Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Smart Router.

Visitante Junior

Caros,

A Vodafone infelizmente esta a comecar a comportar-se como uma empresa monopolista. Toma como garantido os clientes que ja tem e faz tudo para angariar ainda mais... Foi assim que a PT, a TVcabo,...  "governaram" muitos anos... mas todos nós sabemos onde estão essas empresas hoje. 

Nós que temos contrato de fidelização somos esquecidos sempre que as novidades tecnológicas são colocadas ao dispor dos novos clientes. 

Quando renovamos o contrato nunca nos trocam os equipamentos, assim andamos anos e anos sempre com os mesmos equipamentos....

No meu caso particular, até tinha no passado telefonaod mais do que uma vez a queixar do alcance do router que me colocaram na minha instalação e mesmo após as longas conversas com o suporte tecnico acabam sempre por dizer que a velocidade de internet que a vodafone garante é apenas ligado por cabo.... Em pleno ano 2016 ainda esta um operadora tecnologica "presa" aos cabos...

Pela minha parte uma coisa é certa, nao volto a renovar nenhum contrato sem que em primeiro sejam levantados todos os equipamentos...

Mostrar mais
Moderador

Olá @afprib,

A Vodafone tenta sempre que as condições das novas campanhas sejam extensíveis aos atuais Clientes, mediante aceitação de uma nova fidelização, é o caso do serviço Tv Net Voz.

No caso do novo router, e apesar de estramos a trabalhar para que ele seja compatível em todas as moradas, nem sempre é possível instalá-la devido a condicionantes técnicas.

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

@Ana_Vodafone, todas as respostas que a vodafone me deu e que voces estao a colocar aqui no forum nunca foram técnicas mas sim comercias, ou seja, desde que se pague os 25 eur e renove o contrato mais 24 meses é sempre compativel....nao importa se os clientes estão contentes com o serviço ou nao...  Estamos todos os dias a aprender

Mostrar mais
Moderador

Olá @afprib,

Compreendemos a situação. Contudo, a instalação do router tem um custo associado, devido à necessidade da deslocação do técnico, não existindo forma de eliminar esse custo.

A atribuição de um equipamento como o Smart Router está associada às condições da atual campanha, não sendo correto, nem possível, por parte da Vodafone acumular as condições das diversas campanhas. 

Lembramos que nem todas as moradas estão elegíveis para o novo router, motivo pelo qual referimos as condicionantes técnicas.

A Vodafone trabalha diariamente para prestar serviços baseados na tecnologia mais desenvolvida, pretendendo que esses mesmos serviços estejam ao alcance do maior número de Clientes. 

Obrigada

Ana_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

A situação a que a Vodafone está a sujeitar os actuais clientes é a todos os títulos lamentável!

O novo router é fundamental para que os clientes consigam ter finalmente acesso a velocidades WIFI iguais às que têm por cabo, o que, por fim, permite usar o WIFI sem limitações de velocidade impostas pelo hardware do router.

Este argumento deveria ser suficiente para que a Vodafone se predispusesse a actualizar o hardware dos clientes fibra.

O argumento da "compatibilidade" das moradas é absurdo! 

A taxa de 25 euros até aceito, como pagamento da deslocação. As configurações são feitas, quanto muito, remotamente. Toda a gente sabe que os "técnicos" da Vodafone, em termos de configurações são muito pouco ou nada capazes.

Obrigar os clientes que, como eu, se refidelizaram, com gosto, há 3 ou 4 meses a nova refidelização, já roça a desonestidade.

Falando na primeira pessoa, estou satisfeito com todos os serviços e com o atendimento (pelo menos até há algumas semanas atrás). Sou cliente há quase oito anos, e um evangelizador da Vodafone (só não trouxe mais clientes porque a Vodafone não consegue ter cobertura nas moradas de muitos dos meus familiares). 

Certo será que a manter esta atitude (que aliás me levou a jurar que PT e NOS nunca mais!) não deverei passar desta última fidelização.

Isto se até lá não encontrar no contrato algo que me permita sair por manifesta incompetência da Vodafone em me proporcionar as velocidades contratads via WIFI. Sim, incompetência porque neste momento a Vodafone não pode alegar a impossibilidade de o conseguir. O novo router permite-o, e a Vodafone está a discriminar os seus clientes. Os de 26,90, são os da classe "económica", já os de 28,90 são o da "Executiva".

Lamentável!!!

PS: já para não falar que do Gabinete de Apoio à Qualidade me garantiram que não teria de refideliar, apenas pagar os 25 euros de instalação, tendo ficado inclusive marcada a instalação. Uns minutos depois recebo uma chamada a dar conta do "lamentável" engano e que os técnicos só podem instalar o router associado ao tarigfário de 28,90 (lembram-se das limitações t+encicas por morada? É esta. Aceitem pagar os 28,90 e as limitações desaparecem!)

Mostrar mais
Contribuinte
Eu vou fazer o mesmo ,acho isto uma vergonha perante os atuais clientes .
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @rmarinheira,

Lamentamos a situação mas existem efetivamente zonas onde por questões das infra-estruturas existentes ainda não é possivel a instalação do Smart Router, sendo necessário por enquanto manter os equipamentos atuais. 

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Caro @JoaoPP_Vodafone, acho que não leu a minha mensagem com a devida atenção: nunca por nunca eu disse que existia qualquer impedimento técnico na minha morada, até porque o "impedimento técnico" segundo me apercebi após contacto com o Gabinete de Apoio à Qualidade é apenas e só a aceitação da nova mensalidade e nova fidelização.

Nunca me foi dito que não poderia ter o novo router, se estivesse disposto a pagar os 25 euros e aceitar o "unico" tarifário que a Vodafone aceita que seja associado à instalação do novo router.

A questão auqi prende-se com a desonestidade da Vodafone com os seus clientes por tudo o que afirmei e reafirmo na minha mensagem anterior, que, convido desde j+a que volte a ler.

É imoral o que a Vodafone está a fazer, apesar de até poder estar dentro da lei.

Agora, os responsáveis da Vodafone não se admirem se os clientes decidirem mudar para ouro operador, perante uma atitude de tamanho desrespeito por quem permitiu à empresa ter a posição que tem hoje no mercado.

É de lamentar que a Vodafone esteja a dar tamanho tiro na cabeça (sim, não me equivoquei, o tiro é mesmo na cabeça e não no pé) uma vez que é a própria Vodafone a impedir que os clientes tenham acesso ao serviço nas melhores condições. Essa sim, devia ser a preocupação da Vodafone. Se a qualidad de serviço não é a melhor, o cliente vai procurar alternativas.

Falo por mim, mas como eu, muitos deverão pensar...

E não podem sequer afirmar que os clientes nao tentam, com argumentos construtivos e intelectualmente honestos, sustentar a sua posição e o seu pedido...

Já o fiz pelo menos por duas vezes, e fui "educadamente" ignorado.

Mostrar mais
Moderador

Olá @rmarinheira,

A Vodafone trabalha para que todos os Clientes possam usufruir do serviço nas melhores condições. A satisfação e o interesse da cada Cliente é o que norteia o nosso trabalho.

Contudo, existem custos associados à instalação do novo router, não conseguindo a Vodafone eliminá-los.

O novo router está integrado na campanha atual, não sendo possível acumular as vantagens que tens com as vantagens da nova oferta. Essa não seria uma situação sustentável, nem para a Vodafone, nem para os restantes Clientes.

Obrigada

Ana_Vodafone 

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@Ana_Vodafone estou esclarecido, finalmente.

Longe de mim querer que a Vodafone perca a sua sustentabilidade pelo facto de poder proporcionar um router mais recente aos clientes pela módica quantia de 2 euros por mês (24 euros anuais).

Dito isto, acho que não existe mais espaço para qualquer troca de argumentos, visto que este último argumento é, digamos, inatacável.

Esse e o facto de também esta situação se tornar insustentável para os outros clientes (este argumento de facto não entendi, mas deve ser por qualquer limitação minha...).

Só para detalhar um pouco a situação de que falo, a minha: tenho internete 200/200, 60/60 por wifi, sendo que num mísero apartamento T2, o router fornecido pela Vodafone, não consegue cobrir sequer a totalidade.

Tive que, por falta de outra solução vossa comprar um repetidor de sinal que me custou cerca de 40 euros, comprado a vocês, e que me permite ter pelo menos rede em toda a casa (se bem que nas divisões que cobre não passe dos 20 Mbs).

Se vos parece uma situação minimamente normal, perfeito. Uma vez mais estamos conversados.

Uma última sugestão: digam à vossa equipa de publicitários que a assintatura "Quem muda para a Vodafone muda de vez" está cada vez mais desligada da realidade, tendo em conta esta última jogada de marketing...

Mostrar mais
Utilizadores mais votados