Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Equipamentos

Som surround 5.1, onde?

Highlighted
Novo Utilizador

Bom Dia,

Não consigo obter som surround 5.1 nem através da saída otica nem via HDMI. Os canais que emitem em Dolby Digital (Mezzo Live, Djazz, etc.) só têm dois canais conforme detetados pelo processador AV. Os trailers do videoclube nos filmes assinalados como tendo som surround também só têm 2 canais. Aluguei um filme assinalado como tendo "som surround" e qual não é o meu espanto quando o processador só deteta os mesmos 2 canais. O filme era recente e de grande espetáculo (Prometheus) e ainda assim não possuía verdadeiro som surround nativo conforme vem enganosamente descrito na informação do videoclube.

A minhas perguntas são: disponibiliza a Vodafone nalguma plataforma ou canais (Tvcine, videoclube)  som surround 5.1 nativo? Se não, porquê? A Vodafone procede a algum downmixing do 5.1 para 2.0 antes de emitir o stream para os clientes?

(O meu processador deteta e reproduz corretamente som 5.1 em formato Dolby Digital de outras fontes como DVD ou BR)

Obrigado.

Mostrar mais
20 RESPOSTAS 20
Highlighted
Moderador

Olá @verde

A Vodafone disponibiliza conteúdos com aúdio 5.1.

Os canais com transmissão em 5.1 são:

• Brava HD
  • DJAZZ TV HD
  • E!
  • E! HD
  • Fight Network HD
  • MCM TOP
  • MCM TOP SD
  • Trace TV

Se não conseguires o aúdio 5.1 nestes canais, sugerimos que na TVBox sejam verificadas as seguintes informações:

Aceder a "Configurações"> "Saída de aúdio"> e verificar se a opção "Surround 5.1" está ativa.

Em caso afirmativo, alterar para "Strereo" e de seguida regressar à opção desejada para teste.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Já experimentei todas as configurações e nada, tenho sempre só 2 canais de som. E tenho outras fontes (como PS3 ligadas), que estão claramente a 5.1.

Têm a certeza que o 5.1 está mesmo activo na Vodafone?
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

@dilopes

Não estando a ser possível o 5.1 nos canais acima indicados, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913 de forma a situação ser analisada.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Olá verde,

Qual a box e versão de cabo hdmi que tens?
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte

Vou reportar sim. Isso do som 5.1 nunca funcionou como deve ser. Há muitos mais canais a transmitirem, sendo que a Vodafone opta por cortar tudo a 2 canais...

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Olá dilopes,

Qual a box e versão de cabo hdmi que tens?
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
A box é a Motorola, o cabo é um QED HDMI 1.4 de 2011
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Boas,

Tenta experimentar com cabo hdmi versão 1.3 porque essa box pode não ser compatível com versão 1.4
Mostrar mais
Highlighted
Ultra Contribuinte
Mas esta é a nova box (a que não é 4K). Não devia precisar de cabos de museu...
Mostrar mais