPedro
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Olá Teresa,

Também estou interessado em saber se fica a funcionar !

Precisa de algumas portas abertas, segundo li:

8008

8009

10001

"TCP ports,…DNS on 53,…HTTP on 8008,…and the third port 8009…which is an optimized HTTP interface.…

It also has 53 and 67 open on UDP…for DNS and DHCP, respectively.…

We can see that its got 8008 and 8009 open still,…and we now also have 10001.…Port 10001 is the SEP servers which supports file transfers"

Google Home - Did a simple port scan:

Open TCP Port:           8008                http-alt

Open TCP Port:           8009

Open TCP Port:           10001               scp-config

 

Num outro local li que precisava de mais portas abertas:

8008

8009

9000

10001

 

 

 

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @TeresaFS

 

De modo a podermos analisar mais detalhadamente a situação, vamos necessitar que nos valide o número de conta, nome e morada completa do titular, por mensagem privada. 

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado
JoãoR_Vodafone