Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Smart Router 2.0

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Ultra Contribuinte

Gostaria de saber qual é a marca e modelo deste novo router: https://www.vodafone.pt/pacotes/internet/smart-router.html

 

Obrigado desde já.

Mostrar mais
11 RESPOSTAS 11
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @imgod

 

Trata-se do router Huawei HG8247Q.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone
 

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@BrunoC_Vodafone  esse é o smart router 1. Não tem 4 antenas nem Wave 2.

 

Por favor informe-se internamente, pois este router 2.0 é novo.

 

Cumprimentos.

Mostrar mais
Antigo Moderador

@imgod

 

Encaminhámos a questão para o departamento técnico. Assim que possível daremos feedback.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Tanto tempo para darem uma resposta...

O Smart Router 2.0 é o Huawei HS8247W.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @imgod

 

Todas as respostas são dadas com a maior brevidade possível. Adiantamos que este tipo de questões, devem sempre ser confirmadas com os nossos técnicos e apenas as podemos esclarecer aqui, após essa indicação.

 

Confirmamos que o Smart Router 2.0 é o Huawei HG8247W.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde. Falta acrescentar a este router: - Segurança : Deficiente. A firewal está pré configurada e apenas permite estar activada ou não. O cliente que adivinhe o que passa e o que não, Não tem qualquer forma de o configurar. - Funcionalidades: Deprimentes. Todo o router foi limitado com software próprio da vodafone. Quer bridge? Tem de pagar. Utilizadores? Vodafone por defeito e não pode criar mais. é preciso assinalar que este router também faz parte do pacote empresarial. Resumindo, dão-lhe o modelo "Porsche modelo x" e depois do comprar recebe uma chave única e não pode passar da 1ª ,velocidade porque as outras custam mais. Faz-me lembrar os anos 80 e forma como a informática era vendida. Qualquer router tem estas funcionalidades básicas, o que faz que sejam perguntas que não se coloquem na venda, por ridículas que são. É portanto, para mim, possibilidade enganosa e mais não seja uma vergonha! No caso de ter pacote Net+Voz, como o router também recebe a fibra, não o pode substituir por alguma coisa de jeito, sem comprar a funcionalidade de bridge ou perde o telefone. Falta dizer que a vergonha principal não é dos operadores, mas de quem legisla. Na verdade é intolerável que os clientes não possam comprar os seus activos conforme a suas necessidades e os operadores deveriam ser obrigados a dar as configuração. Mas isso seria numa sociedade que quer saber das pessoas e não das empresas (poucas). Não quero deixar de acrescentar que este tipo de estratégia comercial deveria mostrar a todos os nós a postura da vodafone, advinham-do-se outras que desconheço. Obrigado João Peixoto
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @PeixotoJ,

 

Relativamente à firewall e aos utilizadores, o router está concebido para responder à maioria das necessidades dos nossos Clientes. Contudo a Vodafone permanece numa análise atenta a fim de serem introduzidas novas funcionalidades e opções.

 

O router instalado no segmento empresarial é o 2.0, conforme pode verificar no site


No serviço empresarial, disponibilizamos uma funcionalidade paga (10€/mês), o Aditivo Router Próprio, que permite entregar um IP público estático num equipamento do Cliente, associado sempre à mesma porta do router. Esta funcionalidade reproduz a que está associada ao modo bridge, mas permitindo continuar a prestar os restantes serviços, como é o caso do voz One Net. Tudo isto implica uma gama de endereçamento público (4 IPs) e um esforço de configuração acrescido, não sendo possível facultá-lo gratuitamente. 

 

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@SaraM_Vodafone  não posso deixar de assinalar como negativo que a Vodafone limite (só para clientes empresariais) e ainda por cima cobre por uma funcionalidade que na concorrência é gratuita e está disponível para todos os clientes.

Mostrar mais
Contribuinte

Exatamente. @SaraM_Vodafone, agradecia que encaminhasse internamente que na concorrência (NOS e MEO) essa funcionalidade é GRATUITA.

 

Cheers

Mostrar mais