Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Som box vodafone

matarruano50
Novo Utilizador

Boa tarde, 

 

O som da minha box transmitido pela tv, está muito baixo! O volume da box está no maximo ( 25 ) e o som da tv é quase nulo comparado com outros aprelhos ligados pelo HDMI. Já testei trocar o cabo hdmi e continua igual, alterei as definições do som tanto na box, como na tv e continua igual. Posteriormente atualizei o firmware da box e o som ainda ficou pior, agora está muito muito baixo comparado com outro aparelhos ligados pelo HDMI ou se visualizar a tv pela antena convencional. 

Existe algum passo ou sugestão que possa efetuar  para melhorar esta situação. Nestes parametros, está insuportável. 

Obrigado.

Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
João_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @matarruano50

 

Deves desprogramar o comando conforme procedimento adequado ao teu comando, de seguida certificar-te que o som da STB está no máximo e voltar a configurar o comando para controlar STB + Tv conforme se adeque ao teu comando.

É também conveniente que confirmes que não tens na tua tv a opção de ajustar automaticamente o volume ativa.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
matarruano50
Novo Utilizador
Boa tarde,

A função na tv de ajustar o volume automaticamente, não está ativa! Quanto ao desprogramar o comando, ele não está configurado com a tv, apenas trabalha com a box.
Obrigado.
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Podes esclarecer-nos se a situção ficou resolvida?

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
matarruano50
Novo Utilizador

Não ficou resolvido. Está igual.

 

Obrigado.

Mostrar mais
lapis
Ultra Contribuinte
Olá matarruano50,

O som da boxe da baixo porque o problema esta no software porque a MEO tem a mesma boxe e o som dá perfeitamente.
Vodafone teve sempre esse problema e nunca o quis resolver por isso se pagas a boxe exige k a mesma não seja paga.

Administradores,
Podem contar as historias que quiserem mas digam a quem vós mandar dizer isso k o mesmo n é verdade.
A boxe é para funcionar na sua plenitude se a mesma n funciona n podem exigir o pagamento.

Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Pedimos que nos refiras, por mensagem privada, o NIF associado ao serviço para que possamos verificar junto da área técnica.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
matarruano50
Novo Utilizador

Situação mais ou menos resolvida ! Substituição da box. O som ficou um pouco melhor, mas muito longe do audio transmitido por outro aparelhos ligados pelo HDMI !! Problema reside no software da box. A solução dos tecnicos é colocar o som da tv no maximo e depois baixar o volume através do comando da box!!!

Mostrar mais
fmvsoares
Visitante

Bom dia,

 

Já tenho TV+NET+VOZ da Vodafone à 2 anos e meio, e o certo é que desde o início que achei que o som do serviço TV (BOX) é muito baixo. Até aqui tudo bem. No entanto, à cerca de 1 mês para cá, noto oscilações constantes no som. Ora parece estar a ouvir a música com todo o seu potencial, como de seguida já estou a ouvi-la em modo "mono", sem qualquer qualidade de som. Dei um canal de música como exemplo, pois é onde naturalmente se nota mais estas oscilações. No entanto, o mesmo acontece em qualquer outro canal, como Hollywood ou FOX, durante o mesmo filme, o som passa de "mono" para "Stereo" em oscilações constantes e os agudos de um momento para outro desaparecem e voltam a aparecer.

 

Pensei que podesse ser da tv, mas tenho outro aparelho ligado via HDMI, em que o som que é reproduzido é 5*.

Já troquei de cabo HDMI e o problema presiste. Desligar e ligar a Box não resolve, dado que a oscilação de som é constante, e parece-me ser um problema da própria Box/Serviço.

 

Alguém com o mesmo problema? Não faz sentido estar a pagar o aluguer da BOX quando o serviço prestado pela mesma deixa muito a desejar.

 

Filipe Soares

Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @fmvsoares

 

Encaminhámos a situação internamente, aguarde o nosso contacto assim que possível.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais